adoptei um labrador!! preciso que me ajudem p.f!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zeus1529
Registado: quinta set 30, 2004 10:08 am

quinta set 30, 2004 10:54 am

Caro amigos, sou novo no forum!!

A muito que sempre quis ter um cao, mas por sempre achar que nao teria tempo para cuidar de uma ser tao maravilhoso sempre fui adiando visto tb por morar com meus pais tb ter que respeitar as opinioes!!

Tenho aqui um problema que alias ja expus no forum só pra labradores na qual aguardo resposta de zorba, mas como descubri tb este e tenho uma certa urgencia resolvi pedir vossa ajuda!!

Adoptei uma linda Labrador, muito meiga, fofa mas que ja tem 15 meses...Era pra ficar com a minha namorada na casa dela mas surgiu um problama com a outra cadela e nao sabemos mesmo o que fazer!!!

ela é linda e estamos apaixonados por ela e com ~pena de ter que devolver a kem nos entregou..

Eu abaixo explico o que se passou eu agadecia mto que me ajudassem p.f

Antes de mais obrigado pela ajuda!!!

Ontem fomos buscar a cadela, na verdade a apresentação nao correu mto bem...Quer dizer, por parte do labrador tudo numa boa, mas o cadela da minha namorada ´não reagiu bem, começou uns latidos de ambas a parte, a maior barulheira e enquanto o labrador queria brincadeiras a outra atacou por duas vezes a labrador e coitadinha nem se queixou de nada!!!

Tive que levar o labrador pra minha casa que é tipo geminada e deixei ela na parte de tras onde destruiu os vasos da minha mae, as sapatilhas do meu pai, deitou terra pra tudo quanto é lado mas esse nao foi o problema!!!

Ela é linda, meiga mas tem uma situacao que queria que vc me ajudasse!!

Começo a perceber que os antigos donos dela nao ligavam mto para ela e isso porque ela com 15 meses nao é nada ensinada, nao sabe coisas minimas, penso que somente as criancas é que brincavam com ela pq ela qd houve crianca gane e fica super atenta..Nao deviam nem passear com ela pq ta bem gordinha e tem um problema que acho inadimissivel para um labrador com 15 m~eses: que é Faz as necessidades dentro de casa..fez na cozinha da minha namorada e a noite como deixei ela dentro de casa tb urinou na parte interior do escritorio!!!
Se fosse bebe claro que entendia e ensinava, nao tinha problemas mas como vou agora ensinar um labrador com 15 meses essas coisas minimas!!
Pensava que ela pedia pra sair, ou entao aguentava e nos passeios diurnos e noturnos ou ate a tarde que ela fazia, as ja percebemos que ela nao tem nocao nenhuma e tem outo problema,,, bebe agua e passsado pouco tempo la esta ela a urinar e ta sempre abeber agua...Comer ainda nao comeu quase nada!! Sera que ela pode ter algum problema por estar sempre a beber agua e a urinar??

Outra coisa incompreensivel e é por ai que vejo que nao ligavam mto pra ela a nivel de atencao é que ela se chama KALI mas nunca atende pelo nome, posso chamar ela dos mais diversos nomes que nao tem como ela saber que estamos a chamar!!! e sei que os caes sabem bem kal o seus nomes!!!

Meu grande problema é alem da mal adptacao da cadela da minha namorada é ela nao ser minimamente obdiente, nem ter a minima nocao do que é uma estrada, de kal seu nome, de urinar em todo o lado ( ainda bem que nao fez coco dentro de casa..ufa..)

E infelizmente nao tenho tempo pra poder ensinar essas coisas minimas que sao minimamente importantes para que eu pudesse conversar meu pai a ficar com a cadela, nem posso obrigar minha mae a ficar a limpar o xixi dele nem as fezes.seria imjusto!!

Acredita que estou super triste pq amei a cadela, mas tou vendo que nao terei tempo para ensinar isso tudo e naos ei o k fazer!! se vc souber de alguem de cond~fainca que gostaria de cuidar dela poderia pensar nisso!!!

Tb pensei em coloca-la numa escola de treinos..sera que vale a pena??? poderia ser uma opcao?? Moro em Viseu..sera que tem alguma coisa aqui disso??? Tb sou socio de uma associacao de animais abandonados-- O cantinho dos animais de Viseu.....

