segunda out 18, 2004 8:30 pm
Já que tocaram no assunto...
Não acho muito "politicamente correcto" pedir o dinheiro que se gastou para ajudar um animal ao novo dono. Sim, porque o politicamente correcto tem algumas directivas pessoais que escolhemos ou não seguir, consoante a nossa maneira de pensar.
Simplesmente porque só ajuda quem quer, ninguém é obrigado a nada, seja bebé, seja adulto, o que for.
É muito bonito dizer "que se ajuda", que "nos preocupamos", que "só queremos o melhor para os bichinhos"; só que isso acarreta despesas e não são poucas, na hora de pagar é que são elas.
São opções de vida, eu não peço nada a ninguém, se fui eu que assumi uma responsabilidade, levo-a até ao fim.
O mais provável é, ao se fazerem esse tipo de pedidos monetários, deixarem-nos o cão nas mãos e virarem as costas, ainda mais se for rafeiro.
Quanto a esta questão propriamente dita, cheira-me a esturro. Não tem lógica pagar por algo que se pode ter de graça, somos tão tugas numas coisas e deixamo-nos enganar com balelas óbvias destas? Não me parece.
Cães para lutas? Já acredito mais.
Para experiências como o PauloC referiu? Também acredito.
Ganhar dinheiro com puros rafeiros sem nenhum interesse por trás? Já desconfio...