O Sniff foi mordido!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 4:43 pm

Olá a todos
Estou aqui a escrever depois de ter tentado várias vezes ligar para o vet sem sucesso.
No seu passeio da tarde com o meu pai, o Sniff foi atacado por um cão que tem donos mas que é o mesmo que não tenha... O cão já atacou o Sniff pela 2ª vez e tudo porque a dona abre a porta e deixa-o solto!! :evil: :evil:
Com essas pessoas nem vale a pena falar, é tudo gente estúpida e chungosa, na 1ª vez que fiz queixa ela desatou a pontapear o cão, fui o caminho todo a rezar...
Desta vez, não tava em casa e ligaram-me logo a avisar do que tinha acontecido e a minha vontade foi logo apresentar queixa na polícia, mas depois pensei: bem ainda vou mas é arranjar mais problemas, é que o carro fica na rua, e bem... sinceramente, tenho medo de represálias, mas que me enfureceu... :evil: :evil:

Resultado: Pegaram-se os dois, o Sniff soltou-se da trela, foi atrás do outro, veio com a boca cheia de pelos e com uma ferroada no lombo, e é disto que tenho medo, não consigo falar com o vet, e não sei o que hei-de pôr, a unica coisa que a minha mãe pôs foi betadine... não sei se será o adequado.
Bem, vou continuar a ligar...

Fiquem bem,
Ana :(
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

domingo out 10, 2004 4:49 pm

Realmente é uma situação muito chata e todos já sabemos que há pessoas que nunca deveriam ter cães :evil:

O ferimento é grande?

Vá tentando contactar o vet, e acho que não deve haver problema se lavar a ferida com soro fisiológico e desinfectar com betadine.
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 10, 2004 4:58 pm

Não, não é grande, é do tamanho do dente do outro cão, que perfurou a carne do Sniff... :(
A minha mãe lavou-o com água que ele vinha todo sujo (não temos soro) e no buraco da ferida colocou betadine...
Isto está.me a dar nos nervos, não consigo ligar para o vet, só dá impedido!!
STRESS
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

domingo out 10, 2004 5:05 pm

as melhoras para o canito
;)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

domingo out 10, 2004 5:17 pm

sendo o corte só mesmo o de dente, com uma ferida simples, basta desinfectar com betadine, é provável q inche e desenvolva um hematoma em redor, e q o cão sinta alguma dificuldade em se movimentar, verifique se tem febre.

o Jump também teve dessas, era dificil de se assoar, mas no dia seguinte já rosnava ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo out 10, 2004 6:45 pm

Os conselhos mais importantes já lhe foram dados,esteja atenta ao canito e veja como ele vai reagindo.
Sempre conseguiu contactar o Vet?O Sniff,como está?
As melhoras ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 10, 2004 7:10 pm

As melhoras do Sniff.

Fez o que devia e deve ser suficiente.Lavou e desinfectou.
Vai ver que logo, logo fica bom.

O outro também deve ter ficado com sinais... :D

Os cães às vezes envolvem-se em lutas espontaneas que nós não conseguimos evitar mesmo quando estão os 2 donos presentes, quanto mais quando não está nenhum....)

Pelo que sei, estas lutas não se repetem depois de um deles ter ganho e, assim, marcado a sua posição de supremacia sobre o outro.

O Calvin teve um ou outro conflito que ganhou e ficou tudo bem com os outros cães.Nunca mais houve problemas.

Espero que seja um caso destes e que o Sniff tenha ganho a contenda.

A não ser que um deles seja desiquilibrado (cães muito agressivos) ou que, tendo existido luta, o caso não tenha ficado resolvido...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo out 10, 2004 7:10 pm

Enquanto não consegue contactar o Vet, penso que o procedimento que teve e as sugestões já aqui apresentadas são correctas!
As melhoras do Sniff!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

domingo out 10, 2004 7:25 pm

Na minha opinião deve continuar a fazer do mesmo que tem feito...desinfectar e meter betadine até instrucções do Vet, em todo o caso devia de colocar uma protecção de plástico na cabeça do seu canito para ele não se lamber. :?

Boa sorte e vai ver que tudo há-de correr pelo melhor! ;)
Só é pena que pessoas como a sua vizinha, não sejam responsáveis pelo cão que têm! :evil:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo out 10, 2004 7:38 pm

E se além de fazer isso lhe fosse pondo o termometro? Se h ouver infecção vai haver a febre, penso eu.
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 10, 2004 8:07 pm

aisd Escreveu: O outro também deve ter ficado com sinais... :D
Pelo que o meu pai me disse, quando o Sniff voltou (porque entretanto soltou-se da trela) vinha com a boca cheia de pêlos...
aisd Escreveu: Os cães às vezes envolvem-se em lutas espontaneas que nós não conseguimos evitar mesmo quando estão os 2 donos presentes, quanto mais quando não está nenhum....)
A outra ursa é que solta o cão, o meu anda de trela, o meu pai teve que lhe dar uns pontapés, ele não soltava o Sniff.
aisd Escreveu: Pelo que sei, estas lutas não se repetem depois de um deles ter ganho e, assim, marcado a sua posição de supremacia sobre o outro...

