Parabens à União Zoofila

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 04, 2002 2:24 pm

Estive a ver as instalações nas fotografias que estão no site. Até podemos ver a directora dessa associação. Realmente é uma evolução extraordinária daquilo que não há muitos anos era um campo de concentração. Uma prova do fantástico trabalho que se tem feito, sim senhor.

Para isso bastou uma pessoa com mão de ferro. Uma lição para toda a gente pequenina que só sabe falar e intrigar.

Vejam as instalações do canil em http://www.uniaozoofila.org/

E vivam os animais
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

domingo ago 04, 2002 4:06 pm

De acordo. A União Zoófila, com a liderança de Margarida Namora está de parabéns.
O prório "site" é um exemplo a seguir.
Mais palavras para quê?
Vejam que vale a pena.
E ali, sim, está obra feita.

José Ramalho.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 05, 2002 1:38 pm

Olá

Apesar de não ganhar nada , fico sempre muito orgulhosa sempre que vejo uma opinião tão positiva sobre a União Zoófila. Não há dúvida nenhuma que aquele é um exemplo para as restantes associações. Mais nenhum canil tem a quantidade de animais que a UZ tem, e em excelentes condições. A higiéne é o que salta mais à vista de quem entra nas instalações do canil, pois apesar de estarem 800 cães não existe mau cheiro e nem cócós espalhados pelo canil, sempre que existe um cócó, o sr. Pinto vem logo de vassoura e balde para o apanhar.
Este é o renascer das cinzas, mais capaz que vi até hoje e é obra de uma mulher. Podem dizer que ela não está sozinha e efectivamente não está, mas se não fosse ela com o pulso de ferro que tem e com a perspicácia aguçada em se rodear das pessoas certas, a União Zoófila NUNCA chegari ao que é hoje.
Tenho o enorme prazer de ser amiga da Drª Margarida Namora, uma mulher de armas, que conseguiu trazer ao cimo um barco que estava mais do que afundado. Para ela os meus agradecimentos por tudo o que tem feito e por aquilo que é ( e acreditem que não tem um feitio nada fácil) mas mesmo com este feitio não deixa de ser a grande mulher que é.

Eu vi animais em tempos que actualmente do passado só existe uma má recordação. Muitas associações deviam colocar os olhos neste trabalho e seguir o exemplo, pois se assim fosse não tinhamos tantos animais a sofrer nos canis de Portugal.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 05, 2002 5:22 pm

Ora essa Sandra

Deve-se denunciar o que está mal e louvar o que está bem.

É muito mais fácil começar do zero do que limpar a lixarada que os outros deixaram.

Já agora alguém sabe dizer-me se os lucros do consultorio já vão para a associação ?
Lucifera
Membro Júnior
Localização: 2 cachorros! Um Cocker Spaniel e um Basset Hound que são os melhores amigos!

segunda ago 05, 2002 6:23 pm

Realmente é de louvar bem alto o esplêndido trabalho que lá tem sido feito! Muitos parabéns!

Luci
:evil:
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

segunda ago 05, 2002 8:10 pm

Uma associação,

A todos a aqueles, que conseguem por caudinhas a abanar, olhitos bem vivos, muitos PARABÉNS!!!

Já conhecia bem esta associação.
O site é que não me tinha lembrado! :oops:
Vou mandar o link, para várias entidades, e pessoas amigas. Obrigado. :? Pode ser que ajudem com qualquer coisa, e não se recordem também.

Sandrinha provavelmente, também eras capaz...já faltou mais.

Ela têm um feitio... era bom haver mais 1000 Margaridas assim, só em Lisboa.
Esta Lisboa é sempre menina e moça; é uma pena.

:D :D :D :D :D :lol: :D ;) :lol: :D agora já estou a abusar :oops:
Por vezes, estas brincadeiras podem ser mal entendidas, aqui só o texto serve de forma de comunicar e por vezes não se é feliz.
Sabem uma morada interessante para quem anda por aqui em fóruns e etc. Não têm relação com animais.
Boas maneiras na net: No ciberespaço há um código de conduta a ter em conta.
Para uma melhoria da comunidade, é necessário "educar" os que se iniciam diariamente na net- Aqui já ouvi falar em "pará-quedistas."
Considero que é só o bom senso ajuda, mas...fui ver essa coisa de netiqueta.

