"ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS ANIMAIS" DE ALMADA - 2º ESCLARECIMENTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
associacaoaaa
Registado: sexta ago 09, 2002 12:38 pm

segunda ago 12, 2002 10:03 pm

Caros forenses
Vimos por este meio esclarecer o seguinte:
1º A D. Leonor era uma voluntária da Associação que se dedicou realmente aos gatos, durante cerca de 8 anos.
2º Ao gatil era fornecido peixe, alimento seco, e húmido para os gatos.
3º Ao gatil era também fornecida a serradura e o seu transporte.
4º Foi também durante largos meses entregues a esta senhora cerca de 100 € por mês, mas retirámo-los porque constatámos por várias vezes, que esta senhora recebia donativos em dinheiro e em géneros em nome da Associação e à nossa revelia.
5º O gatil foi visitado por Vets várias vezes, numa 1ª fase, numa tentativa de se explicar às voluntárias os perigos do FIV e do FELV, os cuidados a ter com a higiene, etc, etc. Fizeram-se alguns testes para se perceber a gravidade da situação e tentou-se explicar a necessidade da separação dos animais.
6º Organizou-se 2 sessões de formação para se explicar a necessidade da implementação de algumas políticas, nomeadamenta a eutanásia, esterilização, alimentação, higiene, (por ex., quanto era perigoso enterrar gatos embrulhados em plástico no espaço do canil).
7º Escreveu-se uma carta a todos os voluntários, com mais de um mês de antecedencia, informando que se iria proceder a rastreio, para se iniciar a campanha de esterilização e a eutanasia se fosse caso disso.
8º No dia 21 de Julho iniciou-se no gatil o rastreio com a presença de 4 vets no terreno e um na rectaguarda,(porque se pensava que o caso era menos grave e que se ia fazer esterilizações). Fizeram-se 18 testes e infelizmente teve de se eutanasiar 17, com a agravante de 2 gatas grávidas, prova que não havia separações nem castrações.
9º No dia 25 de Julho foi efectivamente enviado à D. Leonor um telegrama, a informá-la que o rastreio continuaria.
10º Existem na nossa sede provisória os 14 testes, como pode já comprovar a sócia nº 513. Os outros 4 encontravam-se nos sacos com os cadáveres.
11º Foram feitas 2 tentativas, 1 em Monsanto e outra para a Fundação S. Francisco de Assis, para a inceneração dos cadáveres, mas infelizmente, cobravam-nos uma importância acima dos 150 € e tivemos de decidir se o dinheiro seria mais necessário na inceneração ou em salvar os vivos, e decidimos . . .
12º Os cadáveres foram entregues no aterro sanitário de Almada, obviamente com autorização, acompanhados de declaração de óbitos.
13º Voltámos no outro dia ao aterro, efectivamente, porque no domingo não nos foi possível tirar no local fotocópia desta declaração (estavam encerrados os serv. administrativos) e comprometemo-nos a devolvê-la.
14º Consideramos que a retirada dos gatos feita à nossa revelia, pela D. Leonor, constitui um crime grave contra os animais, principalmente, para os que possam ainda estar saudáveis.
15º Durante a semana passada foram esterilizadas 10 cadelas e 2 cães (entre eles contam-se os 5 canídeos que sairam do canil no domindo dia 11 Agosto) estando neste momento todos já no canil, de boa saúde.
16º Mais uma vez aproveitamos para agradecer todo o trabalho,
disponibilidade e SABER de todos os Vets voluntários).
17º Claro que só acredita quem quiser . . . mas, como devem calcular, tudo podemos comprovar. [/b]

A DIRECÇÃO
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça ago 13, 2002 8:46 am

Deve haver alguém por aqui que não sabe ler.

Caro ou cara AAA

Tudo o que diz pode ser verdade mas se não se identifica passa-se uma de 2 coisas.
1- Não é ninguém dessa direcção e faz tudo á revelia.

2-É dessa direcção mas não quer comprometer-se ( ridiculo na mesma).

Portanto se não se identifica ( sim, pois todas as direcções assina alguém , em caso de assinatura ilegível, está em baixo o nome da pessoa) os esclarecimentos não valem nada.

Caro nickname, assuma o seu nome e título na direcção neste esclarecimento.

