Qual a raça de cão mais adequada ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

quarta set 29, 2004 5:17 pm

Desde muito novo que sou um grande apaixonado por cães, mas infelizmente o espaço ( e na altura os meus pais ) sempre foi um handicap até que recentemente adquiri uma moradia geminada com um pátio de cerca de 30 m2.
Assim, dirigo-me a todos para pedir uma ajuda relativamente à raça mais adequada para o meu caso concreto. Gosto preferencialmente de cães de pêlo curto, aprendizagem relativamente fácil, leais e protectores e que não tendam a ladrar exageradamente. Gosto de raças como doberman ( espaço será limitado ? ), bull terrier ( agressividade ? ), dogue argentino ( novamente espaço ? ).
A moradia em questão está envolta externamente por espaços amplos de passeio ( jardins e pinhais ), pelo que como leigo que sou dirigo-me a todos para obter ajuda.

Desde já um muito obrigado,

Pedro Pereira
barrosaneves
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm

quarta set 29, 2004 5:34 pm

Não tenho grande experiência, se calhar alguns veteranos deste forum poderão dar-lhe uma opinião mais fundamentada mas que tal um labrador? ;)
ladynicas
Membro
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm

quarta set 29, 2004 5:39 pm

[quote=barrosaneves]
Não tenho grande experiência, se calhar alguns veteranos deste forum poderão dar-lhe uma opinião mais fundamentada mas que tal um labrador? ;)
[/quote]

eheheheh

ia dizer o mesmo

sónia
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta set 29, 2004 5:54 pm

Boas!!!!

Bem...isto dos Labradores ui...está a tornar-se um grande negocio...provavelmente no futuro em vez de vermos rafeiros abandonados...so vemos Labradores...com a quantidade de Labradores que se vendem como fruta...de certeza que isto vai acontecer...poxa...é quase uma histeria nacional!!!...

Não sei bem o que pensam...mas com a quantidade de exemplares que estão a ser vendidos ninguem consegue controlar esta raça no futuro...e depois admirem-se ficar incluidos na famosa lei dos Potencialmente Perigosos os Labradores...

Deixem de impingir Labradores a todos que aqui passam...poxa eles Merecem melhor sorte (os cães)!!
Última edição por Arcanjo em quarta set 29, 2004 6:01 pm, editado 1 vez no total.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta set 29, 2004 5:55 pm

Dá aqui uma espreitadela na secção dos cães,
http://arcadenoe.clix.pt/animal_cat.php3?cat=1
tem lá informação sobre várias raças (comportamento,fotos,etc).
Já agora boa sorte :)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta set 29, 2004 7:33 pm

É assim, acho que devia conhecer muitas raças e ver com quais se identifica mais.
Depois podia apresentar esse lote de raças de modo a lhe indicarem qual a que mais se apropria ao seu espaço.
É que se se limitar a adquirir um exemplar porque alguém o indicou, pode mais tarde achar que afinal nem gostava muita dessa raça.
Acho que seria mais fácil e assim teria a certeza de que lhe indicavam umas das suas preferidas.

Seja como for, há aqui foristas muito mais experientes que com toda a certeza lhe darão um conselho mais válido que o meu.

;)

P.S.- Boa sorte para o canito e parabéns pela aquisição da nova casa.
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 7:58 pm

Olá a todos

Vou puxar a brasa à minha sardinha e voto no Dobermann. :D

Não precisa de muito espaço mas precisa que o dono se comprometa a 1 a 2 horitas de exercicio diário, é um cão de fácil aprendizagem e com enorme dedicação aos donos. Ladrar??? Só mesmo quando necessário.;)

Boa sorte para o novo canito
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta set 29, 2004 8:02 pm

Oi!!!
Que tal optares por um Dogue Alemão ;) ;)
Boa Sorte... 8)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta set 29, 2004 8:15 pm

Boas....

melisa...acho que nao seria uma boa ideia...um indeciso nunca seria um bom dono de um Dogue Alemão...a meu ver...este tipo de cães..ou se gosta e quer se ter...ou não...é tão simples quanto isto!!!..

