Dúvida sobre 1ºdia em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado set 11, 2004 10:47 am

Bom dia, ontem, enquanto aqui discutia, veio um senhor criador de Galgos Afegães avisar-me que havia uma Rough Collie abandonada no meio da praça, e que esta provávelmente era abandonada de 6 meses saí logo disparada para a ir buscar...

Era mesmo abandonada, cheia de pulgas, de carrapatos, ervas, patas gretadas de andar no alcatrão à já algum tempo, enfim, estava uma desgraça...

Como a minha cadela morreu à uns tempos, e a outra cadela desde aí ñ tem parado quieta, pensámos em ficar com ela (ainda ñ se sabe) pois intregá-la ao canil nunca :evil:

Na primeira noite na nova casa ela ñ comeu, ñ urinou, ñ excrementou, só bebeu água, e de madrugada vomitou... A veterinária diz que está toda normal, ñ tem problema pois fez-lhe um check-up, será que é da mudança, será que é da adaptação?
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado set 11, 2004 11:22 am

olá :)

Em princípio será da mudança mas tenta que ela coma qualquer coisa, se não liga à ração tenta dar-lhe carne com arroz cozido, vê se ela pega, está atenta para ver se ela continua a vomitar, não a juntes já à tua cadela, mas pode ser apenas por ter comido alguma porcaria enquanto estava na rua e vai dando notícias. Não sei se a vet verificou se ela tem chip, pode estar perdida...a minha cadela pequena tambem não fazia nada ao princípio e gania com dores de barriga, tambem me assustei mas ficou boa em poucos dias :)

Boa sorte para essa menina
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado set 11, 2004 11:34 am

Ñ tem chip nenhum, e já lhe demos de comer, um pouco de lata de RC intestinal com ração, até lembeu os beiços.

Eu fiquei preocupada porque ela ñ comia nem ração nem carninha que estavamos a comer, depois fui experimentar com um pouco de fiambre só para tirar as dúvidas se ela estava doente, geralmente os cães endoidecem com fiambre, ela ñ :o nem tocou nele...mas hoje já devia ter alguma fomeca, mesmo assim ñ comeu só ração :?

Já urinou, afinal só precisava de privacidade, soltei-a um pouco e foi atrás de um carro fazer :lol:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado set 11, 2004 1:36 pm

Os cães, quando mudam do ambiente em que vivem, ficam assustados e nervosos. Pense: se a pusessem na rua e, passados dias, umas pessoas que você nunca viu na vida a levassem para um lugar que você não conhece, também teria medo, não é? Com o tempo ela há-de comer (a menos que tenha alguma doença que não tenha sido detectada). No entanto, essa gama de ração que lhe começou a dar swerá apropriada? Não conheço os "atributos" dessa gama, mas pelo nome parece-me ser para cães doentes... :?
Com o tempo ela vai ao sítio, não épreciso preocupar-se. Tente dar-lhe comida à boca, para ela percegber que ali ninguém lhe faz mal. e muitas festinhas!
Boa sorte e felicidades!
barrosaneves
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm

domingo set 12, 2004 9:02 am

O meu qundo veio para casa também não comia. Uma coisa que ele adorava (e adora) é uma prato de farinha lactea feita com água (não com leite) misturada com a ração (previamente picada na 1 2 3 mas sem ficar tudo pó)! Como em o sabor da ração ele não se desabitua. Aos poucos ele foi começando a comer os secos (apesar de muitas vezes só os comer se lhos dermos à boca mas isso é outra história!)

Tiago :p
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

domingo set 12, 2004 4:12 pm

:p :p :p Com muito carinho e atenção tudo se consegue......
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 12:38 pm

ladyxzeus Escreveu: No entanto, essa gama de ração que lhe começou a dar swerá apropriada? Não conheço os "atributos" dessa gama, mas pelo nome parece-me ser para cães doentes... :?
A lata foi só para confirmar se ela comia, se era doença, e porque ela ñ fazia as necessidades, a ração que lhe estou a dar é Medium junior, ela está uma lindona :D , já come bem foram só os 3 primeiros dias.

