Como sabem alguns lá fiquei com a Luna, que vai passar a trabalhar comigo...

No entanto, já não dá, tenho mais um cão graças a isso e não estou contente...
Já uma vez aqui, foi dito, não sei se a Pituxa ou a Austra, cabe sempre mais um.... o que não é verdade. Sinceramente se se trabalha com animais e se se vive deles, não é suposto viver em função dos abandonados por irresponsáveis, afinal toda a gente gosta de ter vida pessoal e de não estar a contar os tostões por causa do cão do sr Barnabé que o largou na rua e que a dona joaquina apanhou e foi levar no vet ou na loja de animais.
Esta é uma praga que afecta específicamente todos os que vivem de trabalho com animais e além dos profissionais do sector, os voluntários associativos ( mas desses falaremos noutra altura)
Uma amiga minha fechou a clinica por ter um coração muito grande. Ao fim de um ano, viu que o coração dos credores não era como o dela...
Um amigo que cria cães é acordado de quando em quando com ninhadas abandonadas.
Umas pessoas que conheço com várias lojas de animais falam dos escândalos que é chegarem e verem alcofas à porta com a célebre carta " faça o que o seu coração lhe diz".
O pior disto tudo é que as pessoas personalizam a situação e não se apercebem que as pessoas a quem querem deixar o animal são assedadas por dezenas de casos idênticos todos os anos...ou meses... e os nervos de não poder fazer nada e saber que o benfeitor sai da clinica e vai deixar o animal na estrada.
. Por exemplo, sábado é o dia dos abandonos, não me perguntem porquê. Já tive que ficar uma hora a explicar a um sr boçal que apanhara um cão na estrada que não podia ficar com ele, porque senão teria que ficar com o que quiseram empandeirar duas horas antes ou a ninhada na noite anterior cujo empandeirador fora caçado pelos empregados a tentar deixar a dita cuja ( claro que aproveitou para os insultar...de longe enquanto levava de novo a pobe ninhada...para abandonar aonde ?.
Se efectivamente quem trabalha com animais terá mais hipótese de arranjar dono para um cão... já não se poderá dizer que terá a mesma facilidade em arranjar donos para 10 ou 30.
A questão será... essas pessoas podem tentar arranjar donos para os cães que abandonam e no extremo, mais vale a pena serem eutanasiados que atirados para cima de pessoas sobrecarregadas, ou largados em valetas, ou amarrados a árvores.
Ao menos não sofrem.
Estarei errado ? Será melhor despejar cães em pessoas cuja atitude para com eles não conhecem ? Eu já referi aqui que há veternários que digam ficar com todos os cães, mas que os eutanasia depois... será correcto ? não.