Qual a raça de cão mais adequada ?
Moderador: mcerqueira
Desde muito novo que sou um grande apaixonado por cães, mas infelizmente o espaço ( e na altura os meus pais ) sempre foi um handicap até que recentemente adquiri uma moradia geminada com um pátio de cerca de 30 m2.
Assim, dirigo-me a todos para pedir uma ajuda relativamente à raça mais adequada para o meu caso concreto. Gosto preferencialmente de cães de pêlo curto, aprendizagem relativamente fácil, leais e protectores e que não tendam a ladrar exageradamente. Gosto de raças como doberman ( espaço será limitado ? ), bull terrier ( agressividade ? ), dogue argentino ( novamente espaço ? ).
A moradia em questão está envolta externamente por espaços amplos de passeio ( jardins e pinhais ), pelo que como leigo que sou dirigo-me a todos para obter ajuda.
Desde já um muito obrigado,
Pedro Pereira
Assim, dirigo-me a todos para pedir uma ajuda relativamente à raça mais adequada para o meu caso concreto. Gosto preferencialmente de cães de pêlo curto, aprendizagem relativamente fácil, leais e protectores e que não tendam a ladrar exageradamente. Gosto de raças como doberman ( espaço será limitado ? ), bull terrier ( agressividade ? ), dogue argentino ( novamente espaço ? ).
A moradia em questão está envolta externamente por espaços amplos de passeio ( jardins e pinhais ), pelo que como leigo que sou dirigo-me a todos para obter ajuda.
Pedro Pereira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm
Não tenho grande experiência, se calhar alguns veteranos deste forum poderão dar-lhe uma opinião mais fundamentada mas que tal um labrador? 

-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm
[quote=barrosaneves]
Não tenho grande experiência, se calhar alguns veteranos deste forum poderão dar-lhe uma opinião mais fundamentada mas que tal um labrador?
[/quote]
eheheheh
ia dizer o mesmo
sónia

[/quote]
eheheheh
ia dizer o mesmo
sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!!
Bem...isto dos Labradores ui...está a tornar-se um grande negocio...provavelmente no futuro em vez de vermos rafeiros abandonados...so vemos Labradores...com a quantidade de Labradores que se vendem como fruta...de certeza que isto vai acontecer...poxa...é quase uma histeria nacional!!!...
Não sei bem o que pensam...mas com a quantidade de exemplares que estão a ser vendidos ninguem consegue controlar esta raça no futuro...e depois admirem-se ficar incluidos na famosa lei dos Potencialmente Perigosos os Labradores...
Deixem de impingir Labradores a todos que aqui passam...poxa eles Merecem melhor sorte (os cães)!!
Bem...isto dos Labradores ui...está a tornar-se um grande negocio...provavelmente no futuro em vez de vermos rafeiros abandonados...so vemos Labradores...com a quantidade de Labradores que se vendem como fruta...de certeza que isto vai acontecer...poxa...é quase uma histeria nacional!!!...
Não sei bem o que pensam...mas com a quantidade de exemplares que estão a ser vendidos ninguem consegue controlar esta raça no futuro...e depois admirem-se ficar incluidos na famosa lei dos Potencialmente Perigosos os Labradores...
Deixem de impingir Labradores a todos que aqui passam...poxa eles Merecem melhor sorte (os cães)!!
Última edição por Arcanjo em quarta set 29, 2004 6:01 pm, editado 1 vez no total.
Dá aqui uma espreitadela na secção dos cães,
http://arcadenoe.clix.pt/animal_cat.php3?cat=1
tem lá informação sobre várias raças (comportamento,fotos,etc).
Já agora boa sorte
http://arcadenoe.clix.pt/animal_cat.php3?cat=1
tem lá informação sobre várias raças (comportamento,fotos,etc).
Já agora boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
É assim, acho que devia conhecer muitas raças e ver com quais se identifica mais.
Depois podia apresentar esse lote de raças de modo a lhe indicarem qual a que mais se apropria ao seu espaço.
É que se se limitar a adquirir um exemplar porque alguém o indicou, pode mais tarde achar que afinal nem gostava muita dessa raça.
Acho que seria mais fácil e assim teria a certeza de que lhe indicavam umas das suas preferidas.
Seja como for, há aqui foristas muito mais experientes que com toda a certeza lhe darão um conselho mais válido que o meu.

P.S.- Boa sorte para o canito e parabéns pela aquisição da nova casa.
Depois podia apresentar esse lote de raças de modo a lhe indicarem qual a que mais se apropria ao seu espaço.
É que se se limitar a adquirir um exemplar porque alguém o indicou, pode mais tarde achar que afinal nem gostava muita dessa raça.
Acho que seria mais fácil e assim teria a certeza de que lhe indicavam umas das suas preferidas.
Seja como for, há aqui foristas muito mais experientes que com toda a certeza lhe darão um conselho mais válido que o meu.