Mas mesmo assim ñ come muito, e por ter andado tanto tem as patinhas inchadas e come deitada, e tenho que lhe meter halibute nas almofadas das patas :?

Mas isso ñ a impede de ir para a rua e de brincar a roer me as pernas, isso é que me faz rir :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 1:02 pm

Só uma questão, uma rought collie é cão de casa? Nós temos-a passeado e ela ñ faz necessidade nenhuma em casa (só o vómito) e se ela ñ tivesse os problemas das patas penso que seria sossegada na mesma, estes cães ñ precisam de muito exercício?? :o
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta set 15, 2004 1:25 pm

[quote=leoa_nova_]
[quote=ladyxzeus]
No entanto, essa gama de ração que lhe começou a dar swerá apropriada? Não conheço os "atributos" dessa gama, mas pelo nome parece-me ser para cães doentes... :?
[/quote]

A lata foi só para confirmar se ela comia, se era doença, e porque ela ñ fazia as necessidades, a ração que lhe estou a dar é Medium junior, ela está uma lindona :D , já come bem foram só os 3 primeiros dias.

Mas mesmo assim ñ come muito, e por ter andado tanto tem as patinhas inchadas e come deitada, e tenho que lhe meter halibute nas almofadas das patas :?

Mas isso ñ a impede de ir para a rua e de brincar a roer me as pernas, isso é que me faz rir :lol:
[/quote]

Só queria dar-lhe os parabens pela sua atitude, tenha paciência, ela veio de uma má experiência!

Bem haja!
mm
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 1:36 pm

Ela é tão meiga e sossegada, precisamente o contrário da minha outra cadela a Kica, esta pode ficar em casa porque ñ é destruidora :lol:
Ela é linda todos cá em casa adoraram-na ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta set 15, 2004 6:38 pm

Sim, são cães que precisam de bastante acitividade (que tal pesquisar um bocadinho sobre essa raça? Afinal, é apra isso que existe o "milagre do Google"!) Talvez já viesse ensinada dos antigos donos.
Ainda bem que estão todos contentes, espero que assim continuem!
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 7:03 pm

Hoje fomos às compras cá em Mafra, todos os donos das lojas a deixaram entrar, em todas as lojas a Cáia deitava-se, eu tenho pena das patas demorarem a ficar boas :|
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta set 15, 2004 8:06 pm

parabens katia eu bem disse que gostava de si !

tá a ver fez uma boa acção :D

Nelson
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 11:10 pm

Desculpem lá outra vez estar a chatear, mas a Cáia deve ter tido uma educação, na brincadeira dela começa a morder, tudo bem que é ao de leve, mas depois quando salta já vai com mais força...O posso fazer, eu agora digo ñ e dou-lhe com a ponta da trela na traseira, mas ñ quero que ela fique assustada comigo e ñ venha quando a chamo... alguém que saiba o que fazer :|
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta set 16, 2004 1:16 pm

Ponto 1: Anda com a cadela solta? Se sim: não pode, nem deve! Não pode porque todos os cães devem andar na rua com trela. Não deve porque ela não está habituada a si e pode fugir (se há cães que fogem dos seus donos após 10 anos de convivência imagine um que a conhece há semanas?)
Ponto 2: bater com a trela é uma forma de castigo um bocado bruta. A melhor forma de evitar que saltem para cima de nós é levantando o joelho, de forma a bater contra o peito do cão. Normalmente eles aprendem rápido que não devem saltar. Não olhar para o cão depois dele se portar mal nem lhe falar. Indica-lhe que estamos aborrecidos e que fez uma coisa mal. Se ela morde com mais força, palmada no nariz ou enfiar a mão toda dentro da boca da cadela.
Ponto 3: Acho que o melhor é, antes de mais, insistir na correcção de maus hábitos. Em conjunto pode-se incluir algumas ordens básicas.
Responder

Voltar para “Cães”