Extreeema devoçao canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

quinta ago 08, 2002 11:02 am

A minha cadela é muito apegada ao meu irmao, mas por vezes o pobre bicho de tanta devoção, quando ele sai, ela nem descansa nada de jeito, cada vez que ouve um carro vai a porta, ta sempre a espreitar a janela... fica extremamente ansiosa... mas nem ladra nenm gane nem nada.
Outro exemplo: ela esta a dormir, basta ele mexer-se que ela sai logo do seu sitio para ir atras dele... Se ele vai a casa de banho ela passa o tempo todo deitada a porta... deve ser para o guardar :)

Nao existe nada a fazer para acabar com essa ansiedade??

Obrigado
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta ago 08, 2002 1:12 pm

Olá!

Não creio ver nisso um sentimento de ansiedade, mas sim e como diz, devoção completa.
A minha faz-me o mesmo; levanta-se e segue-me constantemente, nem que o meu destino seja a 1 ou dois metros ao lado, para ir buscar alguma coisa. É a minha sombra negra, quase na verdadeira expressão da palavra.
Penso que não se deve afligir com essa situação, encare-a, como o melhor exemplo que pode existir, de amizade.

Boa sorte,
Paula
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quinta ago 08, 2002 1:14 pm

Plenamente de acordo com a Madonna.

Um abraço para todos,

Sumy
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 08, 2002 1:37 pm

Faço minhas as palavras da Maddona.
Os canitos quando veneram :lol: alguem, veneram mesmo.
Isso é muito natural.
Eu costumo dizer que nem na casa-de-banho escapo. Ou consigo chegar 1º que eles ou então tenho duas "alminhas" me venerando ;) .
A devoção, carinho que eles possam ter por nós é sempre superior ao que lhes damos, porque eles são desinteressados, estão sempre presentes, independentemente da situação.
E, sabemos que a maioria de nós temos uma verdadeira paixão por eles!!!!!!
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta ago 08, 2002 1:59 pm

Tb sei o que é isso. E então na casa de banho, é mais grave, ela sabe que há torneiras de onde sai agua :lol: e estar a tomar banho e ela começar a levantar a cortina por causa da água
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

sexta ago 09, 2002 9:57 pm

Pois é eu sei bem o que isso é!!!

Quando vou á casa de banho não posso fechar a porta porque senão há um menino que fica a chorar do lado de fora.

Agora já não toma duche comigo porque já chegou á conclusão que a banheira é pequena para os 2 mas enquanto foi pequeno quando dava por isso já ele estava a tomar banho comigo.
Eu estou no cpu e ele também está a espreitar e muitas das vezes a tentar escrever.
Eu falo ao telefone e ele tem que vir cheirinhar, eu estou na cozinha a arrumar ou a cozinhar e ando sempre com um rott no meio das pernas. Eu saio de casa e ele fica deitado á porta da rua á minha espera. Isto para já não falar quando ele entende que quer colo..... ou que está com um tal ataque de ternura que tem que me dar beijinhos.....

Enfim as doces alegrias de termos connosco um verdadeiro AMIGO
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

sábado ago 10, 2002 1:43 am

A Alberta também faz isso comigo e com a minha mãe...
Responder

Voltar para “Cães”