Diarreia em cachorrinhos de 5 semanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

terça out 26, 2004 3:36 pm

Uma das pessoas a quem dei, no sábado, um cachorrinho (5 semanas), mandou-me agora o email que transcrevo abaixo e, como não sei responder-lhe (tb nunca tive caes) e os outros manos tb parecem sofrer do mesmo, agradeço que me ajudem:

"ola boa tarde, é so para dizer que ta td bem com o puma (figaro), ta mt brincalhão, e ta aki comigo no escritorio, o boss n ficou mt contente mas eu pedi-lhe para q me deixa-se trazer o puma enquanto é pequenino, todos os clientes engraçam com ele, come mt bem, de momento ta a comer ração junior friskes, mas n sei se é da ração ele ta a obrar mt mole e qd faz mais duro, xeira mal pa caraças, ja n me lembro se é normal isso uma vez q o q tenho em casa dos meus pais ja é velhote. outra coisa q queria perguntar é o seguinte o puma tem umas axo q devem ser feridas, mas n tenho a certeza, s umas pekenas coisas q lhe aparecem juntando o pelo e formando umas caskinhas na pele, se m puder ilucidar qt a isso eu agradeço uma vez q ta mais habituada a lidar com cachorrinhos.
bem por agora é tudo, obrigado. carina."

Já agora, outra mana que foi para uma sra hiper cuidadosa e a levou de imediato ao vet por causa da diarreia, recebeu instruções para medicar a cadelinha com Flagyl (acho que é assim) e ela parece ter melhorado. Será que devemos medicar todos com aquilo? E qual é a dosagem? Não queria pedir à outra sra que me dissesse a receita toda... como devem perceber...
Ah, eles foram desparasitados com Combatrin, às 3 semanas e meia. 1ml por 100 gramas de peso, dois dias seguidos.

Obg

Erika
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça out 26, 2004 3:57 pm

Antes de mais convém dizer que ninguém deve estar aqui a "medicar" os cães, e que cada caso é um caso. Lá por eles estarem todos com diarreia,a causa pode não ser a mesma.
Quanto à ração que a senhora está a dar ao canito,acho que seria melhor dar-lhe uma ração Premium.A causa da diarreia pode ser essa mesma,a qualidade da ração.Mas os conselhos aqui dados não dispensam uma ida ao Vet.
Quanto ao problema de pele já me parece algo mais grave.Poderá ser muita coisa,sarna inclusivé, e não convêm deixar passar mais tempo.
Diga à senhora para ir ao Vet imediatamente.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”