Olá a todos.
Queria expor aqui uma situação que se passou lá em casa, o que eu fiquei muito surpreendido.
Estes meus meninos ( Huskys ) nunca param quietos, os dois estão sempre a correr de um lado para o outro na brincadeira, e quando brinco com eles até chegam a ser brutos e magoam, o que chega a acontecer mesmo entre eles conseguem se magoar na brincadeira.
Neste fim de semana, recebi um casal amigo lá em casa esse casal duas filhas pequenas, quando fomos para o jardim os cães começaram a correr em nossa direcção o que é normal e o que me preocupou e assustou porque com aquela euforia toda, estava a ver que a brincadeira ia dar em mau resultado por causa das crianças.
Para meu espanto, quando chegaram a beira das crianças sentaram-se ( o que não é normal ) e começaram a lambe-las com muito carinho e meiguice ( o que também não é normal ), o que me deixou surpreendido foi o facto de a mais nova(cadela), tem um ano de idade e foi a primeira vez que teve contacto com crianças e é impressionante como pode ter noção de que a criança é frágil e não pode ter a mesma atitude a brincar.
Sei que os Huskys são cães meigos, mas como é possível um animal ter esse tipo de noção? Estou a falar de Huskys porque são os meus meninos mas também sei que se passa o mesmo com outras raças.
A magia das crianças com os animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
A maioria dos cães parecem ter uma admirável percepção da "idade" de quem está à frente deles. Tanto no que respeita a seres humanos, como a outros cães e até a gatos.
Eles parecem perceber que aquilo não é um animal adulto e como tal é mais frágil e por isso há que ser mais cuidadoso.
Também já assisti a vários exemplos desse género e acho espantoso!
Eles parecem perceber que aquilo não é um animal adulto e como tal é mais frágil e por isso há que ser mais cuidadoso.
Também já assisti a vários exemplos desse género e acho espantoso!
É verdade, eu com o mais velho já tinha tido essa experiência com um bebé ele ficou sentado ao lado e a lamber-lhe as mãos mas com a mais nova não, até como referi foi a primeira vez que esteve com crianças. Vá-se lá entender estas coisas…