Uma vista crítica da Petfil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 26, 2004 9:31 pm

Bem, fora algumas escolhas duvidosas no concurso e uma situação triste de preterimento de um cão por não ter orelhas cortadas ( pasme-se), as quais não vou dissecar, a Petfil teve para variar um grande sucesso.

Antes de mais a zona profissional tem uma vantagem, afasta a maior parte dos mirones e pode-se ver algo que se queira com calma, vi algumas novidades ontem e hoje nteressantes a ´nível de rações...

Uma nota negativa para os acessos. Como se começa a tonar hábito a FIL foi idealizada para eventos profissionais sem grande fluxo de pessoas. Não se entendem filas de 200 metros para pessoas já detentoras de bilhete porque só existem 4 ou 5 carrosséis de entrada nos pavilhões.

Uma nota negativa para os miniexpositores. Não só alguns deixaram os espaços abandonados durante horas ( assisti a um caso de gente que foi almoçar às 13.00 e às 15.00 continuavam em amena cavaqueira nos restaurantes da expo, deixando o seu espaço vazio, espaço esse que podia ter sido ocupado por outros. Outras deixaram espaços sem ninguém por uma hora, por exemplo...

Uma nota negativa para a organização por não tomar as devidas medidas em fiscalizar a situação atrás...

Notas negativas para a falta de educação de alguns visitantes que levaram os seus cães sem respeitar quem estava lá para trabalhar, como o individuo que deu de comer ao cão numa fila da Royal Canin quase despoletando uma luta com outro cão, aos que achavam por bem deixar os seus cães cheirar todos os outros sem autorização e ao sr que gritava para os gatos para estes lhe ligarem alguma.(podia estara qui horas a contar mais situações) . Sem falar de animais sedentos a quem os donos não deram àgua.

Nota negativa para as pessoas que quase andam à luta para levar um balão ou uma caneta e criam filas monstras para 100 g de ração...

Continuo a considerar de uma violência inaudita sujeitar Pôneis, cavalos, patos, cisnes, ovelhas, aves e cães a servirem de monstruário durante 3 dias seguidos.

Fora isso, foi agradável.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 26, 2004 9:38 pm

Em relação aos seguranças que não gostam de crianças na zona profissional e a quem é preciso esfregar cartões na cara para voltarem à terra, gostava de dedicar-lhes esta canção...

Die Fahne hoch die Reihen fest geschlossen
S. A. marschiert mit ruhig festem Schritt
Kam'raden die Rotfront und Reaktion erschossen
Marschier'n im Geist in unsern Reihen mit!

Die Straße frei den braunen Batallionen
Die Straße frei dem Sturmabteilungsmann
Es schau'n auf's Hakenkreuz voll Hoffung schon Millionen
Der Tag für Freiheit und für Brot bricht an!

Zum letzen Mal wird nun Appell geblasen

Tenho a certeza que vão adorar... Auf wiedesehen...
Zum Kampfe steh'n wir alle schon bereit
Bald flattern Hitler-fahnen über allen Straßen
Die Knechtschaft dauert nur mehr kurze Zeit!

Die Fahne hoch die Reihen fest geschlossen
S. A. marschiert mit ruhig festem Schritt
Kam'raden die Rotfront und Reaktion erschossen
Marschier'n im Geist in unsern Reihen mit!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo set 26, 2004 10:08 pm

Fui lá hoje.

Cheguei a casa á pouco, pois fui de comboio.
Quanto ás filas, até me assustei quando lá cheguei! Mas a fila de dentro totalmente á balda! Ultrapassei :oops: e fui ultrapassada milhares de vezes, tudo na balda e a minha mãe foi passando, passando até que chegou lá á frente e comprou os bilhetes num estante! :o :oops:

Gostei e não gostei... Os animais da quinta (ovelhas, ponei, burros e afins) exeptuando os patos da demonstração não se mexiam, practicamente... E moscas lá em volta, muito magritos... enfim...

