Erro repetido
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Sempre que um cão morde dentro de casa, ao dono, aos filhos, seja a quem for, a primeira coisa que pensamos é que a culpa é do dono, que não sociabilizou o cão, que não o soube educar, etc... mas esquecemos muitas vezes que a informação que está disponível não tem qualidade. A título de exemplo, um dos erros mais repetidos em sites e publicações sobre cães é, aquando da alimentação, que o cão deve ser deixado sózinho para comer e que nunca se deve mexer nele ou na comida... o que é o mais perfeito disparate. O cão deve ser ensinado não só a deixar que as pessoas da casa de mexam na comida, como lhe tirem a comida da boca, que lhe façam o mesmo com os brinquedos... isto, para além de ser uma salvaguarda quanto aos donos, também permite actuar com segurança quando o cão agarra algo que não deve na rua.
Mexa no seu cão e na comida dele quando está a comer, é mais seguro para todos.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Mexo, e nunca fui mordida.....
Até porque quando eu começo a colocar a ração no comedouro, já lá está o estropicio a comer, antes sequer de eu terminar de colocar a dose completa, logo, sou obrigada a desviar-lhe o focinho peludo, para lhe colocar o resto.
Ele não se importa nada....
Até porque quando eu começo a colocar a ração no comedouro, já lá está o estropicio a comer, antes sequer de eu terminar de colocar a dose completa, logo, sou obrigada a desviar-lhe o focinho peludo, para lhe colocar o resto.
Ele não se importa nada....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
sim , mexo na comida da minha cadela qd ela tá a comer... nunka mordeu nem rosnou.... nem eu permitia uma coisa dessas... o q as vezes acontece é q começa a comer mais depressa...mas axo q é normal... (qdo são pequenos têm de "competir" c os irmãos pela comida)

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Oi !!!
A única vez que a Loba se lembrou de rosnar quando estava a comer, o meu marido deu-lhe uma palmada no rabo e um belo sermão sobre quem manda lá em casa, desde então ela nunca mais teve nenhum comportamento do género.
Estou a pôr a comida e ela está ali á espera a salivar de língua de fora, a seguir devora tudo como se não houvesse amanhã.
O nosso sobrinho de 2 anos vai á tigela dela e dá-lhe a comida na boca, é só vê-la toda derretida.
Umas tácticas que usei foi dividir um alimento com ela, por exemplo um bocado fruta, ou uma cenoura, ás vezes um queque (apesar de admitir que não lhe faz muito bem), assim ela começou a perceber que chega para todos, e que ninguém lhe rouba nada.
No entanto, não podemos esquecer que os cães por mais domesticados que estejam nunca perdem alguns dos seus instintos, a competitividade pelo alimento é uma delas.
Jocas pra Todos
PatCris
A única vez que a Loba se lembrou de rosnar quando estava a comer, o meu marido deu-lhe uma palmada no rabo e um belo sermão sobre quem manda lá em casa, desde então ela nunca mais teve nenhum comportamento do género.
Estou a pôr a comida e ela está ali á espera a salivar de língua de fora, a seguir devora tudo como se não houvesse amanhã.
O nosso sobrinho de 2 anos vai á tigela dela e dá-lhe a comida na boca, é só vê-la toda derretida.
Umas tácticas que usei foi dividir um alimento com ela, por exemplo um bocado fruta, ou uma cenoura, ás vezes um queque (apesar de admitir que não lhe faz muito bem), assim ela começou a perceber que chega para todos, e que ninguém lhe rouba nada.
No entanto, não podemos esquecer que os cães por mais domesticados que estejam nunca perdem alguns dos seus instintos, a competitividade pelo alimento é uma delas.
Jocas pra Todos
PatCris
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
- Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)
Eu sempre habituei a Luna a comer comigo a dar-lhe festas e a mexer na comida, e a tirar-lhe os brinquedos dela da boca. Resultou, pois nunca rosna quando preciso tirar-lhe algo da boca. Mas agora não gosta de comer sem companhia... tenho que ficar por perto senão deixa a comida e vem atrás de mim...
Ana Sofia

