Adopções como destruição.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça nov 02, 2004 9:03 pm

Devo dizer que quando regressei tive um choque. A ligação era lenta ou inacessível onde me encontrava e só consegui abrir a página de entrada uma vez.Tudo estava ocupado por pedidos de adopção. Nenhum dos quais era relativo a animais com os quais estivessemos envolvidos, como foi o nosso pacto

A maior parte dos veteranos encontrava-se ausente há meses e a minha caixa de mensagens encontrava-se entupida com dezenas.

Já falei com alguns dos veteranos, ou melhor, da velha guarda, da arca, pois qualquer criança pode colocar 200 posts a dizer "que peninha", ou "PUXAR" ! e tornar-se veterano.Não foi combinado entre nós , afastou-se toda a gente visto a arca ter deixado de ter interesse.

Falámos no passado, até acho que foi o Nel que referiu que a arca tem uma capacidade enorme de autoregeneração.

Não é verdade, na minha opinião. O que fez e atrai pessoas à arca é a existência de um grupo de gente com conhecimentos aprofundados em várias àreas do meio, desde a Cinofilia à Medicina. È essa a história do seu sucesso e a sua vantagem relativamente aos clones da arca que se multiplicaram e que por mais politicamente correctos que sejam, falta-lhes o know how e a maturidade para suportar discussões inflamadas. Sem falar na falta de nível que é criarem clones para destruir a arca...

Sem esse grupo anda-se à deriva, com pessoas sempre prontas a admitir como verdades absolutas sugestões de um garoto de 16 anos que as ouviu sabe-se lá onde. Não basta receber a informação é preciso ter conhecimentos para a descodificar, como já ouvi, e muito bem, aqui.

Uma pessoa adulta aqui, que faça as perguntas de uma forma adulta, tem as suas dúvidas esclarecidas ( desde que não ande à procura de tratamentos ou cães de raça oferecidos online). As respoats são dadas por adultos,de uma maneira adulta, partindo-se do principio que o interlocutor tem maturidade para receber críticas quando tem atitudes de criança ou irresponsáveis.

Não se pode vir com a conversa de que somos todos iguais na net, não é verdade. Alguns têm mais conhecimentos que os outros. Quem não sabe do que fala mas decide discutir com profissionais da àrea em que se mete não pode estar bom da tola e depois queixa-se de não ser levado a sério.

Não se pode admitir que um Eng. Civil aceite que lhe ensinem o trabalho dele, baseados no site de Bricolage do Campera
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 02, 2004 9:57 pm

Que chato, sempre a tirar-me as palavras da boca.

E como quero chegar à categoria de veterano-teclarei-até-que-o-reumático-me-doa:

UP

[/img]
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

terça nov 02, 2004 10:12 pm

Bem vou aproveitar a ocasião de estarem aqui os dois foristas (casa de Anaval e SeaLords) a postar para vos agradecer, pelo vosso trabalho e dedicação ás raças que criam, e pelo contributo que dão á arca..... tenho pena que não tenham mensagens de agradecimento todas as semanas pela vossa presença na arca, voçês sim merecem-nas.
Quanto ao "veteranismo", deixem lá quem cá anda reconhece o merito de quem contribui e responde no sentido de ajudar e não no sentido de se sentir mais importante por um mero titulo, normalmente já procuro as respostas de certas pessoas porque sei que com elas vou aprender, quanto aos "titulos" nem os reconheço.

Mais uma vez parabens aos dois, e continuem.

Cumprimentos
Pedro Homem
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça nov 02, 2004 10:24 pm

CasadeAnaval Escreveu: ... Falámos no passado, até acho que foi o Nel que referiu que a arca tem uma capacidade enorme de autoregeneração. ...
É provável que eu tenha dito isso, não me lembro. Mas sempre defendi este fórum, mesmo naquelas situações muito conflituosas de faca e alguidar.
Mas às tantas cansei-me de andar sempre a repisar as mesmas coisas e constatando que muitos participantes foram desaparecendo uns atrás dos outros ou as suas intervenções passaram a ser esporádicas, desisti de vir aqui com a mesma assiduidade.

Eu acho que isto é um círculo vicioso. Alguns membros vão-se embora porque as intervenções deixaram de ter interesse e o fórum deixou de ter interesse porque muitos membros deixaram de participar.
Estou a fazer uma generalização de certo modo arriscada e injusta porque, apesar de tudo, alguns membros que eu muito prezo mantiveram-se e creio que entraram alguns novos membros com interesse.