Era muito apertado :p :roll: muita confusão, cães a passear pelo meio, a meterem-se com os outros e etc. Comprei um livro e um peluche, de Serras ;) e tenho o jornal dos Serras mais um folheto ou dois de criadores. Também andei a ver as associações e pareceu-me muito "ao molho". Os canitos todos misturados, nem sabia quantas eram nem quem eram ao certo. Sei que houve adopções (pelo menos duas meninas cahorras não sei da onde :oops: ) numa estavam montes de cães num espaçinho minimo, nem se podiam deitar... Sempre á bulha, todos babados...
Os Serras (foi onde andei mais) estavam todos deitados, nem se mechiam... Eram só Serras deitados pelo chão a dormir, tinham de andar aos saltos para andar :lol: Conheci o Best Puppy, lindo, mas um pouco medroso ;) Muito fofo.

Bem, podia andar aqui a falar... Mas apenas achei desnecessário estarem lá os bichinhos da quinta, coitados.

Uma coisa: a tal Companhia dos Bichos, ou uma coisa assim de onde eram a maior parte dos animais que estavam entre o pavilhão dos expositores e o pavilhão das expos era aquela que vende os cães a prestações, sem LOP? Fiquei na duvida :?
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo set 26, 2004 10:44 pm

Eu estive lá os três dias, com o site do Sos Animal que levou algumas Associações e familias de acolhimento com os respectivos animais. Deram-se quase 50 meninos e meninas entre gatos e cães, bébés e jovens/adultos. Pelo menos sei que a minha Bianquinha, que estava aqui desde Fevereiro, foi para uma dona galinha ;)

Não vi nada de nada, estive os três dias sempre ali com os animais. E do que vi, porque estavamos ao lado dos Serras da Estrelas, não gostei. Aqueles animais enormes numas jaulas minusculas, que so cabiam deitados (num dos criadores). Chocou-me a mim e muitas das pessoas que ali passavam.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

domingo set 26, 2004 11:01 pm

[quote=sportinguista]
Uma coisa: a tal Companhia dos Bichos, ou uma coisa assim de onde eram a maior parte dos animais que estavam entre o pavilhão dos expositores e o pavilhão das expos era aquela que vende os cães a prestações, sem LOP? Fiquei na duvida :?
[/quote]

Acho que não, talvez estejas a confundir com a Companhia dos Animais. A companha dos bichos não aparece na lista d expositores: http://www.fil-petfil.com/pt/expo_list.asp
Alguem que tenha ido à Petfil (que não é o meu caso) que confirme sff.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo set 26, 2004 11:15 pm

A Companhia dos Animais é um forum e estava a fazer divulgação e a recolher alimentos e outras coisas para distribuir por algumas associações.
Spark_Eyes
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2003 10:03 pm

domingo set 26, 2004 11:19 pm

Boa noite a todos os foristas.

Infelizmente não me tem sido possível ter uma participação activa aqui no forúm. De qualquer forma, sempre que posso venho até aqui ler as mensagens.

Eu fui à Petfil sábado e domingo e devo dizer que adorei: nunca tinha ido a uma exposição e gostei muito de ver algumas provas, bem como observar o trabalho das associações de adopção de animais. :) Foram adoptados bastantes cães e gatos, o que é óptimo (desde que bem adoptados, claro).

Felizmente tive a oportunidade de conhecer a loba_lua (Eu disse-lhe Paula que ia deixar aqui uma mensagem para si). Devo dizer que é muito simpática e vê-se que tem uma grande sensibilidade para com os animais :D A sua Homara é uma cadela muito especial, aliás acho que reparou o quanto gostei dela! :lol: Espero poder voltar a falar consigo brevemente. :D

Agora em relação às "raças potencialmente perigosas".....que posso eu dizer.....mais lambidelas dos rottweillers e dogue argentinos era impossível :lol: Estive com a Cácá e a falar com o seu criador........posso dizer-vos que era uma cadela ENORME que metia mais do que respeito, mas era o animal mais meigo que podem imaginar....fartei-me de lhe dar mimos. Também estive a falar com pessoas da Associação dos Amigos do Rottweiller........e ao mesmo tempo a fazer festinhas na Luna.....até me deram a trela....ela era um espectáculo.só queria miminhos e.......biscoitos ;) Foi pena ainda ter visto algumas reacções um tanto negativas em relação à Luna.....enfim.
Eu só penso........Dobermann, rott e dogue argentino........são simplesmente maravilhosos!!!!!! E tão meigos...desde que educados, claro. Aliás, gostei muito de falar com os donos. Um bem haja para quem tem estes animais e fá-los uns animais sensíveis, dóceis e inteligentes.

