Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miguelfurao
Registado: sexta set 24, 2004 11:37 am

sexta set 24, 2004 11:55 am

Olá a todos.

Tenho uma cadela Cane Corso com 4 meses (Luna) e gostaria de partilhar com outros donos desta raça algumas experiências, nomeadamente no que diz respeito ao adestramento, carácter e sociabilização de cães desta raça. Será normal terem tanta energia?... Antecipadamente obg a todos os que responderem

MF
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

sexta set 24, 2004 12:15 pm

Também tenho 1 corso, tem praticamente 5 meses, mas não me queixo do excesso de energia, ele até passa grande parte do dia deitado... Claro que quando é hora de brincar ninguém o segura... :p

Boa ideia esta de criar este tópico! Vamos lá ver se há mais alguém...
Miguelfurao
Registado: sexta set 24, 2004 11:37 am

sexta set 24, 2004 12:36 pm

[quote=Nocturnus]
Também tenho 1 corso, tem praticamente 5 meses, mas não me queixo do excesso de energia, ele até passa grande parte do dia deitado... Claro que quando é hora de brincar ninguém o segura... p

Boa ideia esta de criar este tópico! Vamos lá ver se há mais alguém...
[/quote]

Obg. pela resposta!

Custa-me a imaginar a Luna todo o dia deitada.... será por ter muito espaço que ela é assim não enérgica?...e já agora, qd está com os donos, o seu cão insiste em mordiscar as mãos pés e tudo isso? É que a Luna adora morder... ela quer é brincar, mas por vezes aqueles dentes já aleijam....

inté!

MF
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 24, 2004 4:30 pm

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta set 24, 2004 4:35 pm

Eu não tenho Cane Corso mas mora uma na minha rua desde bébé. É energica, obdiente, tolerante, aceita regra geral bem outros cães e tem muita personalidade. Guarda bem os donos. Nunca dá muita confiança de início, mas com a aprovação do dono entrga-se ás delícias das festas :lol: eu como a conheço de bébé não passo por isso porque até vem se a chamo e brinca ás vezes com os meus. Mas do que conheço da Kira é mesmo uma excelente cadela.
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

sábado set 25, 2004 2:18 am

Miguelfurao Escreveu:
Custa-me a imaginar a Luna todo o dia deitada.... será por ter muito espaço que ela é assim não enérgica?...e já agora, qd está com os donos, o seu cão insiste em mordiscar as mãos pés e tudo isso? É que a Luna adora morder... ela quer é brincar, mas por vezes aqueles dentes já aleijam....

inté!

MF
De facto o Nero (é esse o nome do canito) não passa o dia deitado, o que acontece é que percebe quando eu estou concentrado noutra coisa ou a descansar, e nessa altura fica sossegado (sobretudo na hora do calor). Claro que depois tem picos de actividade em que gasta toda a energia acumulada.

Quando às mordidelas, posso dizer-lhe que não é boa ideia deixá-la fazer isso, ela não faz por mal, mas de facto magoa e só tende a piorar. É um hábito com o qual convém acabar quanto antes... O meu rói pedras e paredes nas esquinas, já pode ver (isto apesar de ter sempre ossos de pele de bufalo prensada disponiveís, mas claro que não tem tanta piada... ? ) o que seria se ainda nos mordiscasse as mãos...
Responder

Voltar para “Cães”