Raças que não gostamos
Moderador: mcerqueira
Vamos lá abrir um tópico politicamente incorrecto para aquecer os ânimos.
Antes de mais quero fazer uma salvaguarda: uma coisa é não gostar das características de uma determinada raça outra coisa é o sentimento que se sente por um determinado animal. Com isto quero dizer que gosto de todos os cães e se algum dia tiver um cão de uma raça que não aprecio não vou gostar menos dele por isso. Esta salvaguarda é para não ferir susceptibilidades.
Eu não gosto de raças demasiado artificiais, principalmente quando essa artificialidade busca o exotismo e, pior ainda, quando põe em causa a qualidade de vida dos animais:
- Bulldog inglês. Este caso, além do mau gosto (mas gostos são gostos) constitui um atentado aos direitos dos animais. É curioso referir que com o pretexto de acabar com as lutas e com o sofrimento, os ingleses criaram uma raça que só por existir já sofre: antes sofria quando lutava, agora sofre sempre (mas como não se vê sangue já não choca!!) .
- Carlin
- Bulldogue francês
- Pequinois
- Shi Tsu
- E essa cambada toda do grupo 9.
- O Boxer tem um físico e um temperamento espectaculares mas precisa de ir com o focinho ao bate chapas.
Também não gosto muito desses cães muito politicamente correctos, como o Golden, o Bouvier Bernoi, Cavalier King Carles, Terranova, Leonberguer ( nunca percebi qual para quê que inventaram raça)etc. Naquelas coisas dos prós e contras ( tipo revista de automóveis) estes cães geralmente são muito aconselháveis e aparecem sempre sem defeitos, fazem-me lembrar as pessoas que nunca ultrapassam os limites de velocidade e deitam-se sempre as 22H 30.
Há ainda uma versão que eu detesto em qualquer raça, que é a versão Show (infelizmente muitas raças só têm esta versão) que dá sempre azos aos hipertipos e à inutilidade da raça, como por exemplo:
- Os Shar Pei com a pele do Dogue Alemão.
- Certos Setters linhas de beleza, que cães de caça se transformam em nervosos cães de show.
- O Tekel, que na versão de caça é um animal realmente fantástico, na versão Show têm um peito até as patas.
- Alguns Mastins Napolitanos que não podem com o peso.
- O Chow Chow ( já foi uma bela raça, mas agora querem transforma-lo num urso)
- Galgos de linhas de beleza ( esta ideia tem a sua piada, criar atletas de linha de beleza!!! Se a moda pega nos homens lá vamos ter os jogos olímpicos nas passarelas)
- ...
Cumprimentos
Francisco Bica
Antes de mais quero fazer uma salvaguarda: uma coisa é não gostar das características de uma determinada raça outra coisa é o sentimento que se sente por um determinado animal. Com isto quero dizer que gosto de todos os cães e se algum dia tiver um cão de uma raça que não aprecio não vou gostar menos dele por isso. Esta salvaguarda é para não ferir susceptibilidades.
Eu não gosto de raças demasiado artificiais, principalmente quando essa artificialidade busca o exotismo e, pior ainda, quando põe em causa a qualidade de vida dos animais:
- Bulldog inglês. Este caso, além do mau gosto (mas gostos são gostos) constitui um atentado aos direitos dos animais. É curioso referir que com o pretexto de acabar com as lutas e com o sofrimento, os ingleses criaram uma raça que só por existir já sofre: antes sofria quando lutava, agora sofre sempre (mas como não se vê sangue já não choca!!) .
- Carlin
- Bulldogue francês
- Pequinois
- Shi Tsu
- O Boxer tem um físico e um temperamento espectaculares mas precisa de ir com o focinho ao bate chapas.
Também não gosto muito desses cães muito politicamente correctos, como o Golden, o Bouvier Bernoi, Cavalier King Carles, Terranova, Leonberguer ( nunca percebi qual para quê que inventaram raça)etc. Naquelas coisas dos prós e contras ( tipo revista de automóveis) estes cães geralmente são muito aconselháveis e aparecem sempre sem defeitos, fazem-me lembrar as pessoas que nunca ultrapassam os limites de velocidade e deitam-se sempre as 22H 30.
Há ainda uma versão que eu detesto em qualquer raça, que é a versão Show (infelizmente muitas raças só têm esta versão) que dá sempre azos aos hipertipos e à inutilidade da raça, como por exemplo:
- Certos Setters linhas de beleza, que cães de caça se transformam em nervosos cães de show.
- O Tekel, que na versão de caça é um animal realmente fantástico, na versão Show têm um peito até as patas.
- Galgos de linhas de beleza ( esta ideia tem a sua piada, criar atletas de linha de beleza!!! Se a moda pega nos homens lá vamos ter os jogos olímpicos nas passarelas)
- ...
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Faltaram os PA de linha de beleza, o coiso branco suiço, o S. Bernardo de pelo comprido, o Lulu da Pomerânea, o Basset Artesien Normand, Labradores, Goldens e Flats (acho alguma piada ao Curly), chinesices e mexicanices sem pelo, os Corgi, o Cane Corso (não consigo gostar da raça, acho que falta cão no bicho), os Terriers agora de companhia Yorkshire e Australian, o Dandie Dinemont Terrier, o Terrier Japonês, o Boston Terrier, o Galgo Afegão, o Cocker Spaniel (só vivo com duas porque sou obrigado), etc...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Resta só saber, de que raças é que gostam
Já que reduziram tanto o leque, presumo que das "vossas".
Eu então sou a ORGULHOSA proprietária duma teckel, que tem o peito até aos joelhos, e duma keeshond que mais parece um urso, além de 2 gatos persas muito tipados, sabem, daqueles que levaram com a tábua no nariz.
Para sua informação Francisco, de exposição ou de caça, o teckel é sempre um animal fantástico.
Agora, embirrações à parte, cada um gosta do que gosta, eu gosto de CÃES, raças à parte, gosto com pêlo, sem pêlo, grandes, pequenos, de raça e rafeiros. É uma paixão que me tem acompanhado pela vida.
Posso ter mais simpatia por esta ou aquela raça, não faço é o que tenho aqui visto fazer, até no presente caso, dizer mal das raças só porque não gosto delas.
A nossa Liberdade termina, onde começa a dos outros, como tal ninguém tem o direito de por não gostar, criticar nestes moldes.

