Afinal para que se quer LOP, pensando melhor...para que se quer cães???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Existe por ai muitos "gabarolas" que querem um cão de raça com LOP, e chegam a comprá-lo, só porque está in, só porque os amigos e amigas se iriam invejar ao vê-lo passear com o cão, ou mesmo por ser demasiado mimado e quer ter porque quer ter.
Também existem as "mamãs" e os "papás" que compram um cão de raça com LOP aos filhinhos porque "eles adoram animais", "ele passou de ano", "ele teve excelentes notas", "se eu não lho der ele chora e ñ estou para isso".
Mas depois é o que se vê...Cães de raça que são bons para isto ou para aquilo trancados a sete chaves num canil, numa casota ranhosa que está no quintal ou na varanda, cujos donos só dão comida e água, ñ os querem para mais nada, simplesmente esquecem-no, esquecem o LOP do cãozinho, esquecem que é um ser vivo, enfim, ñ valorizam o cão como ser vivo. (até abandonos)
Para que é que esta gente quer cães com LOP, ou mesmo, para que querem os cães??
Já agora para que é que eu vou comprar um cão com LOP se nunca vou querer ir a concursos, competições, etc., e se uma pessoa apenas gosta da raça e quer o cão apenas como companheiro, sem estar interessada nessas coisas, nestes casos ñ se justifica as ninhadas ñ registadas??
Também existem as "mamãs" e os "papás" que compram um cão de raça com LOP aos filhinhos porque "eles adoram animais", "ele passou de ano", "ele teve excelentes notas", "se eu não lho der ele chora e ñ estou para isso".
Mas depois é o que se vê...Cães de raça que são bons para isto ou para aquilo trancados a sete chaves num canil, numa casota ranhosa que está no quintal ou na varanda, cujos donos só dão comida e água, ñ os querem para mais nada, simplesmente esquecem-no, esquecem o LOP do cãozinho, esquecem que é um ser vivo, enfim, ñ valorizam o cão como ser vivo. (até abandonos)
Para que é que esta gente quer cães com LOP, ou mesmo, para que querem os cães??
Já agora para que é que eu vou comprar um cão com LOP se nunca vou querer ir a concursos, competições, etc., e se uma pessoa apenas gosta da raça e quer o cão apenas como companheiro, sem estar interessada nessas coisas, nestes casos ñ se justifica as ninhadas ñ registadas??
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
A resposta é não, não se justifica lançar rafeirinhos parecidos com a raça tal, não os beneficia a eles, não beneficia os futuros donos, não beneficia ninguém.leoa_nova_ Escreveu: Já agora para que é que eu vou comprar um cão com LOP se nunca vou querer ir a concursos, competições, etc., e se uma pessoa apenas gosta da raça e quer o cão apenas como companheiro, sem estar interessada nessas coisas, nestes casos ñ se justifica as ninhadas ñ registadas??
Se quer o cão apenas como companheiro, porque pensar já em ninhadas, e ainda por cima, não registadas... mais vale ficar quieta. Já muitas vezes não se justificam as ninhadas registadas... principalmente quando o objectivo não é o melhoramento da raça, então para quê fazer srd's... já basta a asneirada que os BYB e os pseudo-criadores fazem.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Ñ estou a justificar pseudocriadores, apenas que existem cães registados e os irmãos ñ, e vendem-se irmãos com LOP e os outros sem LOP, muitos dos casos por isso mesmo, porque as pessoas ñ querem o LOP para nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Então são parvos, é o mesmo que não querer a garantia de um carro que compram...leoa_nova_ Escreveu: Ñ estou a justificar pseudocriadores, apenas que existem cães registados e os irmãos ñ, e vendem-se irmãos com LOP e os outros sem LOP, muitos dos casos por isso mesmo, porque as pessoas ñ querem o LOP para nada.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Como registo as ninhadas inteiras por volta do vigésimo dia, não lhe sei responder a não ser que é pouco sério do criador... um cão pode sair de minha casa sem o LOP (o que não quer dizer que não o tenha) se tem algum defeito mas que lhe permita sobreviver com qualidade e foi dadoleoa_nova_ Escreveu: Ñ estou a justificar pseudocriadores, apenas que existem cães registados e os irmãos ñ, e vendem-se irmãos com LOP e os outros sem LOP, muitos dos casos por isso mesmo, porque as pessoas ñ querem o LOP para nada.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Não, não é!VascoV Escreveu:Então são parvos, é o mesmo que não querer a garantia de um carro que compram...leoa_nova_ Escreveu: Ñ estou a justificar pseudocriadores, apenas que existem cães registados e os irmãos ñ, e vendem-se irmãos com LOP e os outros sem LOP, muitos dos casos por isso mesmo, porque as pessoas ñ querem o LOP para nada.
