Cães do canil de Gaia para abater AJUDA!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mariapteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm

sexta out 22, 2004 4:25 pm

Olá a todos,

Ontem fui ao canil de Gaia para, supostamente, escolher alguns cachorrinhos e cães adultos bonitos que eu considerasse mais “adoptáveis” para fotografar e tentar encaminhar para adopção.

Mas o que aconteceu foi que fui literalmente inundada por olhinhos ansiosos e expressões desoladoras que me impediram de virar as costas… Resolvi, com a ajuda de amigas e um funcionário, tirar todos os animais que lá estavam para fora da sua jaula e tirar uma foto a cada um, que será a sua hipótese de sobrevivência.

Todos são cães meigos e carentes, como se pode ver pela sua expressão…

Por favor não ignorem este apelo, tentem ajudar de alguma forma, nem que seja apenas reencaminhando este mail.

Para alguns deles (Zak, Muki e Bicas) o prazo de abate já expirou, conseguimos apenas prorrogá-lo até dia 2 de Novembro, por isso é da máxima urgência retirá-los do canil. Mas mesmo os outros nunca os guardarão lá mais do que 2 semanas.

Aqui vai uma pequena descrição de cada um:

Zak

Macho, médio/grande, todo branco, traçado de husky, 1 ano e meio. É muito carente, adora brincar e correr, ficou feliz por termos dado uma volta com ele à volta do canil quando o tirámos da jaula. É dos casos mais urgentes porque além do prazo dele já ter expirado tem muita energia e sofre muito por estar sempre fechado na jaula, que é minúscula.

Muki

Macho, grande, branco e bege, muito novinho (8 meses) e meigo. É muito carente, mais do que correr queria encostar-se a nós e pedir festas. Ideal para guarda mas também para companhia, pois é muito afectivo. É também dos mais urgentes por o prazo ter expirado e ser bastante grande.

Kikas

É uma cadela com 3/ 4 anos já esterilizada, muito calma e meiga. Porte pequeno, ideal para companhia.

Nico

Caniche anão, porte pequeno, depois de uma boa tosquia fica uma beleza J Tem cerca de 3 anos.

Nina

Cadela já esterilizada, com cerca de 2 anos, muito meiga e extremamente calma e afectiva. Ideal para apartamento e companhia.

Noddy

Cãozinho portátil, cheio de vida e energia, adora correr e festas. Tem cerca de 2 anos e é muito pequeno.

Sofia

Cadelinha de porte bastante pequeno, cerca de um ano de idade, preta de pelo comprido muito bonito. É muito afectiva, adora colo e festas.

Spike

É um dos cãezinhos mais carentes e que está mais triste… olhou para nós com uns olhos implorantes (acho que estão bem representados na foto) e foi uma dor de alma voltar a deixá-lo na jaula. É muito meigo e tenho a certeza que saberia retribuir com toda a doçura daquele olhar uma segunda oportunidade de viver. Tem menos de 1 ano de idade.

Bicas

É um cãozinho esperto, calmo e pacato. Tem também poucos dias para ser salvo, pois o seu prazo já expirou. É ideal para companhia de uma pessoa de idade ou que não goste de grandes agitações. Tem cerca de 2 anos.

Teco

O Teco é um caniche de pequeno porte, cinzento (também a precisar de uma boa tosquia) J está um pouco nervoso e ansioso, nota-se que ainda não entendeu muito bem o que lhe aconteceu nem o que lhe vai acontecer ali.

Peço-lhes que não assustem com a quantidade de animais que são, se puder ajudar um deles já são mais hipóteses que os outros têm de ver o seu prazo prorrogado por ficar uma jaula livre para cães que entrem de novo. Precisamos urgentemente de FATs para os alojar temporariamente e sobretudo de donos. A maioria deles são animais de pequeno porte, alguns mesmo portáteis, que não vão dar muito trabalho e todos se dão bem com outros cães. Mesmo que já tenha outro animal por favor considere a hipótese de adoptar um destes pobres cães.

