Colocação do chip!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça out 05, 2004 8:42 pm

Olá!
Boa Noite!!

Andei á procura em outros topicos mas não encontrei resposta ao que queria!!

Gostava de saber quem já colocou o chip nos seus cães...
-> Qual a reacção deles ao levar uma pica que penso que seja um pouco mais dolorosa... ?
-> Qual a reacção deles ao sentir uma pequenina "coisa" debaixo da pele?
-> Eles coçam a zona onde tá o chip??

Vou pôr o chip na minha rottweiler, e eu sei que ela nem se mexe quando vai levar as vacinas, mas já me disseram que é só um nadinha dolorosa, pois a agulha é mais grossa, mas já me disseram que não doi nada...
Enfim...Gostava de saber a opinião dos que já passaram por isto... Não é nada de grave, mas já agora gostava de estar prevenida para o que pode acontecer...Por exemplo, ela começar a coçar-se na zona (se lá chegar) e fazer ferida.... Eu não sei se lhes faz impressão se outra coisa qualquer!!

Qualquer resposta agradeço!!

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça out 05, 2004 8:49 pm

Olá...Olha eu optei por colocar á minha spitz, mas confesso que estava cheia de medo que lhe doe-sse muito, pois elaé muito pequenina, então quando fui com ela ao vet. nem quis entrar para não vel-la chorar, entao fiquei hiper nervosa á espera de não ouvi-la ganir, mas passados 10 minutos a vet mandou chamar-me e disse que ela se tinha portado muito bem, e que não tinha chorado nem nada... Por isso penso que não seja muito doloroso colocares no teu cão, já que ele é de porte grande...
Quanto ao notar-se, olha no inicio eu sentia o chip, mas com o tempo deixei de sentir, e ela nunca teve tendencia em coçar essa zona.
Acho que é uma boa ideia colocares o chip no teu cão.
;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 05, 2004 9:04 pm

A reacção ao levar a injecção acho que depende de cão para cão.O meu fez um bocadinho de teatro,mas não penso que tenha sido muito doloroso. ;)
Em relação ao sentir o chip debaixo da pele,eles nem dão por isso,pelo menos o meu nunca "notou" o chip.Quanto ao coçar ,ele nunca coçou aquela zona.
Não se preocupe,que o seu cão depois de ter o chip não vai dar por nada.
A picada doi um bocadinho na altura, e depois passa. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça out 05, 2004 9:12 pm

Olá!! :D
Muitissimo obrigada!!

Já fico mais descansada!! Bem mais, acreditem!!

Fiquem Bem
Boa Noite!! :) ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

terça out 05, 2004 11:38 pm

O meu é um yorkshire terrier e tem o chip desde os 3 meses,da para imaginar um cao minusculo a leva uma picadela de uma agulha super grossa mas ele nem se queixou. Foi colocado debaixo da pele ao pe do pescoço e nem se nota
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

quarta out 06, 2004 7:53 am

Já agora, se não for pedir muito, quanto têm pago pela colocação do chip???
É que também estou a pensar pôr na minha e gostava de estar por dentro dos preços...uma média..

Obrigado.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta out 06, 2004 9:06 am

DuartePC Escreveu: Já agora, se não for pedir muito, quanto têm pago pela colocação do chip???
É que também estou a pensar pôr na minha e gostava de estar por dentro dos preços...uma média..

Obrigado.
Eu paguei 35€ por cada, colocado no vet. Mas muitas câmaras estão a colocar a preços muito mais baixos, por ex. a de Sintra começou agora e o preço anda á volta dos 15€. É uma questão de se informar junto desta ou da Junta de Freguesia da sua residencia.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta out 06, 2004 9:15 am

Bem, eu para chipar o meu Fang paguei 22,50€. Foi no dia 27/09/2004.

Ele nem disse aqui estou eu, foi como se nem tivesse chip. Não coçou nada.

Agora baixou o preço do chip por causa da obrigatoriedade dos canitos de caça todos terem de ter chip obrigatóriamente.

A proposito, para quem não sabe, o meu Fang é um Malamute do Alaska, atendendo á raça e ao nome, escusado será dizer a sua proveniência, veio de um criador nosso amigo aqui do fórum. :)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 06, 2004 9:39 am

Moca32 Escreveu: A proposito, para quem não sabe, o meu Fang é um Malamute do Alaska, atendendo á raça e ao nome, escusado será dizer a sua proveniência, veio de um criador nosso amigo aqui do fórum. :)
Ainda bem que clarificou esse ponto! 8)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta out 06, 2004 9:59 am

Eu paguei 30€ pela chip na minha gata. O meu cão já vinha chipado da fundação S. Francisco de Assis. O Vet da Câmara de Oeiras, leva 12.50€ e é só às 4ªs. feiras. ;)
Moca32
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 10:04 am

Hehe, mas acha que fiz bem em esclarecer concretamente porquê?

Eu comprar meu melhor amigo numa loja não comprava, ainda que olhar para eles, coitadinhos, ali fechados num espaço tão pequeno dá uma tremenda vontade de os levar para casa, mas isso já são outros 500 e... :roll:

Eu adoptei o nome Fang porque gosto e como o criador Fang aqui do fórum já tinha um canito com este nome que é um belissimo exemplar da especie. 8) :)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 06, 2004 10:13 am

Moca32 Escreveu: Hehe, mas acha que fiz bem em esclarecer concretamente porquê?

Eu comprar meu melhor amigo numa loja não comprava, ainda que olhar para eles, coitadinhos, ali fechados num espaço tão pequeno dá uma tremenda vontade de os levar para casa, mas isso já são outros 500 e... :roll:

Eu adoptei o nome Fang porque gosto e como o criador Fang aqui do fórum já tinha um canito com este nome que é um belissimo exemplar da especie. 8) :)
Não é isso. É que alguém podia pensar que era o próprio... :p
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

quarta out 06, 2004 10:17 am

O Rex foi "chipado" e nem deu conta de nada.
Enquanto se estava a colocar o chip, estavamos a brincar com ele e ele não deu conta de nada.
Moca32
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 10:38 am

Mdogster - Haaaa, ok, eu sinceramente não estava a ver concretamente o porquê. Face a isto interpretei errado.

Inicialmente estive na duvida entre Fang (era o meu preferido) e Goya (preferido da minha esposa), o meu filhote é que ditou o veredicto final, FANG. :D :)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta out 06, 2004 11:23 am

O Bruttus tambem tem o chip, e no dia que o colocou não se queixou nadinha, até estava entretido a roer um biscoito. Não coçou, não se queixou, nada, foi uma festa.
Foi colocado no lombo perto do pescoço, e custou 25€.

Susana
Responder

Voltar para “Cães”