Máquina de Lavar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça set 28, 2004 8:09 pm

Boa Noite.
A União Zoófila, todos os Invernos, enfrenta dois tipos de problemas: a manutenção dos telhados e a falta de mantas. O primeiro problema já está em curso de ser resolvido. Qaunto ao segundo apresenta-se a seguinte situação: mantas existem. Até demais! No etnanto, não há local para as lavar, visto que uma das máquinas da lavandaria está avariada. Assim, muitos animais continuarão a passar frio, visto que não existe roupa lavada.
Assim, venho aqui deixar o pedido de contribuição para uma campanha de compra para uma nova máquina de lavar roupa, para a lavandaria do canil da União Zoófila.
Forneço a morada para onde deverão ser enviadas as contribuições por pm, junto com informações de teor mias prático. Após a compra enviaremos cópia do recibo a todos aqueles que contribuirem.
Obrigado por toda a atenção. Todo o contributo é bem-vindo.
Lembrem-se: estarão a evitar que ninhadas de cachorros e cães doentes morram de frio, por não terem um cobertor, ou de doença, por as mantas estarem impregnadas de sujidade.
Obrigado.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 10:21 am

ladyxzeus Escreveu: Boa Noite.
A União Zoófila, todos os Invernos, enfrenta dois tipos de problemas: a manutenção dos telhados e a falta de mantas. O primeiro problema já está em curso de ser resolvido. Qaunto ao segundo apresenta-se a seguinte situação: mantas existem. Até demais! No etnanto, não há local para as lavar, visto que uma das máquinas da lavandaria está avariada. Assim, muitos animais continuarão a passar frio, visto que não existe roupa lavada.
Assim, venho aqui deixar o pedido de contribuição para uma campanha de compra para uma nova máquina de lavar roupa, para a lavandaria do canil da União Zoófila.
Forneço a morada para onde deverão ser enviadas as contribuições por pm, junto com informações de teor mias prático. Após a compra enviaremos cópia do recibo a todos aqueles que contribuirem.
Obrigado por toda a atenção. Todo o contributo é bem-vindo.
Lembrem-se: estarão a evitar que ninhadas de cachorros e cães doentes morram de frio, por não terem um cobertor, ou de doença, por as mantas estarem impregnadas de sujidade.
Obrigado.
Upa :D

Toca a ajudar gente !
MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

quarta set 29, 2004 10:43 am

Gostava que me disponibilizasse a morada para a qual poderei enviar o meu contributo. ;)
Para quando lesgilação e fiscalização digna para os animais deste pais, que se diz pertencer à União Europeia.
Para quando uma mudança de mentalidade da nossa sociedade, que um animal não é um bem de consumo de comprar e deitar fora... :cry:
O meu bem haja para todas as Instituições de acolhimento de Animais Abandonados!
Saudações Caninas
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta set 29, 2004 11:33 am

Mantas para cães??? Não seria melhor umas aparas de madeiras, se bem que eu ache que nada disso é necessário, uma placa de madeira e um canil protegido do vento deveria bastar... :o

Daniel
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 29, 2004 11:59 am

baiha Escreveu: Mantas para cães??? Não seria melhor umas aparas de madeiras, se bem que eu ache que nada disso é necessário, uma placa de madeira e um canil protegido do vento deveria bastar... :o

Daniel
Esquece lá isso Daniel...há coisas que não dá para algumas pessoas perceberem...aparas de madeira, palha, cartão grosso...são bem mais quentes, não potenciam lutas, e melhor que tudo, está sujo deita-se fora e substitui-se.
Maneiras de pensar...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
baiha
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 29, 2004 2:36 pm

nynf Escreveu: Maneiras de pensar...
E das boas.... 8)

Daniel
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 2:46 pm

Cartão grosso ... no inverno com a chuva é capaz de ser giro ... as mantas por sua vez podem ser lavadas e utilizadas novamente.

E um canil com aparas de madeira para dezenas de cães tambem deve ter a sua piada ... já agora porque não arranjar uns jornais para eles se taparem ...

Carolina aguardo a sua resposta ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta set 29, 2004 2:48 pm

Obrigada pela tua resposta, Carolina ;)
baiha
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 29, 2004 2:53 pm

Bem e placas de madeira não servem, essas mantas também devem ter outro propósito.. Lúdico concerteza que giro ver os cães a fugirem com a manta na boca, são mesmo giros :lol: .

Boa sorte...