Se não, pare, que não tem credibilidade...
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 13, 2002 9:05 am

O esclarecimento deixou-me assim :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

vamos ver ;)
JAntunes
Membro Veterano

terça ago 13, 2002 11:02 am

Gostava de dizer uma coisa mais

Não estou contra nem a favor de ninguém, sou neutro.

Como não sou socio da AAA gostaria que a direcção se identificasse por nome caso sejam mesmo eles a colocar estes esclarecimentos e não pessoas querendo mais achas na fogueira.

Visto que o esclarecimento deve ser para nós que não somos membros da associação e que logicamente não conhecemos a sua direcção os nomes das pessoas que concerteza deliberaram colocar os esclarecimentos devem ser aqui colocados...

Em qualquer lado as pessoas identificam-se enquanto falando como membros de alguma instituição. A AAA não será diferente.

Sem essa identificação pública aqui no forum ( julgo que a identidade das pessoas não seja segredo de estado) este esclarecimento terá o mesmo valor que todas as mensagens anónimas ou de nickname aqui

ZERO
associacaoaaaa
Registado: terça ago 13, 2002 12:24 pm

terça ago 13, 2002 3:31 pm

Lamentamos informar da falsidade das declarações aqui prestadas por elementos que nada tem a haver com esta Associação. O utilizador deste fórum que se identifica como associacaoaaaa, não está ligado a esta associação, nem representa a sua Direcção.

Esta Associação, apenas presta contas aos seus sócios, em reuniões da Assembleia Geral ou quando acha que tal é oportuno. De forma alguma iremos prestar contas ou esclarecimentos das nossas acções aqui neste fórum.

Mais informamos, que ninguém têm nada que se intrometer com os assuntos desta Associação e com as acções que esta faz no interesse do bem dos animais. Se porventura alguém estiver interessado em mais informações, poderá dirigir-se ao nosso site, ou às nossas instalações e preencher a respectiva ficha de inscrição. Em posterior altura, ou seja, na próxima Assembleia Geral, daremos as explicações que acharmos convenientes.

A Direcção
LeilaPinheiro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 2:35 pm

terça ago 13, 2002 3:56 pm

Ilustre Direcção da Associação Ilegível Porque o Logotipo Não se Percebe
Há qualquer coisa que me está a passar ao lado e passo a explicar. Se o esclarecimento anterior não é da vossa responsabilidade, por que razão dão a este o nome de 2º ESCLARECIMENTO?
Ao proceder assim estão implicitamente a admitir que o 1º também é vosso, pois ninguém começa uma coisa pelo número 2.
Estarei a ver mal? Ou foram os senhores que não repararam neste pormenor? Aceito que sim.
Perante isto resta aguardar que as dúvidas, ao que parece mais que muitas, sejam esclarecidas numa Assembleia que decerto os associados não vão deixar de pedir. Com todo o direito.
Na minha perspectiva ter-se-á posto aqui e agora um ponto final na questão, em termos de fórum.
Porque o bem e o mal que se fizer apenas diz respeito ao sócio e nunca à população em geral. Correcto? Mesmo que esteja em causa o bem/mal estar dos animais. Certo?
Obrigado.
Leila Pinheiro
silvestro
Membro Júnior
Registado: terça jul 23, 2002 6:28 pm

terça ago 13, 2002 8:17 pm

Olá meus queridos 8)
Estive de vacances mas já voltei e qual não foi o meu espanto quando vejo que continua a novela "Os enganados". com que então os piquenos estão muito ralados com uns gatos que estavam no aterro, mortinhos da silva. Se calhar preferiam que andassem todos na rua a pegar doenças aos gatos da vossa casa.
Sabem que mais, fui visitar dois sítios a UZ e a AAA. Nãso posso dizer mal das instalações da UZ, não senhor mas só vos pergunto uma coisa. Acham que deixar animais viver sem patas, com doenças incuráveis, etc. é qualidade de vida? Acham que alguém irá adoptar algum destes animais ?
Visitei a AAA. Fui recebido por uma sra. que pela conversa é quem passa lá a maior parte do seu tempo. Vi os animais e sinceramente não achei os animais magros. Só um ou dois é que estava magro, mas a sra. disse que estavam a ser medicados pelo vet da associação. vi dois com o pelo com aspecto de sarna, mas também vi cachorros lindos, bem dispostos e gordinhos. Reparei que até os cães mais velhotes estavam bem tratados e as jaulas limpas. Não cheguei a ir aos gatos porque a responsável não estava lá e a sra. disse que como andavam mal entendidos entre a AAA e essa sra, era melhor eu afastar-me. Tive pena.
Agora só vos quero pedir uma coisita. Vão à AAA e vejam com os vossos olhitos. Não especulem. eu também tinha uma ideia má deles e mudei-a. Estou a pensar em ser sócio.
Sabem que mais ainda. Eles são parvos porque vos ewstão a dar satisfações de mais. :x
JAntunes
Membro Veterano

