Rhodesian Ridgeback

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo out 17, 2004 5:32 pm

Boas!!

Ca estou novamente, desta vez para mostrar outra raça mais comum mas com pouco informação...o Rhodesian Ridgeback, vulgarmente chamado Leão da Rodesia, é outra das raças de minha eleição...sabendo que existem Criadores em Portugal e alguns exemplares registados

Leão da Rodesia porque?? boa pergunta...provavelmente porque ele também é conhecido como African lion hound e por a sua Origem ser na Africa do Sul onde eram normalmente usados na caça ao Leão!

Trata-se de um animal com um caracter firme e dedicado, com um sentido territorial muito forte..sendo muito desconfiado com estranhos..

Tem como caracteristica diferenciadora principalmente por uma "fila" de pelos no dorso que nasce em sentido contrario à restante pelagem, dando a impresão que tem um genero de crista ao longo do corpo ;)

deixo aqui umas fotos para apreciarem!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços

Arcanjo
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda out 18, 2004 8:45 am

Olá Arcanjo existe uma cadelinha desta raça, tem agora uns 8 meses em Silves. Já tive o privilégio de brincar com ela e achei-a extremamente sociável e brincalhona. Aliás o normal para uma cachorra. Quando a conheci tinha 4 meses e já era matulona. Não sei a que criador comprou, isso não perguntei como era o primeiro exemplar de leão da rodésia que estava a ver ao vivo só me diverti a brincar com ela.
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda out 18, 2004 10:58 am

Algum dos foristas conhece sites com informação sobre esta raça?

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda out 18, 2004 11:20 am

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda out 18, 2004 5:01 pm

Conheço a dona de um exemplar, que só diz maravilhas. É sem dúvida um cão excelente! O principal orgulho da dona que conheço é ser um "cão de um só dono", muito sereno e inteligente.
Pessoalmente não gosto muito do seu aspecto, mas não digo que seja feio. Apenas não combina muito comigo.
Aconselho toda a gente a conhecer um cão desta raça, pois são sem dúvida muio simpáticos (quando devidamente acompanhados pelo dono, devido A`desconfiança que têm de estranhos, é lógico)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda out 18, 2004 5:02 pm

Perdão, perdão, perdão... Foi sem querer que repeti as mensagens! :oops: :oops: :oops: :oops:
Última edição por ladyxzeus em segunda out 18, 2004 7:02 pm, editado 1 vez no total.
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

segunda out 18, 2004 5:19 pm

Eu infelizmente não conhecia o Rhodesian Ridgeback, vulgarmente chamado Leão da Rodesia...é um cão lindíssimo!

Aquilo que tem no dorso é que é muita esquisito...parece que engoliu um osso inteiro e ficou alojado ali :lol: :lol:

Pessoalmente não conheço ninguém com esta raça, mas vou tentar instruir-me mais sobre ela! ;)
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

segunda out 18, 2004 6:59 pm

Boa Noite,

Já tive o prazer de conviver com um exemplar desta raça e é realmente um cão lindissimo.
No entanto, é realmente um cão muito territorial, possessivo e ciumento. E trata-se de uma cadela...
Não permitiu a aproximação da minha cadela nem ao dono, nem ao cão que compartilha com ela a casa.

Quanto à desconfiança com estranhos... A primeira vez que me viu, levei uma lambidela que me sentei logo no sofá! É que a menina em pé, é mais alta que eu! Também não é preciso muito! ;)

Gosto muito desta raça e da Matilde em particular! ;)
Responder

Voltar para “Cães”