Sofás

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado set 18, 2004 6:51 pm

Olá!
Hoje queria por a questão da relação entre os nosso cãezinhos e os sofás.
A Rebeca não está autorizada a subir para a cama, mas para o sofá pode ir, e adora! Só que fico com um problema, que é o sofá cheio de pelo!... É que ela larga imenso! Para resolver a questão, utilizo um lençol, com que cubro o sofá e que vou pondo para lavar periodicamente. Quando me quero sentar (ou outra pessoa qualquer) chego o lençol para o lado (com o cuidado de deixar ainda lençol suficiente para a princesa). Não será a coisa mais estética deste mundo e o meu pai e o meu namorado estão sempre a chatear-me a cabeça por causa da cadela sujar o sofá, mas eu faço ouvidos de mercador. Ela gosta tanto de lá estar! ;)
E vocês? Como resolvem este problema? E aqueles que dormem com os cães na cama? Não ficam com a cama cheia de pelos?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado set 18, 2004 7:00 pm

Eu tenho agora uma Collie novita, escovo-lhe o pêlo uma vez por dia, depois de ir passear limpo-lhe as patas com dodot (obrigado a Deus por ela ñ gostar de se esfergar na porcaria :roll: ) e ela dorme na minha cama, na da minha mãe, na do meu irmão, só vai para o sofá se eu acender a TV, e ñ tem dado problema nenhum com pêlos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 18, 2004 7:21 pm

A minha Zorrinha tem o seu lugarzinho no sofà - só se não houver alguém para o ocupar, não é...
Às camas não tem acesso.
Os sofás são de cabedal de modo que não tenho problemas com o pêlo.
Agora, ela larga pêlo e de que maneira...
No meu carro tenho sempre um lençol que cobre o banco detrás por causa dela.

Se quer que lhe diga, acho que arranjou uma solução razoável.
Quanto á sua família, não estão bem sentados ?
Não serão "bocas" só para implicarem consigo ?
Deixe-os falar.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado set 18, 2004 7:31 pm

Olá
Eu optei por colocar um lençol capa no sofá do meu..... ;)
Mas não evita que ele pule para os outros que não estão protegidos :oops:
Kuanto á cama..... bem ele passa a noite entre a minha e as dos meus filhos :p
Tenho que ter cuidados de limpeza a dobrar :o
Mas akele olhar maroto compensa :D :D :D :D
tome
Membro
Registado: terça abr 01, 2003 8:33 pm

sábado set 18, 2004 8:10 pm

Boa noite

A minha tropinha tem acesso a tudo (camas e sofás), embora tenham almofadas gigantes à disposição, mas até perdem pouco pelo.

Os sofás estão cobertos com colchas e nc as tiro, a n ser para sacudir, quem quiser assegurar que não leva "recuerdos" na roupa é melhor não sentar. :lol:

No quarto tenho um lençol que tb faz parte do décor mas ás vezes os engraçadinhos até se piram com ele.

Qq capa é uma boa opção são fáceis de lavar e tb protegem dos dentinhos mais atrevidos. 8)

Bom fds
Tomé
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

sábado set 18, 2004 8:23 pm

A Alberta adora o "seu" sofá, ou melhor, a parte que lhe está destinada. Num sofá de 3 lugares, tem 1 lençol fino que corresponde a 1 lugar, 1 lugar e meio e normalmente só ocupa esse espaço. Já está habituada. Como larga bastante pêlo, é escovada diariamente, as patas são limpas antes de ir dormir e saltar para as camas e só resta mesmo é que a casa o mais frequentemente possível por causa dos pêlos por todo o lado...
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 8:57 pm

Eu sei que não é o mais adequado, mas o SNiff tem direito a subir ao sofá, mas só nas noites de cinema...
Quando me vê a ir buscar o lençol começa logo aos pulos...
Mas só sobe com a nossa autorização, fora isso, nem pede, nem chega perto...
Para terem uma ideia:

Imagem

A ver televisão...bem bom!! ;)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado set 18, 2004 9:05 pm

;) Parabens tem um ""cãozito"" muito bonito :p :p
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 9:08 pm

Obrigada. ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 9:09 pm

Cães no sofá? :lol: :lol: :lol:

É a 1ª bola a sair do cesto,não haja dúvida.
Não tenho nada contra quem o permite,mas cá em casa o sofá(a cama ne se fala)definitivamente não é para eles.
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

sábado set 18, 2004 9:23 pm

O meu vai só para o sofá, para a cama não. O trabalho que tenho é aspirá-lo quase todos os dias! Quem vier cá a casa, já sabe que não moro sozinha, logo quem me vier visitar, visita também os meus animais... Não vou mudar de hábitos só para os outros não ficarem com uns pelinhos nas calças! Afinal, tenho cadeiras disponíveis! ;)
Mesmo assim ele tem um sofazinho para ele, apesar de gostar mais do nosso... :D
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado set 18, 2004 11:06 pm

Olá :D

Os meus andam por todo o lado, tenho sempre mantas ou lençois no sofá e na cama, durante o dia ficam no sofá, quando o sofá chega para eles, ou nas camas de animal, e à noite deitam-se nas camas respectivas no quarto, os pequeninos, e a maiorzinha dorme no sofá, mas de manhã tá sempre tudo trocado, geralmente há sempre um ou dois atrevidos em cima da cama, seja cão ou gato, uns que adormeceram no sofá aparecem nas camas de animal, para me trocarem as voltas. Seja o que for que está a cobrir o sofá não aguenta mais de 2 dias sem ir para lavar, para alem das aspirações e sacudidelas habituais...mas é mesmo assim...eles já vinham com pelo né?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 11:09 pm

Para quem tem cães a pilhas como caniches e Yorkshires ( ou memso cockers)...deixá-los a andar aos pulos por cima de sofás é meio caminho para uma hérnia discal...

depois ou operam ( se for operável) e gastam uma nota preta na resolução cirúrgica... ou têm de abater.

Sem falar em animais dominantes que durma em camas ou sofás ao mesmo nível do dono.

Sem falar ainda em... alergias.

Mas eu sou mesmo chatinho, não é ? :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 18, 2004 11:28 pm

cá em casa, só a carlota tem direito a cama e sofá. o max, por vezes, afoita-se e vai corrido. discriminação :p a cama tem uma capa e o sofá tb. são mudados e lavados com frequência. o carro levou umas coberturas. ainda ficou pior. leva um lençol ou cobertor no banco de trás. passado um bocado, está todo enrolado. conclusão, o carro está :oops: :p
o pior é aspirá-lo. nas bombas, não resulta
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado set 18, 2004 11:31 pm

[quote=VascoV]
Para quem tem cães a pilhas como caniches e Yorkshires ( ou memso cockers)...deixá-los a andar aos pulos por cima de sofás é meio caminho para uma hérnia discal...

depois ou operam ( se for operável) e gastam uma nota preta na resolução cirúrgica... ou têm de abater.
[/quote]

upsssssssssssssssssssss :o

Desta parte é que eu não gostei...o pastilha só sobe por tentativas...acho que vou começar a ter mais cuidado com ele...thnks vasco pelo alerta :oops:
Responder

Voltar para “Cães”