Fico aqui a espera que vc posso me dar uns conselhos pq tenho mesmo meu coracao partido e nao pensem que logo ao primeiro problema desisto, mas acho que a cadela merece tudo de bom!!!

Um garnde abraço e mais uma vez obrigado!!!!
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta set 30, 2004 11:14 am

Olá,
Bom em principio se são cão e cadela devem-se dar bem, é uma questão de tempo, claro que a que está há mais tempo em casa vai proteger o seu território, mas em principio a situação é para amainar!
Quanto às necessidades aí irá ter um problemita até prq ele já tem uma idadezita, mas o labradores são cães espertos e aprendem com facilidade, um treinador ajudava e muito sim!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta set 30, 2004 11:14 am

Há de certeza aqui pessoas no forum que têm labradores e podem dar opiniões mais avalizadas que as minhas.
De qq forma aqui vai umas dicas:
Ter um animal é mesmo sacerdócio. Ter tempo e disponibilidade são essenciais e devia ter pensado nisso antes de a ir buscar.

O facto de não atender ao nome ou os problemas de higiene penso que são ultrapassáveis facilmente.
Eu tenho animais recolhidos já adultos,vindos da rua e passado pouco tempo atendem facilmente ao nome habituam-se aos horários dos passeios e até tive um que tinha medo de andar de elevador e habituou-se.

Agora tem que fazer esta pergunta a si mesmo: Estou disposto a fazer sacrifícios por ano e seguintes por este animal???
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 30, 2004 11:17 am

biboquinhas Escreveu: Olá,
Bom em principio se são cão e cadela devem-se dar bem, é uma questão de tempo, claro que a que está há mais tempo em casa vai proteger o seu território, mas em principio a situação é para amainar!
Quanto às necessidades aí irá ter um problemita até prq ele já tem uma idadezita, mas o labradores são cães espertos e aprendem com facilidade, um treinador ajudava e muito sim!
Adoptei uma linda Labrador, muito meiga, fofa mas que ja tem 15 meses...Era pra ficar com a minha namorada na casa dela mas surgiu um problama com a outra cadela e nao sabemos mesmo o que fazer!!!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta set 30, 2004 11:39 am

Se não tem tempo para educar a cadela, o melhor que tem a fazer é dá-la para adopção a alguém que tenha tempo, paciência e compreensão para o fazer!
Lamento o infortúnio dela que aos 15 meses ainda não "assentou arraiais" com um(a) dono(a) como deve ser! Mas essa já deve ser fruto da impetuosidade de alguém que achou "fofinha" e gira, igual ao "cãozinho do papel higiénico", que só tem graça qd desenrola o papel do rolo lá no anúncio, porque no convívio do dia... ou se tem tempo para eles ou então o melhor é não ter nenhum!!!!!! :o :o

Os labs são bastante inteligentes e de aprendizagem fácil, pelo menos é a minha ideia consoante as opiniões de donos de labs que conheço!

Boa sorte! Fica bem!
zeus1529
Registado: quinta set 30, 2004 10:08 am

quinta set 30, 2004 12:00 pm

obrigados pelas opinioes!!!

Vamos tentar que a cadela aceite a presenca do labrador!!

Keria explicar só uma coisa que por vezes pode parecer errada!!

Sou o primeiro a saber que meu trabalho nao permite ter tempo para um cao maravilhoso com este..estou apaixonada e´bastou ve-la ...

Qd resolvemos adoptar era sempre na condicao de ver se a cadela que minha namorada possui ja com 9 anos iria aceitar bem a presenca desta coisa linda....

Ela teve k vir para a minha casa pela razao de nao poder ficarem juntas dentro da casa e foi ai que deparei-me com o problelma de tar sempre a urinar e ser desobediente mas como ja disse o amigo jordan existe pessoas que acham mto bonitinhos mas qd se apercebem do trabalho (gratificante)que da desistem e abandonam...Esta teve sorte pelo menos pq eu adoro animais e mesmo que seja impossivel o convivio delas irei encontrar alguem que a adore como eu.....