Cumprimentos,

Sofia
Spark_Eyes
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2003 10:03 pm

domingo set 26, 2004 11:28 pm

Queria só acrescentar que é de louvar o trabalho levado a cabo pelas associações na Petfil.....é muito gratificante ver os nossos amigos a serem adoptados (assim esperemos). Fiquei muito sensibilizada com a adopção de uma cadelinha pequenina castanha, olhos cor de mel e sempre a dar "beijinhos" às pessoas.......além de que era sossegada. Ela foi adoptada por um casal que me pareceu completamente apaixonado por ela. Era demais ver aquela empatia.

Parabéns também Paula por a SOS Animal ter conseguido adoptar muitos animais :) Espero que o cão tigrado de 8 meses seja adoptado na próxima semana.......é muito bonito e brincalhão. Muita força Paula!

E sim, os Serras da Estrela estavam num compartimento mesmo muito pequeno....mais valia terem levado menos cães.......já que eram só para amostra, julgo eu.

Tive pena de não ter conhecido outros foristas, mas ficará para uma próxima.

Cumprimentos,

Sofia
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

segunda set 27, 2004 8:09 am

Bom dia !!!

Estive na PETFIL, na sexta e ontem Domingo.
Aquilo ontem estava um caos, acho que nem mesmo a própria organização estava á espera de tanta gente.
Já que falamos de pontos negativos:
-o pessoal que foi com as criancinhas nos carrinhos de bébé, foram pra PETFIL, como se fossem passear pro Centro Comercial.

Pontos Positivos
- Pude finalmente ir a uma PETFIL, nunca tinha ido.

PatCris
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

segunda set 27, 2004 9:11 am

Eu fui á exposiçao no sabado. A fila para a compra de bilhetes era simplesmente assustadora e muito confusa.
De uma maneira geral, estava á espera de algum melhor, mais condições para os cães que iam participar nas diversas actividades. Alguns visistantes não demonstravam cuidado com os seus animais de estimação, vi lá uma sra. que tinha uma miniatura de cachorrinho (não sei a raça) e ela puxava o animal pela trela de tal maneira no meio da confusao que eu não sei como ele ainda não tinha sido atropelado ou pisado.
Não consegui ver o stand dos furões, eu queria assinar a petição, mas a confusao era imensa e apesar de ter perguntado ninguem soube indicar-me o stand.
Gostei da parte das associações, conversei com algumas pessoas e é de louvar a dedicação aos animais. Ouvi histórias de alguns animais que estavam para adoptar que deixaram me tristissima e irritada...como existem pessoas tão más e sem senso nenhum. gostei o cuidado que tinham de recolher os dados das pessoas que adoptavam e vi que tinham o cuidado de analisar a pessoa ou familia. Eu propria tive para adoptar uma cadelinha de 3 anos, mesmo sabendo que iria quebrar uma promessa que tinha feito ao meu marido, que iria á fil mas nao iria trazer nenhum animal, só adoptamos um por ano. Mas no momento que estava indecisa, a cadelinha ficou com uma sra amiga de uma amiga que sei que vai ficar bem.
Estava á espera de encontrar mais novidades em relaçao a acessorios para animais.

Gostei mas estava á espera de mais.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda set 27, 2004 9:15 am

Olá!

Eu fui à petfil na sexta-feira, eram 15.30mim e já lá estava, sem bichas :D
Gostei de ver, andei a ver as rações e alguns expositores.
Mas a maior parte do tempo estive com os criadores da ria formosa a fazer perguntas e festinhas nas duas meninas que lá estavam, mas eu sou suspeita porque ando a ficar apaixonada pelo cão de água :D Também gostei dos serras, mas o espaço era pequeno para eles, quando eu lá estive tinham lá dois cachorros lindos.
Acho que para o ano vou outra vez...

