Até que peso pode um cão viajar com o seu dono na cabine de um avião?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
turquesa
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 7:03 pm

terça out 19, 2004 1:54 pm

Boa tarde :D :

Gostava de saber até que peso pode um cão viajar com o dono na cabine de um avião.Já tenho ouvido diversas versões,uns dizem que até 7 kg,outros dizem que até 5 kg e já ouvi falar em 3 kg.
Será que me podem ajudar?

Obrigafa a todos. ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 19, 2004 2:00 pm

turquesa Escreveu: Boa tarde :D :

Gostava de saber até que peso pode um cão viajar com o dono na cabine de um avião.Já tenho ouvido diversas versões,uns dizem que até 7 kg,outros dizem que até 5 kg e já ouvi falar em 3 kg.
Será que me podem ajudar?

Obrigafa a todos. ;)
Talvez se ligasse para a companhia aerea em questão fosse o melhor, não? :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 19, 2004 2:05 pm

Acho que é até 7 kg,penso eu de que... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça out 19, 2004 2:07 pm

Transporte de animais domésticos
Pode levar os seus animais de companhia quando viaja para outro Estado-membro, mediante determinadas condições. Pôr exemplo, a maioria dos Estados-membros prevêem, no caso de cães e gatos, um certificado de vacina contra a raiva válido. Estes certificados são normalizados e podem ser obtidos junto do seu veterinário. A este respeito, a embaixada ou o consulado do Estado-membro de destino poderá fornecer-lhes todas as informações sobre eventuais formalidades a cumprir.
Os animais domésticos podem ser aceites como bagagem desde que seja paga uma taxa de excesso, independentemente da franquia a que o passageiro tem direito. Os animais serão colocados no porão dentro de um recipiente que pode ser obtido nalgumas companhias aéreas.

Ocasionalmente, os animais poderão viajar com os seus donos, desde que o passageiro se certifique de que o seu animal não irá molestar os outros passageiros e que o recipiente não ultrapasse as medidas 45x35x25 e o peso máximo de 6kg (animal e jaula). Deverá ter em conta as condições de cada companhia de aviação.
Um cão treinado para acompanhar um passageiro invisual não precisa de ser fechado na jaula e pelo seu transporte não será cobrada qualquer verba, viajando junto do passageiro desde que equipado com açaime, coleira e trela

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL:
Decreto-Lei n° 170/93, de 23 de Fevereiro.

Espero que isto dê uma ajuda ;)
turquesa
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 7:03 pm

terça out 19, 2004 2:08 pm

Eu já liguei para várias companhias áereas e cada uma delas deu-me um peso diferente e por isso que vim aqui pedir informações,porque quero uma resposta mais coerente,visto que cada uma delas tem pesos diferntes.Se ouver alguém que já tenhha experiência em viagens com cães pode dar-me uma ajuda.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 19, 2004 2:11 pm

turquesa Escreveu: Eu já liguei para várias companhias áereas e cada uma delas deu-me um peso diferente e por isso que vim aqui pedir informações,porque quero uma resposta mais coerente,visto que cada uma delas tem pesos diferntes.Se ouver alguém que já tenhha experiência em viagens com cães pode dar-me uma ajuda.
Se cada companhia aérea lhe de um peso diferente,é porque o mesmo varia entre elas.
O melhor mesmo é informar-se junto da companhia em que pretende viajar. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
austra
Membro Veterano

terça out 19, 2004 2:11 pm

turquesa Escreveu: Eu já liguei para várias companhias áereas e cada uma delas deu-me um peso diferente e por isso que vim aqui pedir informações,porque quero uma resposta mais coerente,visto que cada uma delas tem pesos diferntes.Se ouver alguém que já tenhha experiência em viagens com cães pode dar-me uma ajuda.
Dentro da união europeia as normas são as acima citadas...

S tiver oportunidade consulte o dec lei...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 19, 2004 2:13 pm

Turquesa, se efectivamente teve respostas divergentes consoante a companhia, o melhor, de facto, é ligar para a companhia onde vai viajar, porque qualquer resposta que lhe dêem aqui, poderá não coincidir com a política dessa companhia em particular.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 2:17 pm

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 11:15 pm, editado 1 vez no total.
austra
Membro Veterano

terça out 19, 2004 2:19 pm

austra Escreveu: Transporte de animais domésticos
Pode levar os seus animais de companhia quando viaja para outro Estado-membro, mediante determinadas condições. Pôr exemplo, a maioria dos Estados-membros prevêem, no caso de cães e gatos, um certificado de vacina contra a raiva válido. Estes certificados são normalizados e podem ser obtidos junto do seu veterinário. A este respeito, a embaixada ou o consulado do Estado-membro de destino poderá fornecer-lhes todas as informações sobre eventuais formalidades a cumprir.
Os animais domésticos podem ser aceites como bagagem desde que seja paga uma taxa de excesso, independentemente da franquia a que o passageiro tem direito. Os animais serão colocados no porão dentro de um recipiente que pode ser obtido nalgumas companhias aéreas.

Ocasionalmente, os animais poderão viajar com os seus donos, desde que o passageiro se certifique de que o seu animal não irá molestar os outros passageiros e que o recipiente não ultrapasse as medidas 45x35x25 e o peso máximo de 6kg (animal e jaula). Deverá ter em conta as condições de cada companhia de aviação.[/color]
Um cão treinado para acompanhar um passageiro invisual não precisa de ser fechado na jaula e pelo seu transporte não será cobrada qualquer verba, viajando junto do passageiro desde que equipado com açaime, coleira e trela

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL:
Decreto-Lei n° 170/93, de 23 de Fevereiro.

Espero que isto dê uma ajuda ;)

Segundo o que descrevi acima, a companhia pode adaptar aqui a seu bel prazer o que mais lhe convir...

Dai e tal como a MDogster escreveu o melhor é consultar a sua companhia de viação, ou ainda não tendo escolhido, optar pela que lhe der melhores condições a si a ao animal.....

Boa Viagem,
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça out 19, 2004 2:25 pm

austra Escreveu: Dai e tal como a MDogster escreveu...
... e a Rainbow, primeiro do que eu... e antes de todos a :roll: CindelP. ;)
austra
Membro Veterano

terça out 19, 2004 2:26 pm

MDogster Escreveu:
austra Escreveu: Dai e tal como a MDogster escreveu...
... e a Rainbow, primeiro do que eu... e antes de todos a :roll: CindelP. ;)
ok ok :D
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta out 20, 2004 2:23 am

e no caso da compra de um filhote, por exemplo, eu quero trazer um filhote quecomprei em PT pro BR, logo o animal para arredondar custa 1000 euros, eu vou pagar de 4000 a 5000 reais (que é grana), eu pago a taixa do aviao ou o criador paga?
Não tem perigo em uma turbulencia do filhote se chocar com a caixa para transporte e ele se ferir? já soube e um caso de um cachorro que ao bater na caixa ficou abobado com a pancada.
Como funciona esse tipo de transporte?
Responder

Voltar para “Cães”