Aconselho a não ir em palpites...ou em opiniões...visite paginas...faça pesquisa...procure...e antes de tudo defina para que quer o cão...se para companhia...se par caça...se para guarda se para expos...e por aí adiante...logo aí poderá por algumas raças de parte!!

Abraços

Arcanjo
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

quarta set 29, 2004 9:23 pm

Antes de mais, bem vindo ao forum! ;)

Quanto aos cães, existem sites que ajudam na escolha, por ex:

http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp

Claro que não estão lá todas as raças (falta a do meu canito para ser mais preciso...). Pessoalmente, e puxando um pouco a brasa à minha sardinha, acho que não se deveria decidir sem conhecer o Cane Corso...

Pode dar uma vista de olhos por este site(lembre-se que na escolha de um novo companheiro, toda a imformação é pouca!):

www.canecorsolinks.com

Cumprimentos! E boa sorte na escolha! ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 10:34 pm

Vá para o Doberman que fica bem ;) .
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta set 29, 2004 11:55 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!!!

Bem...isto dos Labradores ui...está a tornar-se um grande negocio...provavelmente no futuro em vez de vermos rafeiros abandonados...so vemos Labradores...com a quantidade de Labradores que se vendem como fruta...de certeza que isto vai acontecer...poxa...é quase uma histeria nacional!!!...

Não sei bem o que pensam...mas com a quantidade de exemplares que estão a ser vendidos ninguem consegue controlar esta raça no futuro...e depois admirem-se ficar incluidos na famosa lei dos Potencialmente Perigosos os Labradores...

Deixem de impingir Labradores a todos que aqui passam...poxa eles Merecem melhor sorte (os cães)!!
Assino por baixo.

Não é mesmo uma pena ?

Ana
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 30, 2004 12:01 am

barrosaneves Escreveu: Não tenho grande experiência, se calhar alguns veteranos deste forum poderão dar-lhe uma opinião mais fundamentada mas que tal um labrador? ;)
~

(...) leais e protectores (...)

Por acaso acha que o labrador é protector????

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta set 30, 2004 12:21 am

pmmp Escreveu: Desde muito novo que sou um grande apaixonado por cães, mas infelizmente o espaço ( e na altura os meus pais ) sempre foi um handicap até que recentemente adquiri uma moradia geminada com um pátio de cerca de 30 m2.
Assim, dirigo-me a todos para pedir uma ajuda relativamente à raça mais adequada para o meu caso concreto. Gosto preferencialmente de cães de pêlo curto, aprendizagem relativamente fácil, leais e protectores e que não tendam a ladrar exageradamente. Gosto de raças como doberman ( espaço será limitado ? ), bull terrier ( agressividade ? ), dogue argentino ( novamente espaço ? ).
A moradia em questão está envolta externamente por espaços amplos de passeio ( jardins e pinhais ), pelo que como leigo que sou dirigo-me a todos para obter ajuda.

Desde já um muito obrigado,

Pedro Pereira
eu tenho um espaço um pouco menor que isso e tenho uma rott e uma beagle,
rott não late ecessivamente, é de guarda, é um doce com os donos e é facil de educar
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 30, 2004 6:40 am

Olá pmmp, bem vindo(a) ao forum.

Acho que aqui está a pôr a questão ao contrário, você até que pode ser um grande apaixonado por cães, mas não é com toda a certeza por todos os cães, como tal faço-lhe uma pergunta:

Qual é a sua raça favorita?

De nada vale pedir conselhos se não se tem uma ideia concerta do que se quer, e em caso de dúvida entre esta e aquela raça, há sempre a hipótese de adoptar um SRD de grande porte (pois pelo que me apercebi gosta de cães de grande porte).

Quanto à questão de aconselhar os labradores, pois ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”