Ana Sofia

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Logo quando o Dylan chegou a casa, com só 2 mesinhos, começamos todos a tirar-lhe coisas da boca. O operativo consistia geralmente em emboscar o gajo, imovilizá-lo (técnica livre), fazé-lo abrir a boca e tirar de lá dentro a coisa em questão, às vezes com introducção do dedo indicador quase até a garganta do desgraçado.
Com a idade tem vindo a ganhar juízo, mas não muito.
Para organizar uma exposição detalhada podemos dividir em:
1) Coisas resgatadas à força mas quase inteiras: meias, chinelos, jornais, canetas, guardanapos, panos de cozinha, cadernetas, cds, t-shirts, rolos de papel higiénico, toalhas, estojos, agendas, molas.
2) Coisas resgatadas do fundo da boca em grave estado de mastigação: plasticina, borrachas, pão, presunto (ainda no envelope plástico), elásticos de cabelo, fotos do Orlando Bloom (eu tambem mastigava
), cartões da escola (2).
3) Coisas tiradas da boca à viva força na rúa (e com luta): ossos de frango, espinhas de peixe, peles de chouriço, restos de sandes, restos de bolachas diversas, pauzinhos de gelado, 6 pardais, 1 ratinho (este foi o meu marido que tirou, acho que eu deixava o malandro comer o bicho só para não o tocar
)
4) Coisas não resgatadas cujos cadáveres aparesceram na cama do culpado: zapatos, revistas, uma agenda de couro linda (e saborosa com certeza), chinelos, 1 calça de ganga, 1 mala.
5) Coisas não resgatadas cujos cadáveres aparesceram após a natureza ter feito o seu trabalho: 3 berlindes, 1 fita azul, 1 botão, 1 amatista (eu tive naltura a ilusão de que o gajo ía fazer-me rica se começava a c**** pedras preciosas)
Mas rosnar não rosna e qualquer um de nós pode mexer na sua comida desde que seja o bastante rápido, porque ele limpa a tigela em 10 segundos, e até pegamos no seu bem-amado osso do talho, ele não tem problema nenhum, acha que tudo na vida é brincadeira e faz questão de manter o espírito desportivo aconteça o que acontecer
Alicia
Com a idade tem vindo a ganhar juízo, mas não muito.
Para organizar uma exposição detalhada podemos dividir em:
1) Coisas resgatadas à força mas quase inteiras: meias, chinelos, jornais, canetas, guardanapos, panos de cozinha, cadernetas, cds, t-shirts, rolos de papel higiénico, toalhas, estojos, agendas, molas.
2) Coisas resgatadas do fundo da boca em grave estado de mastigação: plasticina, borrachas, pão, presunto (ainda no envelope plástico), elásticos de cabelo, fotos do Orlando Bloom (eu tambem mastigava

3) Coisas tiradas da boca à viva força na rúa (e com luta): ossos de frango, espinhas de peixe, peles de chouriço, restos de sandes, restos de bolachas diversas, pauzinhos de gelado, 6 pardais, 1 ratinho (este foi o meu marido que tirou, acho que eu deixava o malandro comer o bicho só para não o tocar

4) Coisas não resgatadas cujos cadáveres aparesceram na cama do culpado: zapatos, revistas, uma agenda de couro linda (e saborosa com certeza), chinelos, 1 calça de ganga, 1 mala.
5) Coisas não resgatadas cujos cadáveres aparesceram após a natureza ter feito o seu trabalho: 3 berlindes, 1 fita azul, 1 botão, 1 amatista (eu tive naltura a ilusão de que o gajo ía fazer-me rica se começava a c**** pedras preciosas)
Mas rosnar não rosna e qualquer um de nós pode mexer na sua comida desde que seja o bastante rápido, porque ele limpa a tigela em 10 segundos, e até pegamos no seu bem-amado osso do talho, ele não tem problema nenhum, acha que tudo na vida é brincadeira e faz questão de manter o espírito desportivo aconteça o que acontecer

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Sempre me preocupei com essa questão, por isso desde que a Ivy chegou (com dois meses) que a habituamos a deixar-nos mexer na comida dela e a tirar-lhe comida da boca. Se eles se habituarem desde pequeninos nunca nos vão ver como rivais que querem roubar a sua deliciosa comida (deliciosa como quem diz, o cheiro da ração é tudo menos apelativo).
Alicia: fartei-me de rir com as traquinices do Dylan!!
Ainda bem que a minha é mais calminha senão já tinha enlouquecido!
Alicia: fartei-me de rir com as traquinices do Dylan!!