www.algion.com/netiquette

Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda ago 05, 2002 8:27 pm

Pois também já fui espreitar o site e fiquei bastante bem impressionada com as condições do canil e gatil. Dou igualmente os meus parabéns à Zoófila e à actual directora

Se calhar podiam era por no site as fotos de alguns dos cães e gatos para adoptar, como faz o Projecto Java. Muitas vezes uma foto ajuda. Se calhar ainda não tiveram tempo de o fazer. Mas de qualquer forma, vou fazer essa sugestão
Isabel
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

terça ago 06, 2002 7:46 am

E talvez outras associações pudessem, humildemente, seguir o exemplo.
Será que não existe burocracia na União Zoófila ou cada "macaco tem o seu galho" e a inevitável burocracia não perturba o trabalho no terreno?
Será que a Presidente Margarida Namora, por ser presidente, não põe os pés no canil?
(Percebem a intenção da pergunta, não percebem?)
Com a devida vénia, um cumprimento especial para essa presidente "todo o terreno" e para os seus colaboradores.

José Ramalho
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

terça ago 06, 2002 8:37 am

É sempre de bom grado que se fala de associações tipo UZ, sim por esta é um bom exemplo a seguir por muitas outras.

Quando se luta realmente pelos direitos do animal e pelas suas condições de vida e pelos seus interesses, consegue-se chegar a resultados destes, agora quando os interesses são outros, "um pouco mais pessoais :)!!!", não interessa quais agora!!! é claro que o resultado é bem diferente.

Um muito obrigado a todos da UZ, pelo bom trabalho que estão a desenvolver e que sirvam de exemplo para outras associações.

Um abraço para todos,

Sumy
Sandrara
Membro Veterano

terça ago 06, 2002 9:28 am

Olá a todos

Pois é !!! Já devem ter reparado que tenho um carinho muito especial pela UZ, pela honestidade que existe e pela tremenda batalha que travam todos os dias.

Ao Vasco
Eu não estou mto por dentro dos assuntos que envolvem nem a sede e nem o consultório. Penso que (atenção que isto é a minha opinião) nunca houve mta colaboração entre os médicos veterinários e os animais que estão entregues à responsabilidade da UZ, sempre vi a Drª Margarida levar pos animais a outrosmédicos veterinários e muitas vezes (a grande maioria dos casos) eram pagos pela própria. Eu encontrei um cão há 2 anos com um tumor no pescoço e pedi ajuda e o animal não foi operado na UZ mas sim num outro veterinário e foi a Drª Margarida que se responsabilizou pelos custos.. Talvez p/ isso as coisas estejam separadas, mas penso que o Paulo C pode dar mais uma achega (não tenho a certeza).

Ao Zé Broncas
É bem verdade!!! A Drª Margarida está todos os dias no canil, ao contrário de muitos outros que nem se lembram que têm canil. Como já referi - esta mulher é um exexmplo a seguir mas que muito poucos têm tomates para o fazer.

Eu sou suspeita em falar desta grande mulher porque gosto muitissimo dela e temo pelo dia em que ela se possa afastar, apesar de compreender que o faça. Pois é super desgastante estar à frente de um espaço onde estão tantos animais e zelar diáriamente pelo bem estar dos mesmos, só que lá está é que sabe que não é nada fácil. Esta mulher tem sido vitima de umas quantas pessoas que ao longo destes 6 anos têm tentado de tudo para denegrir a imagem que ela (drª Margarida ) construiu. Estas pessoas sentiram-se mal quando foram afastadas da UZ pois o interesse delas era outro que não os animais e a prova está que antigamente o canil estava numa miséria à conta das tais pessoas, e agora é um espaço onde até dá gosto trabalhar.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 07, 2002 9:14 am

Obrigado Sandra

A miinha questão deve-se ao facto de ao que me foi dito os preços de consultas por ex serem baixissimos o que leva a um ciclo vicioso de falta de €€ para material, dificuldades em renovar, e que a zoofila por ex nem sequer tenha RX. Sempre achei que quem fosse à UZ devia pagar dentro das suas possibilidades. Uma pessoa com um carro de 10.000 contos pagar o mesmo que um reformado é para mim absurdo e um aproveitamento de um serviço social que a UZ presta...
Sandrara Escreveu: Olá a todos

Pois é !!! Já devem ter reparado que tenho um carinho muito especial pela UZ, pela honestidade que existe e pela tremenda batalha que travam todos os dias.