Contactos: 966465208, [email protected] ENVIO FOTOS

Obrigada a todos!
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta out 22, 2004 4:31 pm

Maria coloca aqui as fotos, assim torna-se muito mais fácil até mesmo para a divulgação.
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sábado out 23, 2004 11:37 am

vou divulgar ;)
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado out 23, 2004 12:54 pm

Envia-me as fotos então rapariga

[email protected]
loba_lua
Membro Veterano

sábado out 23, 2004 3:52 pm

Aqui ficam as fotos:

Zak

Macho, médio/grande, todo branco, traçado de husky, 1 ano e meio. É dos casos mais urgentes porque além do prazo dele já ter expirado tem muita energia e sofre muito por estar sempre fechado na jaula, que é minúscula.

Imagem

Imagem

Muki

Macho, grande, branco e bege, muito novinho (8 meses) e meigo. Ideal para guarda mas também para companhia, pois é muito afectivo. É também dos mais urgentes por o prazo ter expirado e ser bastante grande.

Imagem

Imagem

Kikas

É uma cadela com 3/ 4 anos já esterilizada, muito calma e meiga. Porte pequeno, ideal para companhia.

Imagem

Nico

Caniche anão, porte pequeno, depois de uma boa tosquia fica uma beleza J Tem cerca de 3 anos.

Imagem

Nina

Cadela já esterilizada, com cerca de 2 anos, muito meiga e extremamente calma e afectiva. Ideal para apartamento e companhia.

Imagem

Imagem

Noddy

Cãozinho portátil, cheio de vida e energia, adora correr e festas. Tem cerca de 2 anos e é muito pequeno.

Imagem

Sofia

Cadelinha de porte bastante pequeno, cerca de um ano de idade, preta de pelo comprido muito bonito. É muito afectiva, adora colo e festas.

Imagem

Imagem

Spike

É um dos cãezinhos mais carentes e que está mais triste… Tem menos de 1 ano de idade.

Imagem

Imagem

Bicas

É ideal para companhia de uma pessoa de idade ou que não goste de grandes agitações. Tem cerca de 2 anos.

Imagem

Imagem

Teco

O Teco é um caniche de pequeno porte, cinzento Imagem
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta out 28, 2004 9:26 am

Então novidades destes canitos? São boas?
Espero que sim :(

Susana
mariapteixeira
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 11:27 am

Olá!
até agora ainda só consegui a adopção da Kikas e de 4 dos bebés que lá estão... hoje iam ao canil mais algumas pessoas para os ver, mas sei que vai ser quase impossível salvá-los todos... :(
o Noddy também vai para Lisboa para um senhor que gostou muito dele. :p
Tomi
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 1:20 pm

posso só dizer uma coisa, acho que era mais facil se eles estivessem mais "arrumadinhos", não se pode dar um banhinho e uma escovadela.
Não deve dar não é , senão voçês já o tinham feito. Se fou eu não me importo de ajudar.
mariapteixeira
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 7:24 pm

pois, também acho que um bom banho e nalguns casos tosquia ia ajudar muito na adopção destes pobres animais, mas infelizmente isso não é de todo possível. Em primeiro lugar porque os eles levam todos os dias mangueiradas de água gelada, as jaulas são lavadas com eles lá dentro, o que os deixa constantemente molhados (muitos dos bebés e alguns adultos acabam por morrer lá no inverno por isso. o frio e as correntes de ar lá são terríveis, nunca apanham sol e nunca chegam a secar completamente), e em segundo lugar porque isso nunca seria permitido pelos funcionários do canil, que mal toleram que os tiremos das jaulas para tirar fotos, quanto mais para dar banho. Os cães que lá estão ficam fechados em jaulas minúsculas o tempo todo da sua estadia, sem verem o sol ou esticar as pernas, e não há nada que possamos fazer para mudar isso a não ser tentar desesperadamente encontrar-lhes novos donos, que é o que temos feito...
De qualquer forma agradeço a sugestão. hoje foi adoptada mais uma menina das bebés...
beijos a todos
Maria
Tomi
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 8:42 am

