Bons dias, boas tardes e boas noites pessoal dos cães e outros animais!!! ;)
Ja frequento a arcadenoe a algum tempo, mas sempre para pesquisar...raramente escrevi aqui! Uma das secções que visito sempre é o forum, pois alguns temas interessantes ... e aprecio em especial as respostas/explicações/observações da Elsa ( que acho que possui Doberman's ) ! Eu possuo uma cadela Boxer que conta actualmente com 2 anos e meio, é muito linda e tem uma energia tipo pilhas duracel :)
Ora bem, depois da pequena introdução que fiz aqui para +- me apresentar vou directo ao assunto... porque é que em cães como o Boxer, Buldogue Inglês, Buldogue Americano e mais alguns é desejado o prognatismo se em outras raças o prognatismo é falha grave ???? quais as suas vantagens e desvantagens??? farto-me de pesquisar aqui na internet e ainda não encontrei nada de jeito!!
Obrigado e cumprimentos a todos os dedicados donos e seus lindos animais!! ;)
PROGNATISMO
Moderador: mcerqueira
E já agora Xabita, sabe porque é que em certas raças se exige o prognatismo?xabita Escreveu: É "desejado" porque é uma das caracteristicas dos estalão dessas raças.
Enquanto que nas outras é uma falta grave ao estalão.
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
E já agora Xabita, sabe porque é que em certas raças se exige o prognatismo?xabita Escreveu: É "desejado" porque é uma das caracteristicas dos estalão dessas raças.
Enquanto que nas outras é uma falta grave ao estalão.
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Por exemplo o Buldogue inglês que foi aperfeiçoado para lutar com touros encontrei isto...
" Um de seus traços marcantes é a mandíbula, que tornou-se mais desenvolvida que a arcada superior para poder morder, de baixo para cima, as narinas e o pescoço do touro, de forma que este não se saltasse. O focinho curto e o nariz para o alto, responsáveis por grande parte da expressão "invocada" do Buldogue, serviam para que ele não se sufocasse com o sangue da presa, enquanto a mordia.."
in http://www.terravista.pt/BaiaGatas/8129/buldogue.htm
" Um de seus traços marcantes é a mandíbula, que tornou-se mais desenvolvida que a arcada superior para poder morder, de baixo para cima, as narinas e o pescoço do touro, de forma que este não se saltasse. O focinho curto e o nariz para o alto, responsáveis por grande parte da expressão "invocada" do Buldogue, serviam para que ele não se sufocasse com o sangue da presa, enquanto a mordia.."
in http://www.terravista.pt/BaiaGatas/8129/buldogue.htm