Já que reduziram tanto o leque, presumo que das "vossas".
Eu então sou a ORGULHOSA proprietária duma teckel, que tem o peito até aos joelhos, e duma keeshond que mais parece um urso, além de 2 gatos persas muito tipados, sabem, daqueles que levaram com a tábua no nariz.
Para sua informação Francisco, de exposição ou de caça, o teckel é sempre um animal fantástico.
Agora, embirrações à parte, cada um gosta do que gosta, eu gosto de CÃES, raças à parte, gosto com pêlo, sem pêlo, grandes, pequenos, de raça e rafeiros. É uma paixão que me tem acompanhado pela vida.
Posso ter mais simpatia por esta ou aquela raça, não faço é o que tenho aqui visto fazer, até no presente caso, dizer mal das raças só porque não gosto delas.
A nossa Liberdade termina, onde começa a dos outros, como tal ninguém tem o direito de por não gostar, criticar nestes moldes.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nao e por um cao ser de raca isto ou aquilo que me faz nao gostar dele... E um bocadinho como as pessoas: o que interessa e aquilo que esta atras das aparencias.
Nao gosto de caes agressivos, histericos, que me saltem para cima e/ou sejam mal mal educados.
Nao me interessa se sao Pinchers, SRD's ou Sao Bernardos. Se sinto que nao posso confiar num cao, nao gosto dele.
Nao gosto de caes agressivos, histericos, que me saltem para cima e/ou sejam mal mal educados.
Nao me interessa se sao Pinchers, SRD's ou Sao Bernardos. Se sinto que nao posso confiar num cao, nao gosto dele.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Neste tema, faço minhas as palavras da Kitten. Gosto de CÃES.
Claro que posso achar uns mais bonitos do que outros, posso até achar algumas "decorações" um bocado ridículas, mas não posso dizer que não gosto de algum.
Claro que posso achar uns mais bonitos do que outros, posso até achar algumas "decorações" um bocado ridículas, mas não posso dizer que não gosto de algum.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Eu não gosto muito daquelas coisinhas que uma pessoa até tem medo de a pisar ou dos outros que nem no chão podem andar para não estragarem o pelo (ou seja lá o que for, que já nem pelo é!).
Aliás, cão para mim tem que pesar pelo menos 30Kgs em adulto! Para minorcas tenho-me a mim e aos gatos!:lol: Abro umas excepçõezitas...
:p
Aliás, cão para mim tem que pesar pelo menos 30Kgs em adulto! Para minorcas tenho-me a mim e aos gatos!:lol: Abro umas excepçõezitas...