Vamos lá a ver no que isto dá.
angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

terça nov 02, 2004 11:57 pm

Ok agora vou ter que reconhecer que esteve bem. Eu peço desculpa por ter sido tão ingénua quando vim aqui para o forum pedir um basset mas como disse e já deu para reparar, eu não percebo nada de criação nem do trabalho que dá. E entende-se que deve ser chato ter que responder a pessoas completamente apagadas do assunto. Eu só acho sinceramente que o modo como responde às pessoas podia ser um pouco mais delicado porque como disse e como certamente deve saber, uma pessoa não nasce com um curso superior de canicultura, do mesmo modo como o Sr. não nasceu sabendo tudo o que eu sei.
Peço desculpa por tê-lo ofendido mas acho sinceramente que este forum não é para mim, as pessoas mais sabidas deviam estar a ensinar mas, em vez disso, insultam as pessoas menos conhecedoras dos diferentes temas e é aí que eu acho que este forum está mal.
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta nov 03, 2004 5:35 am

Realmente o fórum tem andado um pouco por baixo, tópicos sem o mínimo de interesse. Na minha opinião começou a piorar com tópicos carregados de ofensas e com uma grande falta de respeito de alguns foristas para outros, não interessa se eram veteranos ou não.
Já ando por aqui há bastante tempo e se não participo mais é porque sou da opinião que aprendo mais lendo o que por aqui se diz, não concordo com tudo, mas também não saio por aí a insultar, (coisa que nem sempre se passa, não é?).
Tenho muito que agradecer a alguns foristas, tenho aprendido coisas bem interessantes, nem preciso de dizer a que foristas me refiro, só espero que seja apenas uma fase menos boa do fórum e que esses ditos foristas não desapareçam, porque fazem falta.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta nov 03, 2004 10:37 am

CasadeAnaval Escreveu: Devo dizer que quando regressei tive um choque. A ligação era lenta ou inacessível onde me encontrava e só consegui abrir a página de entrada uma vez.Tudo estava ocupado por pedidos de adopção. Nenhum dos quais era relativo a animais com os quais estivessemos envolvidos, como foi o nosso pacto

A maior parte dos veteranos encontrava-se ausente há meses e a minha caixa de mensagens encontrava-se entupida com dezenas.

Já falei com alguns dos veteranos, ou melhor, da velha guarda, da arca, pois qualquer criança pode colocar 200 posts a dizer "que peninha", ou "PUXAR" ! e tornar-se veterano.Não foi combinado entre nós , afastou-se toda a gente visto a arca ter deixado de ter interesse.

Falámos no passado, até acho que foi o Nel que referiu que a arca tem uma capacidade enorme de autoregeneração.

Não é verdade, na minha opinião. O que fez e atrai pessoas à arca é a existência de um grupo de gente com conhecimentos aprofundados em várias àreas do meio, desde a Cinofilia à Medicina. È essa a história do seu sucesso e a sua vantagem relativamente aos clones da arca que se multiplicaram e que por mais politicamente correctos que sejam, falta-lhes o know how e a maturidade para suportar discussões inflamadas. Sem falar na falta de nível que é criarem clones para destruir a arca...

Sem esse grupo anda-se à deriva, com pessoas sempre prontas a admitir como verdades absolutas sugestões de um garoto de 16 anos que as ouviu sabe-se lá onde. Não basta receber a informação é preciso ter conhecimentos para a descodificar, como já ouvi, e muito bem, aqui.

Uma pessoa adulta aqui, que faça as perguntas de uma forma adulta, tem as suas dúvidas esclarecidas ( desde que não ande à procura de tratamentos ou cães de raça oferecidos online). As respoats são dadas por adultos,de uma maneira adulta, partindo-se do principio que o interlocutor tem maturidade para receber críticas quando tem atitudes de criança ou irresponsáveis.

Não se pode vir com a conversa de que somos todos iguais na net, não é verdade. Alguns têm mais conhecimentos que os outros. Quem não sabe do que fala mas decide discutir com profissionais da àrea em que se mete não pode estar bom da tola e depois queixa-se de não ser levado a sério.

Não se pode admitir que um Eng. Civil aceite que lhe ensinem o trabalho dele, baseados no site de Bricolage do Campera
Nem mais ....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta nov 03, 2004 11:26 am

CasadeAnaval Escreveu: O que fez e atrai pessoas à arca é a existência de um grupo de gente com conhecimentos aprofundados em várias àreas do meio, desde a Cinofilia à Medicina.
Como se diz no meu país: "claro como el agua".
Eu, como dona comum que tem usufruido dos conhecimentos dos membros mais experientes, gostava de vos pedir para não abandonar o forum, faz imensa falta vossa presença.

Alicia
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta nov 03, 2004 12:13 pm

Muito sinceramente acho que se a "velha guarda" voltasse a aparecer em peso, este fórum certamente que levaria por assim dizer uma injecção que iria implementar a qualidade de outros tempos.

Agora, verdade seja dita, relembrar velhos tempos por si só não muda nada, daí que eu aproveite desde já para pedir a todos esses elementos que andam desaparecidos ou pouco participativos(são bastantes), que apareçam novamente ainda que com algum esforço, para que as coisas melhorem para partilharem com pessoas como eu, o vosso conhecimento e experiência.

