Prioridades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 22, 2004 6:13 pm

Um dado interessante:

Às 19h10m, o tópico "Raça da Cadela de Cinha Jardim", colocado no fórum às 18h15m, tinha 56 consultas.
O tópico "Ajuda a Bebés Urgente", colocado no fórum às 17h51m, tinha 21 consultas...

:roll:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta out 22, 2004 6:16 pm

Sabes o que eu acho MDogster, o pessoal já não liga muito a esse tipo de topicos a pedir ajuda... Alguns até são contra a colocação de pedidos de ajuda e cenas do genero... :(
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 22, 2004 6:39 pm

Este tipo de tópicos (de ajuda) são do melhor para matar um fórum.

Eu explico melhor.
Um fórum tem um número limitado de participantes e é impossível acorrer a todas as situações de necessidade.

A pessoa adopta um. A pessoa socorre outro.
A quantas mais situações vai poder acorrer ?

Mais - num fórum as pessoas procuram informação, conhecimentos e alguma diversão.
São os tópicos úteis que mantêm um forum vivo.
Sites de ajuda, de adopção, etc, há n por aí.

Volto a lembrar o acordo que existe entre os foristas - pedidos de ajuda aqui, só para animais que o forista ele próprio ajude ou estejam à sua responsabilidade.

Ninguém porque gosta de cães é obrigado a acorrer aos tópicos de ajuda e socorro.Basta que goste e trate bem do SEU animal.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 22, 2004 6:46 pm

Aisd, não digo que não tenha razão nem estou a acusar as pessoas de não quererem ajudar e muito menos a querer obrigá-las a fazê-lo, mas, pelo menos, por curiosidade...
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta out 22, 2004 7:29 pm

MDogster Escreveu: Aisd, não digo que não tenha razão nem estou a acusar as pessoas de não quererem ajudar e muito menos a querer obrigá-las a fazê-lo, mas, pelo menos, por curiosidade...
Experimente colocar um tópico assim:

"Cão do José Castelo Branco está para adopção" 8)

Em uma hora teria dezenas e dezenas de consultas :roll:
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta out 22, 2004 7:52 pm

Há outro problema que é:

Se o canito para adopção tiver raça...corrrem muitos para ver...
Se for um simples SRD...simplesmente passam ao lado...

Agora uma coisa é certa:
Não é possivel resolver tanto caso de adopção...

O que é preciso, é tentar prevenir o abandono, pois sem abandono, deixa de ser necessário adoptar.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta out 22, 2004 9:51 pm

É como tudo,uns são celebridades,outros não... ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado out 23, 2004 12:18 am

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 1:34 pm, editado 1 vez no total.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado out 23, 2004 11:51 am

MDogster Escreveu: Um dado interessante:

Às 19h10m, o tópico "Raça da Cadela de Cinha Jardim", colocado no fórum às 18h15m, tinha 56 consultas.
O tópico "Ajuda a Bebés Urgente", colocado no fórum às 17h51m, tinha 21 consultas...

:roll:
Bom, eu não consultei nem um nem o outro.

Não vejo quase televisão e não me importo com a raça da cadela da tal Cinha, esse género de programas e de personagens não é (infelizmente) uma doença exclusiva da televisão portuguesa, no meu país tambem prosperam os "big brother" e coisas do género, cheios de gente esquisita e de situações que não deviam sair da intimidade da vida privada de cada um. Como não gosto, logo não vejo, e ponto final.

Já agora o segundo exemplo é bem mais complicado para mim. Há tempos que não voltei a ler os tópicos de ajuda, já fiz qualquer coisa para ajudar (envergonha-me andar a dizer o que fiz ou não fiz, portanto não digo nada) mas fiquei com a impressão de deitar uma pinga de água num incêndio. Já enviei dinheiro para esterilizar cadelas, mas quanto dinheiro é que posso andar a enviar? Mandar mails para os meus contactos? os meus contactos não são muitos (há só 3 anos que vivo em Portugal) e não gosto de andar a chatear ao pessoal de Faro com cachorrinhos abandonados em Peniche ou em Gaia, o que é que a gente pode fazer?
Gosto de cães, mas gosto com límites porque não sou a Teresa de Calcutá e francamente não gostava de incomodar à minha família (nem ao meu cão) acolhendo a quanto cachorro fique abandonado pela falta de responsabilidade ou a preguiça de pessoas que despois, se calhar, ficam espantadas se a gente fala de esterilizar ao "coitadinho" do cão ou à "fofinha" da cadelinha.

Não sei qual será a solução deste problema, mas acho que a Aisd tem razão quando disse que os tópicos de ajuda "matam" o forum, a gente não pode acudir a tanta e tanta coisa, era bom que a esterilização de cães e cadelas fosse mais aceite na sociedade, e já agora era bom (toca sonhar, que ainda é gratis) que as tais Cinhas contribuissem com algun dinheirinho para a esterilização de cães vadíos, uma cirugia a menos não se ía notar com certeça, e se calhar até conseguem aprender a envelhecer com dignidade.

