Ontem à tarde levei, com é hábito, levei a minha cadela Dogue Alemão a passear.
Moro numa zona de vivendas e a vizinha da frente, que gosta muito da cadela, viu-a e resolveu dar-lhe uns biscoitos para cão.
Já na rua e de trela deixei-a empoleirar-se no portão da senhora enquanto esta lhe dava os biscoitos.
Foi então que tudo aconteceu:
A cadela entalou uma das patas da frente no dito portão. Começou a ganir visivelmente aflita sem se conseguir soltar e eu fui ajudá-la aliviando o peso do corpo com um braço e tentanto soltar a pata com o outro.
Quando começo a tentar soltar-lhe a pata ela morde-me no pescoço que na altura estava mesmo encostado ao seu focinho.
Posso atribuir esta reacção apenas à dor que o animal estava a sentir no momento ou devo-me preocupar com o seu comportamento?
Ela é extremamente meiga, nunca tendo qualquer reacção violenta para comigo desde que a tenho há cerca de 9 meses(foi-me dada já adulta com 2 anos).
Com as outras pessoas em geral tambêm nunca demonstrou ser agressiva excepto o ladrar aos estranhos que me batem à porta o que considero perfeitamente natural.
Como devem calcular uma mordidela de um dogue alemão no pescoço faz alguma mossa e lá tive que ir ao hospital tratar das feridas mas podia ter sido pior.
Qùanto à cadela ficou com a pata ligeiramente inchada mas mal cocheia, não tendo nada partido.
Desculpem o testamento mas apesar de pensar que provavelmente a cadela reagiu por instinto, não consigo deixar de pensar que me mordeu e fica sempre a duvida sobre a sua reacção.
Cumprimentos a todos os foristas