terça ago 13, 2002 9:06 pm

Concordo que ninguém tem nada a ver com a AAA. No mei de tanta porcaria o nosso galito gay lá disse uma de jeito
bita513
Registado: quarta ago 14, 2002 6:09 am

quarta ago 14, 2002 9:05 am

[quote=associacaoaaa] 10º Existem na nossa sede provisória os 14 testes, como pode já comprovar a sócia nº 513. Os outros 4 encontravam-se nos sacos com os cadáveres. [/quote]

Peço desculpa aos forenses mas tenho que explicar em praça pública alguns aspectos que considero pertinentes. Eu sou a sócia nº 513, ou melhor Maria Isabel da Rocha de Sousa, lamento ter que entrar nesta discussão pública através da net, visto ser analfabeta no que toca a informática , e ser minha opinião que os graves assuntos de gestão que afectam a Associação “Os Amigos dos Animais “ de Almada deveriam ser tratados numa grande Assembleia Geral de sócios. Mas visto a Direcção ter pedido tempestade (não sei na pessoa de quem), cá vai trovoada:

1º Realmente foi-me mostrado um saco plástico com algo lá dentro, pela senhora Vice Presidente Srª Isabel Costa, algo que ela própria disse serem os testes realizados no dia 21/07.

2º Quando me desloquei ao aterro sanitário do Concelho de Almada e Seixal no dia 21/07/2002 pelas 19h30mb fui acompanhada por duas tratadoras dos gatos do espaço da Aroeira. Junto do pessoal do aterro tentámos saber se os corpos do gatos assassinados pela Associação “Os Amigos dos Animais” de Almada, em complô com a LPDA na pessoa do Dr Gonçalo e restante equipa veterinária e a RSPCA também esta representada pelo Dr. Gonçalo, se encontravam no aterro já referido.
Foi então que nos deparámos com alguns sacos de plástico preto abandonados muito próximo da entrada do aterro, os quais o vigilante confirmou como serem os volumes deixados pela Associação “Os Amigos dos Animais” de Almada. Ao procedermos à sua abertura, eu que sou uma leiga no assunto da eutanásia de animais doentes, surpreendeu-me o seguinte:
1. Para 19 cadáveres, encontravam-se no saco, apenas 4 testes (que não se positivos ou negativos), constatando que 1 deles não foi utilizado;
2. Alguns dos gatos apresentavam hemorragias nasais, eu pergunto porquê???

[quote=associacaoaaa] 11º Foram feitas 2 tentativas, 1 em Monsanto e outra para a Fundação S. Francisco de Assis, para a inceneração dos cadáveres, mas infelizmente, cobravam-nos uma importância acima dos 150 € e tivemos de decidir se o dinheiro seria mais necessário na inceneração ou em salvar os vivos, e decidimos . . . [/quote]

3º Passando à questão 11º do 2º esclarecimento dado pela a Associação “Os Amigos dos Animais “ de Almada, estranho esta informação pois foi-me dito pela srª Vice Presidente Isabel Costa aquando por mim interpelada referente ao facto de terem abandonado os animais no aterro sanitário, chamando-lhe a atenção que os animais têm que ser tratados com dignidade até na questão da morte, não compreendendo como a Direcção de uma associação de defesa animal assim procedia. Ao que a mesma srª me respondeu: “Sabes lá o que é que andámos para nos desfazermos dos cadáveres em Lisboa, não tendo conseguido por sermos da margem sul??”.
Por isso pergunto qual das afirmações é a verdadeira ??
A que a Direcção assume neste fórum ou a que me foi transmitida na sede provisória, pela srº Vice presidente.
Pelo que sei a C.M Lisboa cobra 6,50€ por cada cadáver cremado, o que quer dizer que a quantia 150€ que a Direcção menciona é acima do valor que seria cobrado pela C.M.Lisboa – 6,50€ X 17 cadáveres (mencionados pela Associação) = 110.50€.
Mas também neste caso seria necessária a tal declaração passada pelo médico veterinário.

