Parabéns e Pedido de Informação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

sexta ago 02, 2002 4:15 pm

Boa Tarde!!

É a primeira vez que participo no forum, sendo no entanto "um leitor assiduo".

Aproveito desde já para dar os meus parabéns aos demais forenses que com suas mensagens, nos alertam para as situações de maus tratos e abandono de animais que infelizmente continuamos a assistir em pleno seculo XXI.

No entanto, é sempre bom recordar que existem também as mensagens que nos animam e nos dão força para continuar a lutar por um melhor mundo para a "bicharada" em geral.

Bom, mas acho que já chega de pieguices......

Gostaria de saber se alguem me pode dar uma ajuda no caso seguinte:

Tenho um boxer que se chama BINKS com 2 anos no qual notei desde sempre uma alteração da côr do nariz, o qual apresenta no Inverno a ponta mais clara (castanho) e no Verão na côr normal (preta).

Comprei o Binks em Outubro de 2000 e quando o tempo começou a piorar (mais frio) notei a alteração no nariz, tendo logo consultado o veterinário, o qual examinou o cão e me disse que este não tinha qualquer problema, não sofrendo de despigmentação da pele ou algo parecido.

De facto, desde essa data nunca notei qualquer problema no Binks, que me parece saudável e sem qualquer problema.

Gostaria assim de saber se por acaso alguém tem um caso semelhante e saiba o que é.

Obrigado

Miguel Quartin
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

sexta ago 02, 2002 4:22 pm

Penso que seja normal, tenho dois malamutes que sucede exactamente a mesma coisa, isso deve-se normalmente ao frio durante o Inverno e tende a mudar um pouco a cor do focinho, pelo menos com os malamutes é normal, agora com outras raças penso que seja igual.

Mas poderam surgir explicações mais válidas que a minha.

Cumprimentos,

Sumy
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

sexta ago 02, 2002 4:32 pm

Olá Quartinter,
Não serei de grande ajuda (porque não sei a causa disso que você relatou), mas apenas queria dizer que tenho uma cadela mestiça de Pinscher/Chihuahua que também tem o nariz assim, "colorido". Só que no caso dela, é rosado.
Ela já tem quase quatro anos, e lá está o nariz rosado..... totalmente desprovido de pigmentação preta, na parte frontal (onde ficam as fossas nasais).
O Vet já a analisou, mas não encontrou nenhum problema.
Um abraço,
Andrea
Varela
Membro
Registado: quarta jun 12, 2002 4:01 am
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

sexta ago 02, 2002 4:54 pm

Olá Pessoal, :lol:

Também eu me assustei quando a Wolfie na altura da mudança do tempo frio para o quente começou a ficar com umas pintas no nariz, corri logo para o Vet e quase acabei sendo gozado, pelos vistos parece normal :oops:

1 Abraço[/img]
Varela
Membro
Registado: quarta jun 12, 2002 4:01 am
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

sexta ago 02, 2002 4:54 pm

Olá Pessoal, :lol:

Também eu me assustei quando a Wolfie na altura da mudança do tempo frio para o quente começou a ficar com umas pintas no nariz, corri logo para o Vet e quase acabei sendo gozado, pelos vistos parece normal :oops:

1 Abraço[/img]
Responder

Voltar para “Cães”