Ajudo uma associacao de viseu o cantinho dos animais é foi essa a maneira que encontrei para poder ajudar caes e gatos visto nao poder ainda ter um, mas qd tiver meu canto de certeza que vou adoptar os que puder sejam rafeiros ou de raca pq só um idiota é que abandona animais e os maltrata e ja é hora de termos leis inanfiansaveis e duras para esses vermes!!!! desculpe o tom das palavras mas fico revoltado com pessoas dessas e quantas vezes chorei por saber que sou incapaz de ajudar todos os animais!!!

Mais uma vez obrigado a todos e continuo a espera de novas opinioes!!!
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta set 30, 2004 12:18 pm

zeus1529 Escreveu: ...Tenho aqui um problema que alias ja expus no forum só pra labradores na qual aguardo resposta de zorba, mas como descubri tb este e tenho uma certa urgencia resolvi pedir vossa ajuda!!
...
Não há nenhum tópico seu no fórum dos Labradores. Deve ser mais um dos apagados... :roll:
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 12:21 pm

...Oferecer-me o labrador de 15 meses? Ficavas com o problema resolvido! :D :p

Boa sorte!
MMPA
Membro Veterano

quinta set 30, 2004 12:23 pm

fishbone Escreveu: ...Oferecer-me o labrador de 15 meses? Ficavas com o problema resolvido! D p

Boa sorte!
Então e o cocker? Mandou-o às urtigas?
Até que eu ficava com um, ou uma.... mas estou proibida de ter cães de grande porte cá em casa.... Não é que não tenha espaço! Até temos um jardim e um quintal enorme mas... cão grande=grandes preocupações, cuidados...... O que eu não me importava nada! Mas a casa é dos meus pais e tenho que me sujeitar a certas e determinadas ...hum... "coisas"
Mesmo assim, boa sorte para essa rapaziada conseguir encontrar uns óptimos donos!
E quem tiver um cocker bebé para dar contacte-me!
fishbone
Membro
Contacto:

quinta set 30, 2004 12:25 pm

.... :? Anda-me a seguir nao? :D Apenas me estava a "meter" com este dono que deve estar com os cabelos em pé!
MMPA
Membro Veterano

quinta set 30, 2004 12:26 pm

Não, não ando a segui-lo(a), mas é engraçado ver como as opiniões mudam de um minuto para o outro.
fishbone
Membro
Contacto:

quinta set 30, 2004 12:29 pm

[quote=MMPA]
Não, não ando a segui-lo(a), mas é engraçado ver como as opiniões mudam de um minuto para o outro.
[/quote]

....Nao! a minha opiniao nunca mudou! Continuo apaixonada por goldens retrievers.... apenas de momento tenho que optar por uma raça que agrade mais à minha progenitora. Pelo menos é uma forma de eu voltar a ter um cão e de ela ter uma companhia (sem eu ter que ouvir todos os dias que ela é que paga as despesas....)
Perdemos em abril um epagnol.... portanto, tenho que manter a estrutura!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 12:33 pm

MMPA Escreveu: Não, não ando a segui-lo(a), mas é engraçado ver como as opiniões mudam de um minuto para o outro.
É não é? :)
Se os cachorros fossem filhos de labrador, se calhar não tinha havido tanta reticência...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
MMPA
Membro Veterano

quinta set 30, 2004 12:38 pm

ah pois é... ;)
fishbone
Membro
Contacto:

quinta set 30, 2004 12:50 pm

[quote=MMPA]
ah pois é... ;)
[/quote]

Ora vejam lá! Agora são capazes de avaliar as pessoas por duas ou três palavras que são escritas.... interesante!
Dizem isso porque se calhar têm a possibilidade de comprar cãezinhos de raça com LOP e de ter quintas para a criação de cachorrinhos.
Desde que eu nasci que as minhas únicas companhias são cães!

Tanto o meu pai como o meu avô são caçadores. Não são caçadores de reservas chiques ou tapadas. Sempre tivemos RAFEIROS.
Foram os meus grandes amigos na minha infância. OS MELHORES EM TUDO!
Com alguns criei grande cumplicidade.
Por isso, não sou a estúpida que vocês me chamaram (por palavras mansas).
Além disso, se o pai fosse labrador, eu também não iria pedir uma das crias. Penso que falei em golden, se não me engano meus senhores...
Responder

Voltar para “Cães”