:p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Isto é como as Pessoas, por ex: Eu não gosto de si nem de toda a cambada do grupo que voçe pertenceFBC Escreveu: Vamos lá abrir um tópico politicamente incorrecto para aquecer os ânimos.
Antes de mais quero fazer uma salvaguarda uma coisa é não gostar das características de uma determinada raça outra coisa é o sentimento que se sente por um determinado animal. Com isto quero dizer que gosto de todos os cães e se algum dia tiver um cão de uma raça que não aprecio não vou gostar menos dele por isso. Esta salvaguarda é para não ferir susceptibilidades.
Eu não gosto de raças demasiado artificiais, principalmente quando essa artificialidade busca o exotismo e, pior ainda, quando põe em causa a qualidade de vida dos animais
- Bulldog inglês. Este caso, além do mau gosto (mas gostos são gostos) constitui um atentado aos direitos dos animais. É curioso referir que com o pretexto de acabar com as lutas e com o sofrimento, os ingleses criaram uma raça que só por existir já sofre antes sofria quando lutava, agora sofre sempre (mas como não se vê sangue já não choca!!) .
- Carlin
- Bulldogue francês
- Pequinois
- Shi Tsu
Há ainda uma versão que eu detesto em qualquer raça, que é a versão Show (infelizmente muitas raças só têm esta versão) que dá sempre azos aos hipertipos e à inutilidade da raça, como por exemplo
- ...
Cumprimentos
Francisco Bica

Essa é que é essa amiguinhos !Amiguinhos Escreveu:Isto é como as Pessoas, por ex: Eu não gosto de si nem de toda a cambada do grupo que voçe pertenceFBC Escreveu: Vamos lá abrir um tópico politicamente incorrecto para aquecer os ânimos.
Antes de mais quero fazer uma salvaguarda uma coisa é não gostar das características de uma determinada raça outra coisa é o sentimento que se sente por um determinado animal. Com isto quero dizer que gosto de todos os cães e se algum dia tiver um cão de uma raça que não aprecio não vou gostar menos dele por isso. Esta salvaguarda é para não ferir susceptibilidades.
Eu não gosto de raças demasiado artificiais, principalmente quando essa artificialidade busca o exotismo e, pior ainda, quando põe em causa a qualidade de vida dos animais
- Bulldog inglês. Este caso, além do mau gosto (mas gostos são gostos) constitui um atentado aos direitos dos animais. É curioso referir que com o pretexto de acabar com as lutas e com o sofrimento, os ingleses criaram uma raça que só por existir já sofre antes sofria quando lutava, agora sofre sempre (mas como não se vê sangue já não choca!!) .
- Carlin
- Bulldogue francês
- Pequinois
- Shi Tsu
Há ainda uma versão que eu detesto em qualquer raça, que é a versão Show (infelizmente muitas raças só têm esta versão) que dá sempre azos aos hipertipos e à inutilidade da raça, como por exemplo
- ...
Cumprimentos
Francisco Bica
![]()
A kitten tambem já disse tudo !Gostamos de cães !
Os Boxers precisam de bate-chapas e existem pessoas que precisam de transplantes cerebrais ... mas gostos são gostos ...
Já agora FBC gosta de que raças ?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
FBC não há nada mais bonito que um boxer e quanto mais tábua for melhor
É a minha raça tenho que puxar a brasa á sardinha porque para mim é realmente o melhor cão!!! tem personalidade, caracter, muito fiel á sua família e aparentemente amigo de todos seja cão gato ou pessoa.
Aquilo que não gosto é realmente tudo quanto é irritantezinho, ladra pelos cotovelos e sei lá mais o quê e nesses inglobam-se muitas raças. Também não aprecio cães medrosos.
Um vizinho meu tem um cão (deus me perdoe) mas só me apetece pontapea-lo de tão anti-social que é
Mas no geral gosto de todos, não há assim uma raça que possa dizer que realmente não gosto.

