ACANA VS ROYAL CANIN

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Acham que devo trocar da Royal Canin para a ACANA?

Sim
70
59%
Não
24
20%
É indiferente, são as duas boas rações
24
20%

Total de votos: 118
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta out 08, 2004 8:28 am

Boas, tenho uma cadela Golden Retriever com 5 meses e 20kg de peso.
Já ouvi muita gente a falar mesmo muito bem da ACANA mas estou confuso e não sei o que faça, por um lado gostava de trocar de ração pq com a RC a cadelita faz muitas feses e com um cheiro insuportável e depois se a ACANA é mais barata e a qualidade é igual ou superior, porque não trocar né?
Acham que se trocar da RC para a ACANA, esta ultima não fica a perder em nada a não ser no preço em relação à RC?

Cumprimentos
PS
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 08, 2004 9:03 am

Pela descrição, e a acreditar no que é dito, parece ser boa.
Devido ao seu crescimento rápido, os cachorros de raças grandes, são susceptíveis a problemas de crescimento estrutural, incluindo controlo de peso, problemas ósseos e na saúde das articulações.

Manufacturado com ingredientes de alta qualidade como cartilagem de tubarão, frango certificado para consumo humano . Tal como em todas as referências ACANA Puppy Large Breed não contém trigo – um alimenta muito alérgico – glúten de milho, soja ou qualquer outro ingrediente que contenha proteínas vegetais.

Cálcio, fósforo, vitaminas, ácidos gordos essenciais e outros nutriente são especificamente doseados para as raças grandes. Enriquecida com suplementos saudáveis, elaborados cientificamente, como JointHEALTH – uma fonte natural de glucosamina e condroitina que ajudam a manter as articulações e ligamentos saudáveis - ACANA Puppy Large Breed garante a alimentação ideal e necessária para uma vida longa e saudável.

Proteína (min.) 30,0 %
Gordura (min.) 14,0 %
Fibra (max.) 3,0 %
Humidade (max.) 10 %
Cálcio (min.) 1,1 %
Fósforo (min.) 0,8 %
Ómega 6 (min.) 2,0 %
Ómega 3 (min.) 0,4 %
Glucosamina (min.) 248 mg/kg g
Condroitina (min.) 138 mg/kg
Vitamina C (min.) 150 IU/kg
Vitamina E (min.) 110 IU/kg
L-carnitina (min.) 10 mg/kg
Beta Carotenos (min.) 7 mg/kg
ME (min.) 3.940 kcal/kg
DE (min.) 4.150 kcal/kg

Ingredientes
Farinha de frango, grãos integrais de arroz, grãos integrais de milho, gordura de frango (conservada com mistura de tocoferois), polpa de beterraba, aroma natural de frango, grãos de linhaça integrais, ovos inteiros desidratados, fosfato de bicalcio, carbonato de cálcio, sal, clorideo de potássio, olisacarideos de mana (MOS), Inulina (FOS), levedura, cloridrido de colina, lisina, clorido de colina, alho, Yucca chidigera, glucosamina (carapaça de lagosta em pó), sulfato de condroitina (cartilagem de tubarão), ácido ascórbico (vitamina C), acetato vitamina A, colecalsiferol (vitamina D), acetato de tocoferol alfa dl (vitamina E), sulfato de ferro, *proteinato de zinco, óxido de zinco, niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de cobre, *proteinato de cobre, óxido de manganês, *proteinato de manganês, riboflavina, iodato de Cálcio, mononitrato de Tiamina, piridoxina, hidrocloridro (vitamina B6), ácido fólico, biotina, selenite de sódio, carbonato de cobalto, complexo bisulfito de sódio menadiona (vitamina K), vitamina B12, *minerais xilados.
Nota: Post original editado em resultado da observação do Diamantino (ver abaixo).
Última edição por MDogster em sexta out 08, 2004 9:12 am, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta out 08, 2004 9:06 am

MDogster Escreveu: Pela descrição, e a acreditar no que é dito, parece ser boa.
Com proteínas, gorduras e hidratos de carbono especialmente doseados para cachorros, ACANA Puppy Junior é composta por ingredientes canadianos saudáveis enriquecidos com suplementos naturais que suportam um desenvolvimento e crescimento saudáveis de cachorros e cães jovens.

As proteínas vegetais não são facilmente digeridas pelos cachorros. Por isso as comidas ACANA não contém trigo – um alimenta muito alérgico – glúten de milho, soja ou qualquer outro ingrediente que contenha proteínas vegetais. A saúde digestiva é antes fomentada com extracto de chicória, polpa de beterraba (sem açúcar) e enzimas prebioticas ( FOS , MOS ).

Enriquecida com suplementos saudáveis e cientificamente elaborados, com OmegaCIENCE e VitMIN – combinações ACANA de ácidos gordos essenciais e anti-oxidantes, ACANA Puppy Junior proporciona a todos os cachorros um bom começo para uma vida longa e saudável.

