Goldendoodle?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta out 28, 2004 4:18 pm

Afinal parece que o negócio é mesmo misturar tudo! Ai se a moda pega...

Senhoras e senhores, aqui estão eles os Goldendoodles! (hibridos)

Imagem

http://prosites-pawpad1.homestead.com/g ... llery.html

Americanices, meus senhores! E continuando assim, qualquer dia deixam mesmo de haver diferentes raças de cães!!! :roll:

Fiquem bem! 8)
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta out 28, 2004 4:22 pm

É...
Por este andar os Americanos cruzarão humanos com cães... :roll: :?
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta out 28, 2004 4:26 pm

Odemirense Escreveu: É...
Há quem já ande a treinar.... :lol: :lol: :lol:
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta out 28, 2004 4:33 pm

P1TuXk4 Escreveu:
Odemirense Escreveu: É...
Há quem já ande a treinar.... :lol: :lol: :lol:
Oh oh :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Odemirense
Membro Veterano
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta out 28, 2004 4:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Olha é m,elhor estarmos calados e não bricarmos com isso, pode estar um americano a ler e a achar a idéia genial! :lol:
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta out 28, 2004 4:37 pm

Bem, eu até sou a favor de misturar raças, mas com discernimento. Tb sou a favor de manter a pureza das rtaças que existem. Mas as raças que existem hoje são o resultado de cruzamentos do passado. E a tendência é para evoluir...a pureza extrema, a meu ver, poderá concentrar as qualidades das raças. Mas também vai concentrar no património genético destas os chamados defeitos genéticos que serão cada vez mais e mais passados à descendência...é uma faca de dois gumes...

Por isso sou a favor do cruzamento experiente de raças, com vista a fortificar o património genético dos animais, ou seja, a aumentar-lhes a diversividade genética tornando-os "aptos" a progredir nos degraus da evolução.

Qto a estes goldendoodles...bem, os bichos sairam bonitos...mas um Golden é sempre um Golden e mais bonitos que eles não são de certeza! ;) Mas mais bonitos que um poodle...ai isso são! :lol: :lol: è só a minha opinião. Se por um lado vejo a raça golden retrivier a ser "mal usada", só vejo melhoramentos na raça poodle... ;) Mas, repito, é só a minha opinião. :oops:
Odemirense
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 4:40 pm

Mas não será estragar duas raças?
Se fosse entre um golden e um labrador, até era capaz de ser aceitavel...
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta out 28, 2004 5:05 pm

Lol, ;) ;) :lol: :lol: , era mesmo essa a palavra que eu procurava! Estragar! Sim, na minha opinião, estavamos a estragar um Golden, obviamente. ;) Mas até acho que se melhorou no caso do poodle... :D :lol: :lol: :lol:

Não me levem a mal os apreciadores da raça poodle, mas como já perceberam não sou propriamente fã (em termos estéticos) da raça... ;) :oops:
Odemirense
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 8:09 am

Também não vejo a necessidade de criar novas raças de cães. Antigamnete, até aos inicios do século XX, compreendia-se, mas agora... :roll:
e se querem criar novas raças, seriam melhor curzar cães, idÊnticos, como o exemplo que já dei o goldem e o labrador, ou o husky e o malamute do alasca.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 29, 2004 8:15 am

Criar raças? vão-me desculpar mas cruzar husky com malamutes para quê? Para criar mais rafeiros?
Misturar raças, só dá uma coisa. RAFEIROS.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Odemirense
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 8:41 am

É isso que os Americanos adoram fazer...
:?
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 29, 2004 9:25 am

Bom dia!

Uma vez que ninguém se deu ao trabalho de entrar na página para ver, passo a transcrever parte do conteúdo:
A Goldendoodle is a first hybrid crossing between a Standard Poodle and a
Golden Retriever. A hybrid crossing, when using sound breeding stock with great ancestry, makes for one of the hardiest family pets anyone could own. Coat texture will vary per breeder. From wispy to a thick, wave. Never a tight curl like a Poodle. Doodles DO NOT HAVE SIZE CATEGORIES ASSIGNED TO THE BREED ITSELF....ie...Miniature, Toy, Standard or Giant. The reason for this is because they are recognized as a hybrid in the United States and not a purebred. The second reason is because a hybrid rarely breeds "true". Weights & heights will vary in all hybrid litters. Breeders, to include ourselves, can only give you an estimated height/weight based on our past data. Breeders who mismatch their breeding stock may be producing Goldendoodles with poor
conformation and possibly shortened life spans due to early organ failure.

Pelo pouco que entendo, desta mistura, nunca sairá raça nenhuma, a não ser a raça srd! Uma vez que não podem "padronizar" nem a altura nem o peso... ficará como os Pitt Bulls, ou seja raça só nos EUA, mas não na Europa!

Não nego que os cães têm um ar patusco e são bonitos, mas esta mistura para mim (leiga opinião) não é válida uma vez que pelos vistos não haverá possibilidade de estabelecer um padrão!

A maioria de vocês diz que não aprecia poodles mas pq infelizmente a raça foi a mais vulgarizada de todos os tempos! Como era uma raça muito estilizada e elitizada; a "populacha" começou a adquirir cães poodles para dar nas vistas e "fazer onda", depois foi o que acontece hoje com (huskis, pastores alemão, goldens...) começaram as cruzas oriundas de escapadelas "dos marotos", olhavam para um Bichon e como até era peludinho toca a cruzar poodles/bichons e mais uma data de misturas. Hoje em dia a maioria dos cães que vejo "passando" por poodles, não têm nada a ver com aquilo que conheci da raça à 20 anos atrás (onde tb já haviam umas misturas :x !)

Poodle Temperament
Carrying himself proudly, very active, intelligent, the Poodle has about him an air of distinction and dignity peculiar to himself. Major fault: shyness or sharpness.

Tb o que não ajudou muito foi as variedades, médio, mini e toy, em minha opinião (leiga) desprestigiaram imenso a raça! Perdão quem for detentor ou criador, não o considerem como uma ofensa pessoal mas sim como minha simples opinião!

Outra coisa que acho, mais leiga opinião, é que o caniche/poodle para mim não deveria ser considerado como simples cão de companhia, eu sempre o vi como cão de "cobro" de caça (é assim que se escreve?!)
Tudo bem que é um cão muito prestável aqueles cortes e estilos de pêlo e até nem acho mal quem os tenha e participe nessas exposições se nos intervalos, o cão tiver tempo de ser aquilo que é, um cão! Que tem muitos mais potenciais do que as exposições caninas de beleza!

links
http://www.caniche.ch/

http://www.westminsterkennelclub.org/br ... odles.html

http://www.poodleclubofamerica.org/

Imagem

http://www.fci.be/nomenclatures_detail. ... ile=group9

Fiquem bem! 8)
Odemirense
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 9:50 am

O poodle, com aquele ar de florsinha de stufa, engana muita gente... ;)
Não sei se sabem, mas até ao sec. XVII, era um cão de caça, dos camponeses, só apartir dessa época, do barroco, é que começou a ser um cão aristocata. Agora já sabemos, de onde vem aquels penteado e corte... :roll: ;)
Responder

Voltar para “Cães”