Há pessoas a vender cahorrinhos rafeiros!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

segunda out 18, 2004 3:24 pm

Olá a todos!

Acabei de saber por uma pessoa que viu o poster dos cahorrinhos SRD para adopção (outro tópico que eu abri) que há uma senhora que fica com todos os cachorrinhos e depois os vende (não sei por que preço) a quem quiser comprar.
Fiquei de boca aberta... :o
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda out 18, 2004 3:33 pm

Aí o que me faz mais confusão é haver quem compre!!! :o

Com a quantidade de cachorrinhos que há por aí para adopçãp... :?
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

segunda out 18, 2004 3:35 pm

Se ela cuida deles, desparazita e os vacina, não vejo mal nenhum, pois teve despesa com eles.
Se o que a senhora faz é apenas pegar neles e ganhar dinheiro sem nem cuidar da saúde deles... :evil:

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

segunda out 18, 2004 4:09 pm

P1TuXk4 Escreveu: Se ela cuida deles, desparazita e os vacina, não vejo mal nenhum, pois teve despesa com eles.
Se o que a senhora faz é apenas pegar neles e ganhar dinheiro sem nem cuidar da saúde deles... :evil:
Eu acho que é mesmo a segunda hipótese, infelizmente.
Eu já estava a pensar em desparasitar os cachorrinhos antes de irem para os novos donos e nem pensei em cobrar nada, embora também não julgue quem cobre por isso.
MDogster Escreveu: Aí o que me faz mais confusão é haver quem compre!!!
Com a quantidade de cachorrinhos que há por aí para adopçãp...
Isso é que me chocou mais também. Eu quero dar os cães e é difícil encontrar quem os queira e estas pessoas fazem negócio e encontram quem os compre. Eu juro que não entendo o que se passa na cabeça de algumas pessoas. Enfim...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda out 18, 2004 6:45 pm

Mas afinal, quem são as abstuntas que compram rafeiros quando há por aí resmas para adoptar? Esses é que têm a culpa. :o
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda out 18, 2004 6:50 pm

Se a pessoa que os recolheu se deu áo trabalho de os vacinar-desparazitar-castrar-esterelizar, não me parece de todo má politica pedir o valor pago por isso, e tambem pela comida que comprou para eles...

Agora se o faz por negócio, tambem não concordo... :roll:
angelusparks
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2004 10:15 am
Contacto:

segunda out 18, 2004 7:24 pm

Sabem que rafeiros são todos aqueles em que a raça não foi aprovada pelas entidades competentes para isso. Existem algumas misturas que as pessoas pagam caro para ter.

Na América temos Labrador com mistura de Weimaraner, que fez um labrador cinza... entre outros. Não deixam de ser rafeiros pois não têm raça definida mas há quem pague caro por ter um cão daqueles e este não foi criado em função de nos ajudar no que quer que seja, como foi a mistura dos Golden e Labrador com os caniches gigantes. Foi por simples vaidade!

Se a senhora toma bem conta deles, porque não? ;)
Se ela cobra o que gadstou mais um pouco para compensar o trabalho, porque não? ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda out 18, 2004 7:31 pm

Sinceramente, mesmo não tendo lido o post e não conhecendo a história, na minha opinião a sr.ª deve ter ficado com os cães por caridade, com as resmas de cães que há para dar em montes de associações, só se fosse maluquinha.

Acho eu.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 18, 2004 7:45 pm

Sempre houve! Se forem passear à Serra da Estrela vejam bem o que por lá se vende mesma na beira da estrada! E não é de agora...
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda out 18, 2004 7:50 pm

Boas!!

pois é isabelpo...aquilo la na serra está cada vez pior..o pior é que compram...e às vezes so quem é mesmo tapado é que não ve que aquilo de Serra da Estrela nao tem nada...

Seja como for a venda de SRDs (cães sem LOP) é muito normal aqui no nosso país..por isso não me espanta!!

Isabelpo...Seja novamente bem vinda!!! ;)

Arcanjo
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda out 18, 2004 7:56 pm

Arcanjo Escreveu:
Isabelpo...Seja novamente bem vinda!!! ;)

Arcanjo
Obrigada Arcanjo!
AndLemos
Membro Veterano

segunda out 18, 2004 8:06 pm

Faço do Arcanjo as minha palavras.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 18, 2004 8:18 pm

Olá,
É tão legitimo vender SRD como cães de raça, desde que haja quem os compre! Não estou a ver a admiração!
Agora que me faz confusão é haver alguém que faz isto sistematicamente e se dá ao trabalho de andar à procura de cachorros SRD na rua para vender!! Isto já me leva a suspeitar de outras coisas..... É que há por aí algumas entidades que necessitam de cachorros para o desnvolvimento das suas actividades ( nomeadamente laboratórios) e como não fazem 'criação' nem anda propriamente à "caça" deles na ruas, têm normalmente outras pessoas que fazem isso por eles!
Não quero dizer que seja este o caso desta Senhora, e pode até ser queseja precisamente o contrário e se trate de uma pessoa boa que só quer ajudar e cobra somente os gastos que teve. No entanto, há coisas que nos fazem pensar em tudo.

Abraços
Paulo C.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda out 18, 2004 8:30 pm

Já que tocaram no assunto...

Não acho muito "politicamente correcto" pedir o dinheiro que se gastou para ajudar um animal ao novo dono. Sim, porque o politicamente correcto tem algumas directivas pessoais que escolhemos ou não seguir, consoante a nossa maneira de pensar.
Simplesmente porque só ajuda quem quer, ninguém é obrigado a nada, seja bebé, seja adulto, o que for.
É muito bonito dizer "que se ajuda", que "nos preocupamos", que "só queremos o melhor para os bichinhos"; só que isso acarreta despesas e não são poucas, na hora de pagar é que são elas.
São opções de vida, eu não peço nada a ninguém, se fui eu que assumi uma responsabilidade, levo-a até ao fim.
O mais provável é, ao se fazerem esse tipo de pedidos monetários, deixarem-nos o cão nas mãos e virarem as costas, ainda mais se for rafeiro.

Quanto a esta questão propriamente dita, cheira-me a esturro. Não tem lógica pagar por algo que se pode ter de graça, somos tão tugas numas coisas e deixamo-nos enganar com balelas óbvias destas? Não me parece.

Cães para lutas? Já acredito mais.
Para experiências como o PauloC referiu? Também acredito.
Ganhar dinheiro com puros rafeiros sem nenhum interesse por trás? Já desconfio...
AndLemos
Membro Veterano

segunda out 18, 2004 8:36 pm

isabelpo Escreveu: Sempre houve! Se forem passear à Serra da Estrela vejam bem o que por lá se vende mesma na beira da estrada! E não é de agora...
Ó Isabel há muito boa gente que acredita que um Serra da Estrela é um cão que nasce lá.

Nunca ouviu nenhuma conversa do género:

"-Que raça é?
-É um Serra da Estrela.
-É puro?
-É, fui buscá-lo mesmo à Serra."

:D :D
Responder

Voltar para “Cães”