AJUDA!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanwilder
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2004 12:59 pm

quarta out 20, 2004 11:25 am

Ola Pessoal

Sou novato aqui por estas bandas e o q queria saber era o seguinte; Vou adquirir em breve um cachorro labrador mas por um preço simbolico visto q o cachorro n traz registos, vi os pais e pareceram-me puros haverá alguma maneira de estar a ser enganado? Será possível detectar ( "olho nu") alguma doença quer no cachorro quer nos pais? Qual a melhor idade para o ir buscar? E a 1ª ração a dar-lhe qual será a mais indicada?
Agradecia q me informassem
Obrigado
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta out 20, 2004 1:04 pm

Olá!
Seja bem vindo!!!
Para saber se os pais são puros terá de pedir que lhe facultem os registos dos pais, caso contrário podem ser ou não? tecnicamente qualquer cão sem registo é SRD, mesmo que não o seja.
Os cachorros devem ser entregues ao novo dono 2 meses apôs o nascimento. A ração a dar, deverá ser aquela que o criador lhe indicar, não convem mudar nos primeiros tempos.
Boa sorte com o seu novo amigo

Bjs Alex
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 20, 2004 2:14 pm

Bem, o essencial já lhe foi dito.
Resta-me só dizer-lhe que é um risco comprar cachorros por um preço simbólico.Certifique-se que está a comprar o cachorro a um criador sério.
Alguns criadores vendem os cachorros mais baratos apenas por não estarem dentro do estalão da raça,ou por terem pequenos "defeitos"(refiro-me a defeitos que impedem o cachorro de ter pedigree,não doenças).
Atenção que ao adquirir um cachorro nessas condições não poderá exigir despistes de dispalasia,etc,etc...
Resumindo,comprar um cachorro nessas condições é uma faca de dois gumes:
Pode ser um cachorro de um criador sério,que tem apenas pequenos "defeitos" e ele vende-o por um preço simbólico,ou pode ser um cachorro dum criadeiro,que apenas se preocupa em vender e fazer negócio com os cachorros.
Cabe a si avaliar de que situação se trata. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta out 20, 2004 3:26 pm

vanwilder Escreveu: Vou adquirir em breve um cachorro labrador mas por um preço simbolico visto q o cachorro n traz registos, vi os pais e pareceram-me puros haverá alguma maneira de estar a ser enganado?
Nos dias de hoje, nem com um LOP, você sabe se são realmente puros, pois há uns engraçadinhos que acham piada em vender cães com LOP, sem corresponderem ao estalão....

vanwilder Escreveu: Será possível detectar ( "olho nu") alguma doença quer no cachorro quer nos pais?
Bem, assim a olho nú....só mesmo doença física...e bem acentuada....
Nada como uns bons exames...

vanwilder Escreveu: Qual a melhor idade para o ir buscar? E a 1ª ração a dar-lhe qual será a
Quanto à idade, nunca antes das 8 semanas, e quanto à ração, deve seguir a do criador, e posteriormente, caso o vet aconselhe, siga a que o vet indicar(por problemas de saúde, por exemplo..)
Boa sorte para o canito ;)
Responder

Voltar para “Cães”