Daniel
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 29, 2004 3:00 pm

Cartão grosso ... no inverno com a chuva é capaz de ser giro ... as mantas por sua vez podem ser lavadas e utilizadas novamente.
As mantas também se molham! E, embora o processo seja mais lento, também se deterioram.
Em locais protegidos da chuva e do frio, e pelas razões aqui apontadas, também sou de opinião que madeira e cartão grosso são de facto melhor do que as mantas.
Estamos a falar de mais de 400 cães e sabe-se lá quantas mantas, é trabalho demais lavá-las periodicamente!!
Ainda não vi um cão de rua com mantas,e no entanto eles sobrevivem e não morrem de frio! Se calhar é melhor um bom estrado em local abrigado do que uma manta molhada e rasgada num canto! Sei lá....é a minha opinião.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta set 29, 2004 3:39 pm

baiha Escreveu: Mantas para cães??? Não seria melhor umas aparas de madeiras, se bem que eu ache que nada disso é necessário, uma placa de madeira e um canil protegido do vento deveria bastar... :o

Daniel
Daniel, eu diria que não conheces as instalações da UZ.
Eu fui lá a quase dois anos, e apesar de ter achado que as instalações eram razoavelmente boas, tendo em conta o elevado número de cães que lá estavam, não dá muitas hipóteses de abrigar as dezenas (seriam centenas?) de boxes que lá estão! No mínimo estaríamos a falar de largas dezenas de placas de madeira, o que tornaria tudo muito mais caro que as mantas ou mesmo a máquina de lavar. Isto é a minha opinião, claro.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta set 29, 2004 4:08 pm

Gerou-se aqui uma discussão (que até é interessante), mas ainda bem, porque ajuda a manter o tópico em cima. ;)

As instalações da União Zoófila, para a quantidade de cães que abrigam, parecem-me quase exemplares. As boxes estão bem abrigadas, o chão não é escorregadio, não está sujo. Claro que não podemos comparar este canil a um canil de criador ou a um hotel! Não esqueçamos que estas instalações vivem de sócios e que há outras (muitas) coisas a pagar. Observemos as opções colocadas como alternativa às mantas:
- aparas: não é prático limpar. Como cama teria de se mudar todos os dias (corrijam-me se estiver enganada). Os cães poderiam sujar-se nas aparas e parece-me ser um local de incubação de micróbios muito mais sugestivo que uma manta.
- Cartão grosso: não sei porque nunca foi utilizado, mas parece-me boa ideia. Vou sugerir da próxima vez que lá for.
- Palha: o mesmo que para as aparas. No entanto não seria preciso mudar todos os dias. (por acaso os meus cães dormem em palha, mas são só três e não 900. E são todos saudáveis e jovens, não demasiado novos nem demasiado velhos, nem doentes, como há lá muitos)
- Placa de madeira: há placas de madeira em algumas boxes. No entanto, há o perigo de os cães se "espetarem" numa angulusidade ou numa farpa. Assim, todas estão cobertas com uma manta protectora. É em placas de madeira que dormem a maior parte dos cães da enfermaria, pelo que não era nada positivo que um deles ficasse com um ferimento devido à placa (que, como é de madeira, fica húmida. Mais uma agravante...)
Assim, optamos pelas mantas. Normalmente, os cães não brincam com elas e, na verdade, tenho visto poucas roídas. Foi a opção que foi feita pela associação em termos de camas e, fora o cartão que acho ser uma hipótese a ponderar (e esferovite? Será que também é bom?), parece-me ser a hipótese mais positiva, para as condições que temos. São as melhores possíveis para o dinheiro que há disponível (e esse esticadinho até ao último tostão).
Obrigado pelo feed back tão positivo que isto teve!
lecas
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 4:21 pm

Boa tarde

Podem fazer também um apelo p/ uma máquina usada.

Quem sabe, alguem tem uma usada que já substitui ou vai substitui por uma melhor, e pode ofereçer.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 29, 2004 4:38 pm

ladyzeus

A esferovite não será perigoso? Os cachorros se calhar iam comê-la. Não sei se é toxica.
Os estrados que vocês usam são as chamadas paletes?

lecas
Acho que uma máquina de lavar normal não consegue lavar cobertores e mantas. Terá de ser uma máquina industrial. Na minha opinião.
lecas
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 4:45 pm

Olá

Claro que tem razão. Se não for pelo tamanho é pela quantidade.
Responder

Voltar para “Cães”