Mas então as "coisas" que lá trabalham não são humanos, são BESTAS!!
Eu nunca fui a um canil com medo que que lá poderia ver, e agora pelo que li ainda bem que nunca fui.
Mas como é que querem que alguem adopte os canitos se eles estão num estado lastimoso. O que eles fazem é mesmo tirarem todas os hipoteses aos cães mal eles lá entram. Não sei o que é que lhes custa tratar bem os cães, já que são os ultimos dias deles. Para fazeram essa m**** que deixem andar os cães soltos na rua, sinceramente nem sei o que é melhor.
Fogo acho que não lhe custava nada tirarem os cães das jaulas, para as limpar ao menos para não os molharem, imagino devem passar muita fome e frio e não recebem mimos nenhuns. Fogo, fogo,fogo , tenho que parar que esta hora da manha já estou para aqui a chorar. M**** para isto.

Susana
mariapteixeira
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 12:16 pm

Susana, compreendo perfeitamente a tua revolta, aliás sempre que vou ao canil e dou de caras com estas e outras atrocidades que lá se fazem tenho de apertar os lábios e engolir em seco para não desatar aos gritos com aquela gente insensível e exigir condições dignas para os animais. Mas a verdade é que eles têm a faca e o queijo na mão e no dia em que fizer isso deixam de permitir a nossa entrada no canil e deixamos de poder safar pelo menos alguns dos animais...
Bem, resta-nos divulgar o mais possível os apelos e tentar por todos os meios tirar de lá o maior número possível de animais no mais curto espaço de tempo possível... hoje pode ser que volte com boas notícias, 3 pessoas ficaram de ir ao canil para quem sabe escolher um dos meninos... :D
obrigada a todos pelo apoio e ajuda
Maria
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sexta out 29, 2004 12:20 pm

Não é por nada e não tem muito a ver com este tópico mas não resisto, então tantas alminhas revoltam-se contra os caçadores e os seus cães que são abandonados, mas destes cães todos que aqui estão, de certeza absoluta que não de caçadores, isto é só para alguns....

Daniel
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

sexta out 29, 2004 2:43 pm

Eu concordo perfeitamente com a Tomi...infelizmente os cães são despejados lá e muitos deles não têm qualquer tipo de acompanhamento ou de carinho.
Quando digo acompanhamento refiro-me a uma banhoca de vez em quando ou até mesmo um pente naquele pêlo...percebo que têm muitos e que não deve de haver muita gente a trabalhar nos canis, mas quando alguém pretende um "amiguinho" e recorre a estes sitios, a aparência é a primeira a contar! :roll:

Depois admiram-se que existam muitos cães para adopção...se calhar uma das razões será esta :( :x Infelizmente :evil:
loba_lua
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 6:23 pm

Não há interessados para os caniches???

Eu olho para o Zak e não consigo deixar de pensar nele. Ele é dos que vais ser abatido para a semana não é?

Eu não posso acolher mais nenhum, mas este não me sai do pensamento. Não há alguem que o possa acolher por aí??
mariapteixeira
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 6:33 pm

olá Loba Lua, de facto o Zak é o caso mais urgente neste momento, assim como o Muki, não só porque no dia 2 se não for retirado do canil será impreterivelmente abatido mas também porque é grande, cheio de vitalidade e energia e sofre muito fechado há semanas numa jaula em que mal se pode mexer. nós não temos autorização para os passear quando os tiramos das jaulas para as fotos, mas no caso dele era tão tocante a ânsia de sair e andar que demos um passeio à volta do canil. Foi tocante a felicidade dele, a olhar em volta e a apanhar sol... mas infelizmente desde então não voltou a sair da jaula... se alguém o puder acolher acredite que está a fazer uma excelente acção...
relativamente aos outros, o dono do Noddy desistiu, mas em compensação já arranjei dono para o Spike, o que é mesmo muito bom! :D
Responder

Voltar para “Cães”