P.S.- Boa sorte para o canito e parabéns pela aquisição da nova casa.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
- Contacto:
Olá a todos
Vou puxar a brasa à minha sardinha e voto no Dobermann.
Não precisa de muito espaço mas precisa que o dono se comprometa a 1 a 2 horitas de exercicio diário, é um cão de fácil aprendizagem e com enorme dedicação aos donos. Ladrar??? Só mesmo quando necessário.
Boa sorte para o novo canito
Vou puxar a brasa à minha sardinha e voto no Dobermann.

Não precisa de muito espaço mas precisa que o dono se comprometa a 1 a 2 horitas de exercicio diário, é um cão de fácil aprendizagem e com enorme dedicação aos donos. Ladrar??? Só mesmo quando necessário.

Boa sorte para o novo canito
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas....
melisa...acho que nao seria uma boa ideia...um indeciso nunca seria um bom dono de um Dogue Alemão...a meu ver...este tipo de cães..ou se gosta e quer se ter...ou não...é tão simples quanto isto!!!..
Aconselho a não ir em palpites...ou em opiniões...visite paginas...faça pesquisa...procure...e antes de tudo defina para que quer o cão...se para companhia...se par caça...se para guarda se para expos...e por aí adiante...logo aí poderá por algumas raças de parte!!
Abraços
Arcanjo
melisa...acho que nao seria uma boa ideia...um indeciso nunca seria um bom dono de um Dogue Alemão...a meu ver...este tipo de cães..ou se gosta e quer se ter...ou não...é tão simples quanto isto!!!..
Aconselho a não ir em palpites...ou em opiniões...visite paginas...faça pesquisa...procure...e antes de tudo defina para que quer o cão...se para companhia...se par caça...se para guarda se para expos...e por aí adiante...logo aí poderá por algumas raças de parte!!
Abraços
Arcanjo
Antes de mais, bem vindo ao forum!
Quanto aos cães, existem sites que ajudam na escolha, por ex:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
Claro que não estão lá todas as raças (falta a do meu canito para ser mais preciso...). Pessoalmente, e puxando um pouco a brasa à minha sardinha, acho que não se deveria decidir sem conhecer o Cane Corso...
Pode dar uma vista de olhos por este site(lembre-se que na escolha de um novo companheiro, toda a imformação é pouca!):
www.canecorsolinks.com
Cumprimentos! E boa sorte na escolha!

Quanto aos cães, existem sites que ajudam na escolha, por ex:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
Claro que não estão lá todas as raças (falta a do meu canito para ser mais preciso...). Pessoalmente, e puxando um pouco a brasa à minha sardinha, acho que não se deveria decidir sem conhecer o Cane Corso...
Pode dar uma vista de olhos por este site(lembre-se que na escolha de um novo companheiro, toda a imformação é pouca!):
www.canecorsolinks.com
Cumprimentos! E boa sorte na escolha!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Assino por baixo.Arcanjo Escreveu: Boas!!!!
Não é mesmo uma pena ?
Ana
~barrosaneves Escreveu: Não tenho grande experiência, se calhar alguns veteranos deste forum poderão dar-lhe uma opinião mais fundamentada mas que tal um labrador?![]()
(...) leais e protectores (...)
Por acaso acha que o labrador é protector????
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
eu tenho um espaço um pouco menor que isso e tenho uma rott e uma beagle,pmmp Escreveu: Desde muito novo que sou um grande apaixonado por cães, mas infelizmente o espaço ( e na altura os meus pais ) sempre foi um handicap até que recentemente adquiri uma moradia geminada com um pátio de cerca de 30 m2.
Pedro Pereira
rott não late ecessivamente, é de guarda, é um doce com os donos e é facil de educar
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá pmmp, bem vindo(a) ao forum.
Acho que aqui está a pôr a questão ao contrário, você até que pode ser um grande apaixonado por cães, mas não é com toda a certeza por todos os cães, como tal faço-lhe uma pergunta:
Qual é a sua raça favorita?
De nada vale pedir conselhos se não se tem uma ideia concerta do que se quer, e em caso de dúvida entre esta e aquela raça, há sempre a hipótese de adoptar um SRD de grande porte (pois pelo que me apercebi gosta de cães de grande porte).
Quanto à questão de aconselhar os labradores, pois ...
Acho que aqui está a pôr a questão ao contrário, você até que pode ser um grande apaixonado por cães, mas não é com toda a certeza por todos os cães, como tal faço-lhe uma pergunta:
Qual é a sua raça favorita?
De nada vale pedir conselhos se não se tem uma ideia concerta do que se quer, e em caso de dúvida entre esta e aquela raça, há sempre a hipótese de adoptar um SRD de grande porte (pois pelo que me apercebi gosta de cães de grande porte).
Quanto à questão de aconselhar os labradores, pois ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques