Do que tenho visto o resultado nem sempre é positivo,porque muitos dos aconselhados compram determinadas raças que nem sequer conhecem,limitam-se a comprar por impulso.
Esta historia passou-se á pouco tempo com um casal que tinha um filho com problemas de mau comportamento.
O psicologo aconselhou os pais a comprarem um animal como terapia para o seu filho, então toca de ir buscar um cão...resultado : Não sabiam a raça do cão,não sabiam que ele ía crescer,não sabiam que um cão com aquelas caracteristicas precisava de exercicio,boa alimentação e cuidados medicos.
As bestas dos pais desse miudo quando viram um Boxer adulto é que se aperceberam que o canito que tinham ía ficar um pouco maior do que estavam á espera...então não vão de modas e tentam despachar o cão pensando na solução mais facil,o abate!Uma vizinha desses paizinhos amorosos que tinha uma Boxer e soube da situação e da solução arranjada por eles foi buscar o Boxer que com 11 meses que pesava 20 kg!
Tambem tenho conhecimento de Labradores e Goldens entre outros,nas mesmas condições!
Os senhores que passam este tipo de «receita» podiam pelo menos ter algum conhecimento canino,e não aconselhar qualquer pessoa a ir buscar um cão ou gato para simplesmente preencher um problema que todos nós sabemos que só os proprios pais o podem resolver dando mais atenção aos seus filhos.
Estão a tratar os animais como um farmaco milagroso que por vezes se torna num veneno para os proprios animais que são adquiridos para estes fins terapeuticos!
Mais de 50% destas «receitas» gera animais abandonados,mal tratados e desprezados!
O doutor disse para comprar e os palermas compram o que lhes dá na bolha! Outros compram computadores aos filhos com acesso á internet para andarem aqui a encher o nosso saquinho.... São os tempos que correm...
Caros psicologos: essas crianças precisam é de atenção por parte dos pais e não de um animal para os educarem!