Bjs Alex
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda set 27, 2004 9:18 am

Já vi que não perdi nada.

Fui nos ultimos anos e este não estive para isso.Só de pensar na "brigada dos croquetes" dos cães até me arrepio.Há maltinha que é capaz de tudo para ter amostras :o .Imagino o pessoal do passeio domingueiro a fazer comentários do mais descabido possível:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda set 27, 2004 9:22 am

Eu devo ser mesmo uma gaja cheia de sorte! A unica confusão que houve foi no transito por causa da maratona!

Cheguei, no domingo, perto das 11h30-12h00. Comprei os bilhetes (não estava ninguém na bilheteira para comprar bilhetes e fui logo atendida). Entrei como meu namorado e o Real, andámos lá à vontade, gostei, vi e vim-me embora!

;)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda set 27, 2004 9:26 am

:lol:

Em termos de amostras já na sexta-feira a Proplan estava a dar sacos com amostras??? haviam de ver a fila que se formou tudo por causa de 100g de ração??? eu só pedi na Acana porque estou interessada em experiementar, se o "louro" gostar vou equacionar a troca. Agora tenho lá pachorra para andar em filas por amostras de 100g???

Bjs Alex

Ps-Mas en termos de acessórios há sempre novidades e havia montes de "objectos interessantes para aquarios e afins...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 27, 2004 9:31 am

Mais um ano, mais uma PetFil...
Parece que a organização não aprende nada de um ano para o outro...
5 estrelas a zona profissional, lá e como bem disse o Vasco, conseguimos ver as novidades descansados, sem milhentos mirones mal educados a aempurrar e apontar com o dedo pelo caminho...

A parte dos gatos...odiei. A maioria não tinha água, estavam enjaulados em espaços minusculos, com calor (gatos de pelo comprido)...enfim...para não falar das pessoas que parecia que nunca tinham visto gatos na vida...

A demonstração da FA ... a mesma coisa de sempre. Pôr um PA de 11 anos a trabalhar e inclusivamente a fazer o "patinho" é uma violência. Um cão com essa idade só deve trabalhar por brincadeira e não fazer grandes esforços fisicos...chama-se o descanso do guerreiro depois de muitos anos a trabalhar, aos cães também sabe bem!

A expo canina ...poisssssssssssssssssssssssss...no comments.

Vi alguns Rotts por lá, poucos, muito poucos para uma Petfil que contava com a presença de 1 Associação e do Clube da Raça...e a maioria do que vi (fora 2 que estavam com o RCP) estavam obesos. O habitual.

A parte comercial...que confusão!!! Fugi logo para a parte profissional! Lá consegui umas amostras para gatos de rações novas (e interessantes) no mercado...mas as filas que as pessoas faziam eram ridiculas...

A parte de adopção de animais...são sempre tantos :( Revi várias pessoas amigas que lá estavam, Força meninas!!! Sei que até nem correu muito mal e vários animais forama doptados. No Dia do Animal será a minha vez de tentar a sorte para os meus penduras.

As pessoas...pfffffffff cambada de ignorantes, muitos nem sabiam que aquilo era a PetFil... mal educadas, a empurrar e apontar para tudo e nada, com cães chatinhos a evacuarem onde calhava, com carrinhos de bébés, com bébés ao colo...o tuga do costume :roll:

Os animais da quinta...por favor!!! Será que fui só eu que reparou na magreza do burrito castanho? No seu pelo mal tratado?? Cabras miniatura e afins? O ponei de olhos baços e tristes?? Deixem os animais em paz! E lá estavam a cambada de tugas com a sua ignorancia bem hasteada como estandarte...(porque é que a arca não tem um icon a vomitar????)

E sim, fora isto até gostei...pelo menos consegui vestir umas calcitas brancas durante umas horas sem ficarem com patadas de cães e pelo de gatos...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”