Ainda bem que a minha é mais calminha senão já tinha enlouquecido!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Sempre mexi na comida dos meus cães. Quadno o Infeliz chegou deparámo-nos com um problema: rosnava sempre que lhe tocávamos durante a refeição. Conseguir contornar isso foi complicado, porque o bicho não é propriamente pequerrucho. Após muitas semanas, muitas rosnadelas, muita paciência, muita palmada no nariz, não rosna e deixa-nos tirar a comida. Agora ele, como os outros, é capaz de esperar que a comida esteja directamente distribuida no prato. Ainda não consegui que ele espere sentado, mas ficar às voltas dentro da casota (entra, dá uma volta, sai. Entra, dá um volta, sai...) já é uma vitória!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Posso mexer na comida dos meus cães.
O Uhly (Husky) não gosta muito, mas sabe que comigo não tem hipótese, quem manda sou eu e teve de se habituar a que eu mexesse se assim me apetecesse.
A Ruca (DB), não se importa minimamente, acho que até podia comer na taça com ela (o pior é a baba
)
O Uhly (Husky) não gosta muito, mas sabe que comigo não tem hipótese, quem manda sou eu e teve de se habituar a que eu mexesse se assim me apetecesse.
A Ruca (DB), não se importa minimamente, acho que até podia comer na taça com ela (o pior é a baba

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
A Sioux e a Shaka deixam mexer na comida sem problemas. Quando é a hora da refeição, pego ns pratos, coloco a ração e mando-as sentar e ficar. Coloco os pratos no chão, encho a tijela com água e só depois elas comem, após a minha ordem. Engraçado como gostam desta sequência... enfim, não percebo bem porquê...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Concordo plenamente que se mexa na comida do cão enquanto ele está a comer.
Eu sempre fiz isso com o meu desde cachorro,para evitar problemas futuros,e posso fazer mexer à vontade que ele não faz nada.
Eu sempre fiz isso com o meu desde cachorro,para evitar problemas futuros,e posso fazer mexer à vontade que ele não faz nada.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
podia-se pensar que o malandro do max não deixa tocar-lhe na comida ou nele quando come. grande mentira. borifa-se bem para isso. aliás, esa é uma das particularidades que me irrita no grunho. dá uma patada no prato e espalha a ração. lá a varro como posso para ele comer
trazer e tirar os brinquedos da boca é uma brincadeira que tenho desde que ele é bebé. mas confesso que não me atrevo a tirar-lhe alguma coisa que ele meta na boca quando saimos. ainda me lembro da tampa do frasco e do ponto no dedimho. é verdade que fui muito bruta e que o animal se passou. mas ainda não me atrevi. com a carlota é outra festa

trazer e tirar os brinquedos da boca é uma brincadeira que tenho desde que ele é bebé. mas confesso que não me atrevo a tirar-lhe alguma coisa que ele meta na boca quando saimos. ainda me lembro da tampa do frasco e do ponto no dedimho. é verdade que fui muito bruta e que o animal se passou. mas ainda não me atrevi. com a carlota é outra festa

Este foi precisamente o 2º conselho que o criador me deu quando adquiri o meu primeiro PA.casadiscaes Escreveu: Mexa no seu cão e na comida dele quando está a comer, é mais seguro para todos.
O 3º foi: nunca lhe dê nada para comer fora da malga dele, assim evita que ele tenha a tendência de comer porcarias na rua ou chateie as pessoas quando estão a comer à mesa com pedinchices.
[quote=casadiscaes]
Sempre que um cão morde dentro de casa, ao dono, aos filhos, seja a quem for, a primeira coisa que pensamos é que a culpa é do dono, que não sociabilizou o cão, que não o soube educar, etc... mas esquecemos muitas vezes que a informação que está disponível não tem qualidade. A título de exemplo, um dos erros mais repetidos em sites e publicações sobre cães é, aquando da alimentação, que o cão deve ser deixado sózinho para comer e que nunca se deve mexer nele ou na comida... o que é o mais perfeito disparate. O cão deve ser ensinado não só a deixar que as pessoas da casa de mexam na comida, como lhe tirem a comida da boca, que lhe façam o mesmo com os brinquedos... isto, para além de ser uma salvaguarda quanto aos donos, também permite actuar com segurança quando o cão agarra algo que não deve na rua.
[/quote]

[/quote]

[quote=casadiscaes]
[/quote]

[/quote]