Ao Vasco
Eu não estou mto por dentro dos assuntos que envolvem nem a sede e nem o consultório. Penso que (atenção que isto é a minha opinião) nunca houve mta colaboração entre os médicos veterinários e os animais que estão entregues à responsabilidade da UZ, sempre vi a Drª Margarida levar pos animais a outrosmédicos veterinários e muitas vezes (a grande maioria dos casos) eram pagos pela própria. Eu encontrei um cão há 2 anos com um tumor no pescoço e pedi ajuda e o animal não foi operado na UZ mas sim num outro veterinário e foi a Drª Margarida que se responsabilizou pelos custos.. Talvez p/ isso as coisas estejam separadas, mas penso que o Paulo C pode dar mais uma achega (não tenho a certeza).

Ao Zé Broncas
É bem verdade!!! A Drª Margarida está todos os dias no canil, ao contrário de muitos outros que nem se lembram que têm canil. Como já referi - esta mulher é um exexmplo a seguir mas que muito poucos têm tomates para o fazer.

Eu sou suspeita em falar desta grande mulher porque gosto muitissimo dela e temo pelo dia em que ela se possa afastar, apesar de compreender que o faça. Pois é super desgastante estar à frente de um espaço onde estão tantos animais e zelar diáriamente pelo bem estar dos mesmos, só que lá está é que sabe que não é nada fácil. Esta mulher tem sido vitima de umas quantas pessoas que ao longo destes 6 anos têm tentado de tudo para denegrir a imagem que ela (drª Margarida ) construiu. Estas pessoas sentiram-se mal quando foram afastadas da UZ pois o interesse delas era outro que não os animais e a prova está que antigamente o canil estava numa miséria à conta das tais pessoas, e agora é um espaço onde até dá gosto trabalhar.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

domingo ago 11, 2002 10:22 pm

À algumas semanas, mudei a ração do meu cachorro, como tinha comprado um saco dos grande, que estava quase cheio, fui leva-lo à UZ e aproveitei para ver "in loco" as instalações.
Passei um bocado por lá e fiquei com duas fortes impressões:
a primeira do significado de 800 cães, nunca tinha visto tanto cão junto. Uma coisa é falar-mos de abandono de cães, outra é ver largas centenas de cães e pensar que isto é apenas um canil entre muitos de Portugal. Ajuda para lembrar ao comum do (i)mortais (eu) a grandeza da desgraça.
Segundo, a qualidade do serviço prestado pela UZ. As jaulas estavam limpas, a higiene saltava à vista. Apesar de haver vários cães por boxe, de forma alguma estavam super lotados e o ar dos animas era óptimo (tendo em conta as circunstancias).
Os meus mais sinceros parabéns à UZ pelo excelente trabalho.

Já agora vou aproveitar para relatar algo nessa visita que me deixou um bocado abananado. Se eu duvidasse da inteligência dos cães (que não duvido) e da sua compreensão da situação em que estão, acho que teria perdido as dúvidas nessa visita.
Quando entrei no recinto à medida que avançava os cães começavam a ladrar, assim que me afastava abrandavam.
No entanto quando sai, ou seja vinha do fundo do canil em direcção à saída, muito poucos cães ladraram, inclusive alguns ganiram.
Não consigo deixar de pensar que os cães sabem que quando algum estranho entra é para escolher um cão e querem chamar a atenção e sabem quando sai já acabou tudo.

Ok, podem me chamar de tolo e de estar a sofrer do "complexo Mickey" :) eu aceito e não contesto. Mas a dúvida fica...
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

segunda ago 12, 2002 1:30 am

oi...
A uniaozoofila esta de parabens tem um site muito bom todas as informaçoes necessarias!

beijos caninos e felinos!
cucas
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

segunda ago 12, 2002 8:12 pm

:lol: oi, voltamos hoje de férias e viemos ver como andavam as coisas por cá, e ficamos contentes por ver as novas instalações da UZ. Parabéns!! Oxalá que outras sigam o exemplo em tamanho grande e bem 'bold'.
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

segunda ago 12, 2002 9:20 pm

Só me resta dar os parabens á UZ e dezejar que outros sigam o exmplo.
Responder

Voltar para “Cães”