Alicia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado out 23, 2004 11:53 am

P1TuXk4 Escreveu: Há outro problema que é:

Se o canito para adopção tiver raça...corrrem muitos para ver...
Se for um simples SRD...simplesmente passam ao lado...
Olá,
No tópico em questão ninguém sabe se os bébés são de raça ou SRD sem entrar no tópico, e o MDogster queixou-se que o tópico tinha poucas consultas ( o que significa apenas VER o tópico, não é escrever nele). ;) Acho que a 'mania de perseguição' aos SRD já é por demais exagerada! ;)

No que se refere à falta de participação neste tipo de tópicos, eu estou com a AISD. O forum, infelizmente, tem mensagens demais de 'pedidos de ajuda' e as pessoas já sabem que não podem ajudar. Abri-los porquê? Para fazer "forwards" para pessoas com mails também já saturados com este tipo de mensagem e sentir que dessa forma se 'cumpriu a nossa parte'?! Abri-los para saber de 'mais um caso' de cães com um destino incerto, ou talvez com a morte como destino e ficar com esse pensamento a assombrar-nos o resto do dia? Não, obrigado!
Venho a este forum para discutir ideias, divertir-me, aprender e ensinar. Para aborrecimentos e coisas tristes já chegam outras realidades da vida que nos entram no quotidiano a toda a hora.
Acho bem que, quem tem casos destes que tenham directamente a ver consigo próprios, os coloquem aqui no forum. É um "acordo" que fizemos que, apesar de existirem os classificados, se coloquem aqui estas mensagens de casos em que se estela directamente envolvido, mas por favor não recriminem que não pode ou mesmo não quer ajudar.

Cumprimentos
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado out 23, 2004 12:08 pm

Por alguma razão passei de um dos membros mais participativos para um dos que menos intervem ;)

Se aqui não há nada para conversar ou para aprender... não me dou ao trabalho de vir.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado out 23, 2004 12:45 pm

KROZ Escreveu: Por alguma razão passei de um dos membros mais participativos para um dos que menos intervem ;)

Se aqui não há nada para conversar ou para aprender... não me dou ao trabalho de vir.

Off Topic

Boa tarde,

Penso k como tudo na vida a arca poderá estar a passar uma fase menos boa, mas tb não o posso afirmar pk não venho cá á mt tempo.

Porem, as pessoas "conhecedoras", designadamente, criadores, vets etc, não deverão de deixar de vir, pois senão quem transmitirá os conhecimentos aos "leigos" (atençao k não estou a ofender ninguem, eu própria me considero uma leiga nestas matérias)......

E além disso, será que todos nós não aprendemos algo com "algumas barbaridades" que aqui são postadas... :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado out 23, 2004 12:45 pm

KROZ Escreveu: Por alguma razão passei de um dos membros mais participativos para um dos que menos intervem ;)

Sou exactamente da mesma opinião e tem sido essa a minha atitude.
Já em tempos me insurgi contra o número de tópicos abertos sobre adopções e julgo que foi mais ou menos nessa altura que se estabeleceu entre os membros participantes que se abririam excepções para situações muito especiais e apenas em que o forista estivesse directamente envolvido. Devo dizer que não concordei com essa decisão, mas como sou um democrata convicto... que remédio.
Não concordei porque já adivinhava que isto mais tarde ou mais cedo iria cair na mesma. E foi, realmente, o que aconteceu.
Há um espaço para classificados. Se continuam a pôr aqui os anúncios, o fórum morre, como diz a aisd. Perde o interesse e os intervenientes.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado out 23, 2004 1:01 pm

Eu vejo os tópicos todos. Mas os de adopções leio a primeira parte e acaba ali. Eu sei que só posso ajudar em alguns casos, não vou responder só para dizer "coitadinho". Alguns casos que considero mais interessantes acompanho, mas apenas isso.
Este fórum, daqui a nada, está igual a um site de adopções. Há aqui muita gente que, convencida de que está a fazer uma boa acção, vem por para aqui mails que circulam. Há gente que, muito bem intencionada, recolhe animais que não pode manter e, depois, vem pedir ajuda. Entendam esses que nem todos são obrigados a ajudar.
Em tempos havia nesta primeira página uma maioria de tópicos interessantes, com os quais aprendi muito, com os quais decidi muita coisa e a partir dos quais ensinei muita gente. Agora é "adoptem não sei quem" intercalado com um tópico para "desanuviar" (nos quais está incluído aquele de cadela da outra). De vez em quando ainda aparecem coisas interessantes, mas caem com uma velocidade que espantaria Newton. Quem dera que o fórum de outros tempos regressasse! FAlta trabalhar para isso...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado out 23, 2004 3:27 pm

Talvez isso se resolvesse com um fórum de adopções, onde as pessoas pudessem ir dando as novidades, colocando mais fotos, etc. porque aqui já muitos animais foram adoptados graças aos tópicos de adopções. Isso quer dizer que resulta.

Um forúm é mais pessoal, as pessoas vão falando, vão comentado, vão dando ideias, vão-se actualizando os assuntos, nos classificados não. por isso penso que se fosse criado um forúm para as adopções ficavam todos satisfeitos. Só lá ia quem queria, quem quisesse ajudar e quem estivesse interessado num animal. Esta é a minha opinião.
Responder

Voltar para “Cães”