Figadeira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta set 22, 2004 2:50 pm

Alguém me explica o que raio é isto???

FIGADEIRA.... :o :o :o

Acabo de ligar á minha Vet, porque o raio do bicho vomitou algo de cor amarelada, e ela disse-me que poderia ser figadeira, mas para ver se o gajo, no resto do dia de hoje estaria xoxo ou não.

Se não estivesse xoxo, não me deveria preocupar...

Claro está, que não perguntei o que era a dita figadeira..... :x

Já procurei na Net, mas nao acho nada....
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta set 22, 2004 2:54 pm

Eu penso que seja alguma coisa que tenha a ver com o fígado, Oskarina :roll: :roll: .... vomitar amarelo, não é vomitar suco biliar??
aNa_ZoPhYa
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)

quarta set 22, 2004 2:56 pm

Hoje a minha cadela também vomitou um líquido amarelo.. Mas como estava alegre na mesma e comeu bem, não me preocupei muito. Confesso que não sei o k é figadeira.. n terá a vet dito algo parecido? tipo.. figado e mais kk coisa?

Ana Sofia ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta set 22, 2004 3:01 pm

aNa_ZoPhYa Escreveu: Hoje a minha cadela também vomitou um líquido amarelo.. Mas como estava alegre na mesma e comeu bem, não me preocupei muito. Confesso que não sei o k é figadeira.. n terá a vet dito algo parecido? tipo.. figado e mais kk coisa?

Ana Sofia ;)
Nop, foi mesmo figadeira.

O meu tb está cheio de energia, e já não é a primeira vez que me faz isto ( tb é só a 2ª, e a primeita foi aí há umas 3 semanas)... :?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 22, 2004 3:01 pm

"Figadeira" é uma expressão popular utilizada para descrever o mau estar/náuseas/vómitos provocados pela ingestão de um qualquer alimento (ou bebida) "mais forte". Tem o sentido de ser uma coisa passageira.
Última edição por MDogster em quarta set 22, 2004 3:03 pm, editado 1 vez no total.
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta set 22, 2004 3:03 pm

Figadeira=figado, normalmente é um termo que se usa quando há problemas de figado ;)
Última edição por RMarques em quarta set 22, 2004 3:04 pm, editado 1 vez no total.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta set 22, 2004 3:04 pm

Olá!

O meu cão as vezes também vomita amarelo, assim espumosooo...
E o vet disse que era por estarem muito tempo sem comer??? e para não me preocupar :)

Bjs Alex
mokinhas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 28, 2004 2:57 pm

quarta set 22, 2004 3:05 pm

Isso aconteceu uma vez com o meu cão e fui com ele à veterinária e realmente era figado, no dia anterior tinha tido visitas e deram umas goloseimas ao meu cão :evil: . No dia seguinte vomitou 2 vezes amarelo, a veterinária disse que era figado por causa das porcarias que tinha comido, no resto do dia comeu arroz cozido com carne e passou.Agora já sei quando tenho visitas ponho uma cesta em cima da mesa e digo que quem quer dar comida ao cão tem de contribuir com 10€ para a veterinária :lol: .Espero ter ajudado
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta set 22, 2004 3:16 pm

olá Oskarina ,

como os cães comem ervas para se purgarem , geralmente depois vomitam um liquido amarelo , ele não poderá ter comido umas ervinhas ?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 22, 2004 5:24 pm

como os cães comem ervas para se purgarem , geralmente depois vomitam um liquido amarelo
Exactamente.
Eu fico sempre muito preocupada quando a Zorra vomita.
Ainda anteontem vomitou 3 vezes - pouquinho de cada vez - do tal líquido amarelo.A conselho do meu marido fui ver de perto e lá estavam uns pedacitos de ervas misturados.
Ontem e hoje tem estado muito bem, nem sinais de problemas.
Conclusão - a diabinha purgou-se com ervas do quintal.
Só para me dar ralações... :lol:
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta set 22, 2004 9:38 pm

Olá

A Kika vomita com frequência essa tal espuma amarela.

Em parte sei que vomita porque anda sempre a lamber o chão, portanto lambe pêlo e muitas vezes o vómito mostra-o claramente.

Outras vezes não existe pêlo no vómito. O vet atribui a problemas devidos à medicação prolongada quando teve esgana (já lá vão uns anitos). Não sei se é exactamente isso mas como não mostra + sintomas não, segundo ele, não é necessário fazer mais nada. De vez em quando receita-lhe o Hepadog.

Ana
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta set 22, 2004 10:01 pm

figadeira é igual a problemas com o figado por tanto o canito deve ter qualker coisa as melhoras pó canito ;) ;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Cães”