Quanto muito é o mesmo que comprar um carro e não querer que este traga o emblema da marca ou as letrinhas do modelo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O problema é que um carocha não se parece com um Ferrari e um Boxereiro ou um Dobermão, podem ser idênticos numa geração a um Boxer ou um Dobermann. Não é uma questão tão simples como as letrinhas do carro...O_CLONE Escreveu:Não, não é!VascoV Escreveu:Então são parvos, é o mesmo que não querer a garantia de um carro que compram...leoa_nova_ Escreveu: Ñ estou a justificar pseudocriadores, apenas que existem cães registados e os irmãos ñ, e vendem-se irmãos com LOP e os outros sem LOP, muitos dos casos por isso mesmo, porque as pessoas ñ querem o LOP para nada.
Quanto muito é o mesmo que comprar um carro e não querer que este traga o emblema da marca ou as letrinhas do modelo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Olá
Numa ninhada de 6 cães, o LOP custa a exorbitante quantia de ... 20 € por cão. Só não regista quem não quer, e só compra cães a pessoas que procedam a esse método quem é parvo. (e vivam as vigarices...)
Já agora... qual é o vosso problema com o LOP? É que nestas 2 últimas semanas só aparecem tópicos no sentido que não vale a pena, que não serve para nada....
(já agora... alguem me explica para que serve o meu BI? Eu ainda não percebi...)
Numa ninhada de 6 cães, o LOP custa a exorbitante quantia de ... 20 € por cão. Só não regista quem não quer, e só compra cães a pessoas que procedam a esse método quem é parvo. (e vivam as vigarices...)
Já agora... qual é o vosso problema com o LOP? É que nestas 2 últimas semanas só aparecem tópicos no sentido que não vale a pena, que não serve para nada....
(já agora... alguem me explica para que serve o meu BI? Eu ainda não percebi...)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
Não digo que não; simplesmente me pareceu algo exagerada a comparação com a garantia do carro.VascoV Escreveu:
O problema é que um carocha não se parece com um Ferrari e um Boxereiro ou um Dobermão, podem ser idênticos numa geração a um Boxer ou um Dobermann. Não é uma questão tão simples como as letrinhas do carro...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok, percebo, fiz o reforço somente porque tenho visto ultimamente uma desvalorização atroz do LOP e sinceramente não percebo porquê, ou melhor, percebo, será se calhar por causa dos BYB que vendem por 20 contos um cão e depois quando lhes falam do LOP dizem que isso é só para ganhar dinheiro. E as pessoas estão maos facilmente aptas a acreditar em algo que lhes sai mais barato.
-
- Membro
- Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
- Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos
é assim o meu canito nao tem lop,e os pais tambem nao tinham,embora seja mesmo de raça boxer,porque eu quando vim para este forum nao sabia praticamente nada ,e agora ja posso dizer q tenho aprendido muito e comprei varios livros sobre a raça,o meu boxer está no estalao da raça boxer,,mas o q eu queria perguntar era se eu o posso registar,no lop ou se por os pais nao serem registados eu tambem nao o posso registar?
,,e se o puder registar por quanto fica? por favor respondam-me,,,. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem...quanto à questão de 'para que serve o LOP', os mais novos np forum vão desculpar-me mas estou farto de dizer 500 vezes a mesma coisa. Façam uma pesquisa nos tópicos ( e não é preciso recuar muito no tempo) que estão lá as justificações e opiniões todas.
Ainda se fosse outra pessoa a falar nisto!! Agora a Leoa_nova já anda por cá há uns tempos, e o facto de escrever o que escreveu, a mim, muito sinceramente, deixa-me frustrado e com a sensação de que não vale a pena andar por aqui a escrever nada!
Respondendo à questão da "Sofias" se é possível registar o cão dela no LOP, a resposta é Não. Nem no LOP e nem sequer no RI, porque actualmente só se registam no RI raças portuguesas.
Abraços
Paulo C.
Ainda se fosse outra pessoa a falar nisto!! Agora a Leoa_nova já anda por cá há uns tempos, e o facto de escrever o que escreveu, a mim, muito sinceramente, deixa-me frustrado e com a sensação de que não vale a pena andar por aqui a escrever nada!
Respondendo à questão da "Sofias" se é possível registar o cão dela no LOP, a resposta é Não. Nem no LOP e nem sequer no RI, porque actualmente só se registam no RI raças portuguesas.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Com os certificados do LOP entregues aos donos dos cães... não é preciso qualquer reclassificação, cada cão tem um certificado individual.MDogster Escreveu: Hipoteticamente, os registos de LOP foram destruídos por um qualquer acidente ou catástrofe.
Como reclassificar os cães?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>