[quote=associacaoaaa] 12º Os cadáveres foram entregues no aterro sanitário de Almada, obviamente com autorização, acompanhados de declaração de óbitos. [/quote]

4º Este 12º do 2º esclarecimento é totalmente desmentido por mim – É MENTIRA – os cadáveres dos 19 gatos foram deixados no aterro sanitário SEM A DEVIDA DECLARAÇÃO DE ÓBITO. Existe documento (relatório de ocorrência) assinado pelos serviços do aterro que comprova que não foi entregue declaração do médico veterinário e sendo assim os corpos teriam que ser levantados por falta desta declaração. Também aquando interpelado por mim na sede provisória, o sr. Presidente António Castanheira disse que os serviços do aterro não quiseram aceitar a declaração. Afinal em que ficamos?? Em breve irão aparecer no meio cibernautico as provas relativas a esta questão.

[quote=associacaoaaa] 13º Voltámos no outro dia ao aterro, efectivamente, porque no domingo não nos foi possível tirar no local fotocópia desta declaração (estavam encerrados os serv. administrativos) e comprometemo-nos a devolvê-la. [/quote]

5º Quanto ao ponto 13º, está muito confuso, como já é habitual nas explicações da Direcção. Porque e o que é que tinham que fotocopiar??? Comprometeram-se a devolver o quê??? Aquilo que não entregaram??? Ou aquilo que eu própria alertei, quando estive ao final da tarde na sede provisória a interpelar o Presidente e a Vice presidente da Direcção para o crime que tinham cometido e lhes acenei com as fotografias retiradas aos cadáveres dos gatos, para o facto de irem receber um telefonema do aterro a solicitar que fossem levantar os cadáveres.

[quote=associacaoaaa] 14º Consideramos que a retirada dos gatos feita à nossa revelia, pela D. Leonor, constitui um crime grave contra os animais, principalmente, para os que possam ainda estar saudáveis. [/quote]

6º Relativamente ao ponto 14º , a retirada dos gatos feita à revelia da Direcção, julgo quando dizem “nossa” ser a Direcção, não compreendo onde é que entra a Direcção desta associação!! Pois NUNCA teve à sua responsabilidade o tratamento, alimentação e limpeza dos gatos.

[quote=associacaoaaa] 16º Mais uma vez aproveitamos para agradecer todo o trabalho,
disponibilidade e SABER de todos os Vets voluntários). [/quote]

7º Passando ao ponto 16º , eu uma leiga no assunto, julgo que este agradecimento deve ser feito em letra maiúscula pois têm veterinários que entram nesta cumplicidade (Testes em branco, cadáveres no aterro sem declaração de óbito, etc, etc). Grandes veterinários, grande Direcção desta associação de defesa animal.

[quote=associacaoaaa] 17º Claro que só acredita quem quiser . . . mas, como devem calcular, tudo podemos comprovar[/quote]

8º No que toca ao ponto 17º, venham de lá essas provas então. Eu tenho fotografias, documento passado pela aterro e inclusivamente tenho um telegrama enviado pela Direcção da Associação”Os Amigos dos Animais” de Almada onde está bem explicito que o rastreio teve inicio a 25/07/2001 e os gatos foram mortos a 21/07/2002, quer isto dizer que os gatos foram mortos sem fazerem o tal rastreio??

9º E vou terminar, mas chamo a atenção da Direcção ou de quem introduz estes esclarecimentos neste fórum, para aquilo de que acusam a Srº Leonor Rodrigues, pois são falsas as afirmações e se vocês comprovam as mesmas, eu e mais alguém comprovamos o contrário.
Por aqui me fico, esperando não aqui ter que voltar, torno a apelar ao vosso bom senso para efectuarem uma Assembleia Geral para quem todos os sócios fiquem devidamente esclarecidos acerca dos pontos que vós tendes trazido a este fórum assim como outros que são do interesse dos associados.

Maria Isabel Rocha de Sousa, sócia nº 513 da AAA
Responder

Voltar para “Cães”