Em Março, após a morte de um cão que tinha há 9 anos e que adoro (pois não deixei de gostar dele pelo facto de ter morrido), não consegui suportar a ausencia de tão maravilhosa espécie canina por mais de 1 semana. Decidi ir buscar um cão a um canil...quando lá cheguei, mostraram-me um que estava lá apenas há alguns dias e que tinha sido encontrado na berma da estrada, num estado tal que "se não fosse a pele, caiam os ossos", já para não falar no pelo e orelhas em mau estado. Não tive coragem de o deixar lá, pois apesar de ser o que se encontrava em pior estado, talvez fosse o que mais tivesse necessidade da minha ajuda e amor. Julgo que não me enganei...além de uma dirofilariose que lhe foi detectada na veterinária, quando já se pensava estar a melhorar a sua condição geral, manifestou esgana nervosa. Como muitos sabem, dizem que 99% dos cães que chegam a esse estado morrem ou antes disso são abatidos. Nunca desistimos, nem eu e os meus, nem o cão, nem a veterinária. Fez-se o tratamento possível, dava-lhe comer e água à boca porque já não se conseguia deslocar, mas talvez por todo o apoio médico, domiciliário e amor que teve salvou-se!!!! OK...acedito que teve uma forte ajuda de S.Francisco de Assis que olhou por ele, pois realmente, segundo muitos, só por milagre...
Já fez a 1ª fase do tratamento que lhe faltava (dirofilariose), que felizmente correu bem, assim como espero que corra tudo bem até ao fim deste.
Agora está um cão lindo (tipo Pointer), com o dobro do peso, pelo macio, brincalhão e feliz!!
Contra os "profetas da desgraça", acreditei e tive sempre fé que este cão se ia salvar, lutando sempre pela sua felicidade.
Talvez não por acaso, o nome dele é Lucky!!!
Todos que lerem esta mensagem e que tenham animais em dificuldade, façam tudo por eles, talvez a sorte vos sorria a todos!!