Guaranteed Analysis
Proteína (min.) 28,0 %
Gordura (min.) 17,0 %
Fibra (max.) 3,5 %
Humidade (max.) 10 %
Cálcio (min.) 1,2 %
Fósforo (min.) 1,0 %
Ómega 6 (min.) 2,75 %
Ómega 3 (min.) 0,3 %
Vitamina E (min.) 200 IU/kg
Vitamina C (min.) 100 IU/kg
Luteina (min.) 4 mg/kg
Beta Carotenos (min.) 4 mg/kg
ME (min.) 4.300 kcal/kg
DE (min.) 4.500 kcal/kg

Ingredientes
Farinha de frango, grãos integrais de milho, gordura de frango (conservada com mistura de tocoferois, acido cítrico e rosmaninho), grãos integrais de arroz, polpa de beterraba (é retirado o açúcar), aroma natural de frango, grãos de linhaça integrais, fosfato de bicalcio, carbonato de cálcio, olisacarideos de mana (MOS), clorideo de potássio, Inulina (FOS), cloridrido de colina, sal, levedura, lisina, alho inteiro desidratado, luteina, (extracto de malmequer), ovos inteiros desidratados, Yucca chidigera, ácido ascórbico (vitamina C), acetato vitamina A, colecalsiferol (vitamina D), acetato de tocoferol alfa dl (vitamina E), sulfato de ferro, *bioplex zinco, óxido de zinco, niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de cobre, *bioplex de cobre, óxido de manganês, bioplex de manganês, riboflavina, iodato de Cálcio, mononitrato de Tiamina, piridoxina, hidrocloridro (vitamina B6), ácido fólico,biotina, selenite de sódio, carbonato de cobalto, complexo bisulfito de sódio menadiona (vitamina K), vitamina B12, *minerais xilados.
Psst, Psst. Essa é a Puppy and Junior, para este caso deve dar a Puppy and Junior Large Breed (para cães com mais de 25 kg em adulto). ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 08, 2004 9:20 am

casadotrevo Escreveu: Psst, Psst. Essa é a Puppy and Junior, para este caso deve dar a Puppy and Junior Large Breed (para cães com mais de 25 kg em adulto). ;)
É o que dá querer armar-me em connaisseur... :oops: :lol:
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 9:25 am

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 11:21 pm, editado 1 vez no total.
PJFS
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 9:26 am

A dose diária a dar com a ACANA é práticamente a mesma do que com a Royal Canin não é?
Sendo esta boa, pq pagar mais pela RC, acho que vou mudar, um saco 15kg de RC custa 61,5€, um de ACANA de 15kg fica por 45€ parecendo que não ainda se poupa 16.5€ por saco ;) e se é boa...
Cumps
PJFS
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 9:27 am

Golden_ Escreveu: Bom dia,

quase todas as rações que conheço são melhores q a RC, daí que qualquer mudança é benvinda. Claro q há cães que se dão bem, mas no geral qualquer mudança é preferível a dar essa ração.

Os meus clientes só mudam para RC, no mês em que dá brindes :) aí eles são os melhores do mercado, mas depois voltam para as marcas habituais.

Cumprimentos,
Pelo pouco que sei, acho que andar a mudar assim de ração não faz muito bem aos canitos, certo?
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 08, 2004 9:37 am

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 11:22 pm, editado 1 vez no total.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta out 08, 2004 10:34 am

O meu cão come Regal. Um saco de 18Kg custa-me 53.50€ e estou muito contente com os resultados. A Acana nunca experimentou. A Rc fazia-lhe o mesmo que faz ao seu 8)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 08, 2004 11:04 am

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 11:24 pm, editado 1 vez no total.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta out 08, 2004 11:41 am

A sério?? :o .... o vet não me disse nada.... e porquê, Golden? ... são muito mais em conta que os de 15 kg :|
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 08, 2004 3:13 pm

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 11:25 pm, editado 1 vez no total.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta out 08, 2004 3:43 pm

Olá!

Eu também vou mudar para a Acana deluxe mas não tenho razão de queixa da RC, mas sendo melhor e com um cão pequeno é um bocado indiferente o preço da ração. Na Acana as quantidades dadas ao cão são menores, cuidado senão eles passam a rebolar :lol:

Bjs Alex
PJFS
Membro Veterano

domingo jan 02, 2005 9:05 pm

Boas,
Estou neste momento no 2º saco de Acana e "pêlo" que me parece a minha cadela está a largar muuuuuuito pêlo, vou voltar à royal acho que é o melhor.
Acham que a queda do pêlo pode ser derivada à ração ou é normal?
Cumps
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jan 02, 2005 9:21 pm

Isto está um pouco fora do tópico, mas a deluxe é para o yorkshire? Só se quiser mais gordura por causa do pêlo...

xanda Escreveu: Olá!

Eu também vou mudar para a Acana deluxe mas não tenho razão de queixa da RC, mas sendo melhor e com um cão pequeno é um bocado indiferente o preço da ração. Na Acana as quantidades dadas ao cão são menores, cuidado senão eles passam a rebolar :lol:

Bjs Alex
Responder

Voltar para “Cães”