Tenho uma nova paixão (que se vem a desenvolver desde de que tenho o Ruby e comprei um livro de Serras) que são os Serras da Estrela.
Eu gostava muito de Pastores Alemães (antes mesmo do Max, Rex e companhia) porque são obedientes, meigos, bons guardas, etc...
Mas desde de que tenho o Ruby tenho vindo a descobrir um tesouro Nacional, o Serra. Apesar de não ser puro o meu cão apresenta algumas características do Serra. Tenho um pequeno livro, recente, do Serra da Estrela com o qual aprendi muito e saoube que, se quero ter outro cão, terá de ser fêmea, pois os Serras não se dão "ás boas" com outros machos adultos (mas dão-se lindamente com cachorros e isso vi bem com o Scott) e ainda não tenho "garra" para aguentar o Ruby á bulha constante...

Além disso, os Serras são excelentes guardas de propriedades ou bens, têm (segundo um "folheto" na vet) um bom olfacto mas não fazem o que sabem na rua... e eu que o diga! No quintal o Ruby senta, deita, fica até posso largar a trela e andar uns metros que ele não sai do sítio, mas na rua...
Para aprender mais sobre a raça vou comprar mais livros, ler sites e tentar falar (mais difícil

Com este post queria dar a conhecer a minha paixão e perguntar uma coisa: Qual é a vossa "paixão" canina? Não me digam que são fans absolutos de rafeiros, pois eu também gosto deles, mas todos temos uma raça de eleição por algum motivo. Digam a vossa