É a minha raça tenho que puxar a brasa á sardinha porque para mim é realmente o melhor cão!!! tem personalidade, caracter, muito fiel á sua família e aparentemente amigo de todos seja cão gato ou pessoa.
Aquilo que não gosto é realmente tudo quanto é irritantezinho, ladra pelos cotovelos e sei lá mais o quê e nesses inglobam-se muitas raças. Também não aprecio cães medrosos.
Um vizinho meu tem um cão (deus me perdoe) mas só me apetece pontapea-lo de tão anti-social que é

Mas no geral gosto de todos, não há assim uma raça que possa dizer que realmente não gosto.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Então é uma puro-sangue Anglo-Luso!SarahKay Escreveu: Sou de um cruzamento acidental com uma pura portuguesa e um puro inglês!
![]()
![]()
![]()

Falei em escandinavo porque kilden é uma palavra, norueguesa acho eu, que significa origem (a tradução inglesa para kilden é source).
Li isso já não me lembro onde...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Sem duvida aqui se encontra patente o amor incondicional pelo animais....sojo Escreveu: ......Um vizinho meu tem um cão (deus me perdoe) mas só me apetece pontapea-lo de tão anti-social que é x .......
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
FBC Escreveu: Também não gosto muito desses cães muito politicamente correctos, como o Golden, o Bouvier Bernoi, Cavalier King Carles, Terranova, Leonberguer ( nunca percebi qual para quê que inventaram raça)etc. Naquelas coisas dos prós e contras ( tipo revista de automóveis) estes cães geralmente são muito aconselháveis e aparecem sempre sem defeitos, fazem-me lembrar as pessoas que nunca ultrapassam os limites de velocidade e deitam-se sempre as 22H 30.

Isso depende! Estou a referir-me aos retrievers, dos quais só tenho alguns conhecimentos sobre Labs, e que - segundo posts neste tópico - fazem parte dos "Cães Muito Politicamente Correctos".
Morfologia à parte, acho que não podemos etiquetar cada cão em relação ao seu comportamento só porque pertence a determinada raça. O nosso Lab, por exemplo, excederia sempre os limites de velocidade canina se nós o deixássemos e deitar antes da meia-noite é mentira!

De resto, nem acho que os Retrievers sejam cães espectaculares no que toca a concursos de beleza. Talvez o Golden, pelo pêlo. Se não, que beleza tem um labrador? Pêlo curto, cabeça quadrada, é um chouricinho com patas, cauda de lontra... Para mim, cães para shows de beleza são aqueles poodles cheios de tótós, galgos afegãos com franjas até ao chão, e coisas do género.
Sinceramente, não gosto muito daqueles a que, aqui em casa, chamamos "amostras gratuitas de cão". Como diz a Sarah, cão que é cão tem de ter para cima de 30 kgs.

O que não quer dizer que não me derreta toda quando vejo uma daquelas miniaturas... ou qualquer cão, seja de raça ou não...