A não ser que um deles seja desiquilibrado (cães muito agressivos) ou que, tendo existido luta, o caso não tenha ficado resolvido...
O problema é esta situação já aconteceu pela segunda vez, não há paciência...
aisd Escreveu: Espero que seja um caso destes e que o Sniff tenha ganho a contenda.
Olhe, se quer que lhe diga, nem sei se ganhou ou não, sei que ele é carapau de corrida, por isso é que anda de trela...

Muito obrigada pela ajuda.
Isto cá em casa tá tudo muito no relax, eu aqui ando sempre de volta do cão, e para ver como estão as feridas e todos me dizem:" isso vai sarar, não te preocupes, tás a ligar ao vet para quê?..." :o Ele não se coça, porque fica mesmo por cima do lombo, e reparei à bocado que também tem dois furos nas orelhas dum lado ao outro... :x Tá é cheio de bolas amarelas do betadine... Medir a febre? Não sei se consigo, já estou a imaginar o filme.
Bem, o vet ou mudou de número, ou então está entupido de urgências porque cada vez que ligo está impedido!! Amanhã vou lá, ele também tem que ir à vacina.

Obrigada por tudo.
Ana
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda out 11, 2004 9:45 am

ola,

Na minha rua a situação é parecida. Uma mulher abre a porta de casa e manda os cães para a rua, um boxer e um rafeiro grande e eu quando vou passear o meu cão, tenho que levar com estes dois que vem sempre atraz de nós a rosnar a meterem-se com o meu. Esta situação da-me cabo dos nervos, e estou mesmo a pensar fazer queixa a policia, mas acho que eles vão ouvir e entra por um ouvido e sai pelo outro, apesar de existir uma lei que diz que os cães não podem andar na via pubilca de trela, eles vão C****ar no assunto. Já fui falar com a mulher ao que ela me respondeu que não queria saber disso para nada, que os cães não são dela, que são do filho e que ela abria a porta na esperança que fossem e não voltassem mais. Já me disseram para ligar para o canil municipal, mas tb tenho pena.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda out 11, 2004 10:23 am

Na minha zona, isso é o pão nosso de cada dia. Tenho de estar sempre à espreita para ver quem é que anda solto, para ir por outras ruas.
Na minha rua, há um vizinho com 3 cães, que abre o portão da rua e lá vai tudo solto :evil: , ao lado deste, um outro vizinho faz a mesma coisa, com a sua cadela :evil: . Na rua debaixo, um homem com 3 cães, tudo solto todo o dia, um deles, muito mau, já se pegou com o meu e o da minha vizinha 2 vezes :evil:. Na rua de cima, mais outros soltos.... por ali anda tudo solto e os donos sentadinhos de sofá a ver TV :evil: :evil:

Eu agora quando vou à rua com o Tião, levo um pau na mão e os bolsos do casaco com pedras grandes... tenho de andar artilhada... e mesmo assim, às vezes não chega.... quando vou passeá-lo tenho de estar sempre a olhar para trás para ver se vem algum por trás atacar-nos :o

Poucos são os donos que levam os seus cães presos.... é tudo um egoísmo, que até enjoa :x

Anita, como está hoje o Sniff? já conseguiu falar com o vet?
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

segunda out 11, 2004 10:25 am

Bom dia!

Não sei se já conseguiu contactar com o seu Vet mas espero que o Sniff esteja bem.

O meu cão também foi mordido há cerca de três meses. Na altura e no meio de todo o pelo dele, não pareceu que estivesse ferido, e as acções dele eram normais. Por mais que eu tocasse no sitio da mordidela, o Verdi não se queixava. No entanto, horas depois a ferida começou a sangrar.

Não tinha muito mau aspecto, mas eu resolvi não arriscar e fui com ele ás urgências do Hospital da Varzea. Lá desinfectaram-lhe a ferida com Betadine vermelho, deram-lhe uma injecção e receitaram-lhe antibiótico e a pomada bacitricina. Em duas semanas

O que eles lá me disseram é que com mordidelas, é bom não facilitar porque nunca se sabe até que ponto pode haver infecções graves.

As melhoras do Sniff!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 11, 2004 10:46 am

Pelos vistos o Sniff tem "pêlo na venta". :D

Antes isso que ser um cão medroso que é mais perigoso para ele e para os donos.

Pelo que vejo, a situação continua a não estar resolvida.

Nesse caso o melhor é evitar o outro cão - as áreas onde ele anda - ou prepararem-se de antemão para o conflito.

O meu marido também teve (várias vezes) de andar ao pontapé...
Mesmo assim o Calvin (e a Zorra) já foram mordidos várias vezes...

Há quem aconselhe a deixar combater até um deles ficar por cima.

Isto é muito bonito de se dizer, mas os cães podem ficar sériamente feridos, de modo que não é solução para donos como nós.

O meu marido comprou um chicote - tipo daqueles de cavalo - para afastar os outros cães em caso de necessidade, o que, graças a Deus, não tem sido necessário já há vários meses.

Para já, talvez seja melhor evitar o outro cão, se tal fôr possível...
Responder

Voltar para “Cães”