Uma paixão descoberta.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta set 17, 2004 5:15 pm

Oi.

Tenho uma nova paixão (que se vem a desenvolver desde de que tenho o Ruby e comprei um livro de Serras) que são os Serras da Estrela.

Eu gostava muito de Pastores Alemães (antes mesmo do Max, Rex e companhia) porque são obedientes, meigos, bons guardas, etc...

Mas desde de que tenho o Ruby tenho vindo a descobrir um tesouro Nacional, o Serra. Apesar de não ser puro o meu cão apresenta algumas características do Serra. Tenho um pequeno livro, recente, do Serra da Estrela com o qual aprendi muito e saoube que, se quero ter outro cão, terá de ser fêmea, pois os Serras não se dão "ás boas" com outros machos adultos (mas dão-se lindamente com cachorros e isso vi bem com o Scott) e ainda não tenho "garra" para aguentar o Ruby á bulha constante... :roll:
Além disso, os Serras são excelentes guardas de propriedades ou bens, têm (segundo um "folheto" na vet) um bom olfacto mas não fazem o que sabem na rua... e eu que o diga! No quintal o Ruby senta, deita, fica até posso largar a trela e andar uns metros que ele não sai do sítio, mas na rua...

Para aprender mais sobre a raça vou comprar mais livros, ler sites e tentar falar (mais difícil :oops: ) com criadores de Serras e quiçá, no futuro comprar um Serra, levá-lo a exposições e trabalhar com um cão que sei que é Serra puro. Até lá vou adoptando uns perdidos que apareçam, pois sendo cães de grande porte, com não muito boa convivência com machos e, se for o caso, com muito pêlo os torna "menos" adoptáveis que, por exemplo, um canito mais pequeno, sossiável e menos "peludo" que esteja na mesma situação...

Com este post queria dar a conhecer a minha paixão e perguntar uma coisa: Qual é a vossa "paixão" canina? Não me digam que são fans absolutos de rafeiros, pois eu também gosto deles, mas todos temos uma raça de eleição por algum motivo. Digam a vossa :D
ladynicas
Membro
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm

sexta set 17, 2004 5:22 pm

Oi sportinguista

Em resposta à tua pergunta eu adoro os labradores. São além de muito doceis extremamente inteligentes :)

bjocax

sónia
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 17, 2004 5:32 pm

sportinguista Escreveu: Tenho um pequeno livro, recente, do Serra da Estrela com o qual aprendi muito e saoube que, se quero ter outro cão, terá de ser fêmea, pois os Serras não se dão "ás boas" com outros machos adultos

Só para corrigir este pormenor:

Embora o Serra seja por natureza muito dominante e não admita provocações de outros machos (ou femeas mm) estranhas, se pudermos oferecer as condições ideias é perfeitamente possivel fazer co-habitar (ou sera coabitar?) dois machos adultos.

O que são condiçoes ideias?

O Serra, como referi em cima, alem de dominante também tem um grande sentido de matilha pq antigamente trabalhvam em grupos. Se evitarmos situações de confronto (femeas com o cio, hora do comer..) e dispusermos de uma grande area de espaço podemos ter perfeitamente dois Serras adultos a viverem em harmonia.

Eu que o diga, tenho em casa dois machitos dominantes, adultos e inteiros que são os melhores amigos, e nenhum deles se submete, apenas evitam, diplomaticamente, situaçoes de confronto.

Nanci
Última edição por CindelP em sexta set 17, 2004 6:07 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 17, 2004 6:02 pm

Qual é a vossa "paixão" canina?
Ninguém imagina ... são os labradores. :lol: :lol: :lol:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta set 17, 2004 6:06 pm

A minha raça de eleiçao são os spitz´s 8)

Já agora aproveito pa perguntar se alguém me sabe dizer como eu posso por a foto da minha menina ao lado das minhas mensagens... já tentei mas não consigo... :oops:
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta set 17, 2004 6:26 pm

Imagem,Imagem,Imagem.

Esta é a minha paixão canina ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 17, 2004 6:35 pm

melisaa Escreveu: Já agora aproveito pa perguntar se alguém me sabe dizer como eu posso por a foto da minha menina ao lado das minhas mensagens... já tentei mas não consigo... oops
Fiz esta foto a partir do seu álbum.

Imagem

Faça save para o seu PC.
Entre no seu perfil e na secção Avatar carregue a foto a partir do seu computador onde diz "Adicionar Ficheiro:".
melisaa
Membro Veterano

sexta set 17, 2004 6:35 pm

Se não me engano esse/a pug foi vencedor/a do melhor animal da semana passada??
Parabens é bem giro/a ;)
Já agora como faz para por fotos aqui??
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 17, 2004 6:42 pm

A minha paixão canina?

Ora, advinhem lá ... conseguem encontrar um padrão?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tendo entrado nesta ultima fase mais uns pensionistas

Imagem

Imagem
Última edição por CindelP em sexta set 17, 2004 6:46 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 17, 2004 6:45 pm

melisaa Escreveu: Se não me engano esse/a pug foi vencedor/a do melhor animal da semana passada??
Parabens é bem giro/a ;)
Já agora como faz para por fotos aqui??
Foi sim e chama-se Peewee e já agora vou estar com ele na Petfil,em relação a por as fotos aqui,eu vou ao meu álbum, com o botão dtº do rato seleciono a foto, depois em propriedades sublinho o endereço e novamente en cima do sublinhado com o botão dtº faço copiar,depois é só ir a sua mensagem carregar em IMG novamente com o botão dtº faz colar e carrega outra vez em IMG.
Última edição por Amiguinhos em sexta set 17, 2004 6:47 pm, editado 1 vez no total.
melisaa
Membro Veterano

sexta set 17, 2004 6:46 pm

Muito obigada (MDogster)
e digam lá que a minha bébé não é linda
:p
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta set 17, 2004 6:50 pm

Eu tenho uma paixão por Serras.... Mas Serras de Aires.. 8)

A minha segunda paixão são mesmo os Boxers... Adoro aqueles babas :p
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

É parabéns ;)
melisaa
Membro Veterano

Obigada tambem (amiguinhos)...
Eu inflismente não vou poder estar na petfil...
Fica pá proxima :cry:
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta set 17, 2004 6:51 pm

Perdigueiro Português!!! :D
Deve ser uma situação comum a muitos. "Cai-nos do céu" um cachorrito mas a paixão pela raça fica! Infelizmente morreu-me envenenado (Há gente que...enfim :evil: ) , mas logo que foi possivel arranjou-se outro :) para os curiosos estão fotos no álbum :P
Responder

Voltar para “Cães”