Ajuda com a casa de banho....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DSI
Registado: segunda nov 01, 2004 1:31 am

segunda nov 01, 2004 3:09 am

Boas...

É a 1 vez que visito aqui o vosso forum....foi-me recomendado por um amigo, que me aconselhou e disse que aqui era o sitio ideal para me ajudarem...ajudarem????sim gostava que me ajudassem num pequenino(grande) problema que passo a relatar...
Então é assim....
Adquiri um canito lindo D faz hoje 1 mês....ou seja ele tem 3 mesitos...é um rottweiler lindo, espectacular, tudo, não tenho palavras....só que é feio numa coisa...e dai advém o meu problema...eu tenho um quintal gigantesco...e ele tb tá a ficar gigantesco...por consequente...as fezes dele tão a ficar... GIGANTESCAS...logo o meu quintal tá a ficar repleto de presentes gigantescos...eu sei que estão a pensar...que tenho que limpar...pois bem e eu limpo, todas as noites quando chego do trabalho lá está ele de rabo a abanar e a dizer..."vá vai lá...vá vai lá ver o presente que te comprei hoje...tá um bocadito mais liquido porque ando com gases"...e lá vai aqui a escrava Isaura de balde e esfregona na mão...a ajuda que eu percisava, era de dicas/experiências próprias para ensinar aquela máquina de comer (por consequente máquina de c....) a fazer o trabalho dele num determinado sitio...(numa grelha por exemplo que eu tenho que dá "acesso" ao esgoto)...era excelente que ele fizesse isso....ainda para mais porque a minha mãe tá-me sempre a chatear que o quintal tá cheio de minas...e que as pessoas que cá vem tem de se andar a desviar tipo aos saltinhos pa não pisarem os presentes, já para não falar do cheiro...
NÃO..NÃO vale dizer a técnica do jornal, isso também disse o criador, o que é certo é que o jornal é só para quando eu chego ter que andar a apnhar os 1001 bocados em que ele transformou a linda folha de jornal.
Bem...acho que tão a ver o meu dilema....não vos ocupo mais...se pudessem dar aqui um jeitinho à escrava...agradecia...

Cumprimentos para todos os amantes de animais...

Miguel
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda nov 01, 2004 10:54 am

Olá, bom dia!
Antes de mais, recomendo que reveja a alimentação do seu cão. Boas rações são melhor absorvidas e, por conseguinte, as fezes são menores.
Para ensinar o cão vigie-o. Quando ele começar a andar às voltas sobre um certo local e se agachar (prestes a fazer o trabalho), leve-o para o local onde quer que ele faça as necessidades. Quando ele acabar felicite-o com alegria. Faça isto muitas, muitas, muitas, muitas vezes, até que ele perceba que aquele sítio é melhor que os outros. Quando o apanhar (em flagrante, nunca depois) a fazer fora do sítio, ralhe.
Quanto aos gases e fezes líquidas (vulgo diarreia) acho que deveria levar o cão ao veterinário, já que pode ser um problema mais grave (também pode não ser, mas quem sabe?)
Boa sorte!
DSI
Registado: segunda nov 01, 2004 1:31 am

segunda nov 01, 2004 11:16 pm

A alimentação acho que tá excelente (royal canin babydog acho que chega...e nas quantidades certas). Em relação ao vigiá-lo...é um pouco dificil..primeiro pq trabalho e segundo quando pq quando vou para o avisar...coitado vou interromper o esforço dele a meio...não é justo também não gosto que me interrompam... :D agora a sério...também já tentei levá-lo, mas quando estou a chegar lá, ele para e depois nem que o leve para o sitio ele já não faz...é um pouco complicado...em relação à diarreia...ele não tá...nem ainda nunca teve...foi uma expressão que arranjei para dizer que nem sempre é sólido, por vezes é meio sólido....
Agradeço a opinião (ladyxzeus) e a ajuda, vou continuar a tentar e agora reforcando novamente com as suas dicas...Thanks...

Cumprimentos
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça nov 02, 2004 10:45 am

ladyxzeus Escreveu: Quanto aos gases e fezes líquidas (vulgo diarreia) acho que deveria levar o cão ao veterinário
DSI Escreveu: A alimentação acho que tá excelente (royal canin babydog acho que chega...e nas quantidades certas).
Na minha opinião, se estivesse "excelente" o seu canito não fazia fezes líquidas... Não é o prestígio da marca que interessa para o caso. Essa ração pode ter algum ingrediente na composição de que o organismo do cão não "goste"...
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

terça nov 02, 2004 10:55 am

Olá

Pode tambem tentar uns sprays que existem próprios para atrair o cão a fazer em determinado sítio. Vendem-se até em grandes superficies. Pode não resolver totalmente, mas ajudar.

Boa sorte ;)
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça nov 02, 2004 1:22 pm

Eu acrescentaria que em lojas de animais e Vets existem à venda dosi tipos de sprays para pulverizar certas zonas da casa.

Uns são repelentes, ou seja, fazem com que o canito não goste do cheiro e vá fazer as necessidades noutro lado, os outros são apelativos, ou seja, na zome onde são colocados é onde o canito prefere deixar as fezes e urina.

No seu caso, tralvez se utilizar os dois em conjunto (repelente dentro do quintal e o atractivo fora dele), consiga obter bons resultados e breve prazo.

Boa sorte para a mudança de hábitos dele e vá dando noticias.

PS (não se esqueça que sempre que o apanhe em flagrante delito, lhe dar uma valente abanadela no pescoço e dizer não, com voz forte) :)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça nov 02, 2004 1:38 pm

Moca32 diga-me uma coisa.. e esse tipo de apelativos para o bichinho não será desgradavel o cheiro?? tipo a minha cadela por vezes faz onde não deve.. e colocar esse apelativo na cozinha por exemplo não seria desgradavel para nós..?? :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça nov 02, 2004 5:46 pm

Interrompa o menino, que não faz mal nenhum!
Acho que deveria repensar a alimentação do seu cão, já que a que lhe está a dar não tem tido efeitos muito positivos. Procure aconselhamento no veterinário e pesquise um pouco por aqui, na Arca. Encontrará tópicos em que se discutem as composições das rações, que o poderão ajudar na escolha.
Pode comprar os tais repelentes, mas acho que com um bocadinho de tempo e paciência se chega lá, sem se gastar dinheiro...
Boa Sorte!
Responder

Voltar para “Cães”