Eu confesso que mesmo antes de me registar aqui no fórum, já vinha cá algumas vezes dar uma espreitadela para absorver alguma informação.

:)
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

quarta nov 03, 2004 12:28 pm

Ainda bem que alguém aborda este assunto.
Espero que tenha tocado na consciência das pessoas e apelado ao seu bom senso.

Sou nova por cá e recorri a este fórum na altura em que estava prestes a perder a minha pequenina. Felizmente graças às ajudas daqui consegui com que ela ficasse em casa...
A partir daí leio o fórum todos os dias, e acho-o de extrema importância.
Mas já reparei que há posts que não são os mais correctos...

Espero que os "poucos mas bons" ainda continuem por aqui a dar a sua ajuda, pois quem são os principais beneficiários das informações por aqui passadas são mesmo os animais. E isso é que é o importante.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta nov 03, 2004 12:50 pm

aligra Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: O que fez e atrai pessoas à arca é a existência de um grupo de gente com conhecimentos aprofundados em várias àreas do meio, desde a Cinofilia à Medicina.
Como se diz no meu país: "claro como el agua".
Eu, como dona comum que tem usufruido dos conhecimentos dos membros mais experientes, gostava de vos pedir para não abandonar o forum, faz imensa falta vossa presença.

Alicia

Tb asino por baixo.

Não de ponham a milhas daqui, que vocês fazem muita falta.

Tenho saudades do vosso mau feitio.

:lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 03, 2004 1:10 pm

Oskarina Escreveu: ... Não de ponham a milhas daqui, que vocês fazem muita falta.
Tenho saudades do vosso mau feitio. ...
:lol: :lol: :lol:

Eu vou responder, não por achar que faço falta ou por me considerar competente. E digo isto sem quaisquer complexos.
O que me faz responder é o seguinte. É importante reconhecer-se que há aqui membros úteis e indispensáveis no fórum. Mas, na prática, não serão os apelos feitos simpaticamente por alguns foristas que vão motivar os mais experientes a participar. Isto ou de desenvolve naturalmente, por impulso ou por alguns temas suscitarem a discussão saudável, ou então cai-se na pasmaceira como tem acontecido ultimamente.
Quando me inscrevi aqui há precisamente dois anos, já se ouviam vozes "saudosistas" do tipo "antigamente é que o fórum era bom". Eu não sei como era, mas o que sei aprendi aqui e considero esses ensinamentos fundamentais no que respeita à qualidade de vida que tenho proporcionado aos meus cães. E julgo que outros virão nas minhas condições, também com vontade de aprender.

Quer-me parecer que isto está a arrebitar :lol:
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta nov 03, 2004 1:23 pm

Talvez ainda haja possibilidades de resgatar este forum, das aguas estagnadas em que andava, o que fez com que alguns membros se "calassem" e outros como eu partissem para outras bandas.

Uma das formas de manter o interesse e a dinamica será provavelmente ignorar alguns posts ridiculos e/ou temas demasiado repetitivos como rações, etc (quem coloca este tipo de ajuda deverá ser aconselhado a visitar os post anteriormente discutidos)

Quanto ao adopta-me, dá-se, etc TEM de ser o moderador a estar atento e reencaminha-lo para o local correcto, tipo classificados.

Pela experiencia de outras viagens, os foruns tornam-se muito mais "mexidos"
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta nov 03, 2004 3:04 pm

Boas!!

Já muito se falou do que se deve ou não fazer...mas humanamento o Moderador não tem nem nunca terá capacidades para dar conta de tanta informação nem tantos foristas..é simplesmente impossivel...o CLix teria que por aqui uma pessoa a tempo inteiro para controlar este forum..portanto só nos é queo podemos mudar.

Em relação a este forum..pois ele está completamente desactualizado sem falar de que retiraram o Powered by phpBB2 o que profissionalmente é errado pois este forum é um pacote disponivel em open source e a unica coisa que exigem é que se mantenha o Powered by phpBB...

Quem anda nisto dos foruns como eu que estou a finalizar o meu portal com forum sabe que existem imensos MOD (Modulos) que poderiam ajudar o controlo do forum...mas até agora nada foi feito.

Aos que cá se mantêm como eu..muitas vezes penso para mim mesmo!!

Perdoe-lhes...eles não sabem o que dizem!!

Abraços

Arcanjo
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta nov 03, 2004 8:21 pm

Quando me inscrevi neste fórum foi apenas pela única e simples razão de oferecer uma ninhada de cachorrinhos. No entanto percebi o espírito da coisa e só mesmo em atitude desesperada (quando só me sobravam três para dar) é que eu coloquei aqui um pedido de ajuda. Hoje penso: "ainda bem que foi práticamente ignorado, senão hoje ainda andava na primeira página cheio de posts a dizer 'coitadinhos...'!".
Este fórum faz-me muita falta: foi através dele que aprendi quase tudo o que sei sobre cães, foi através dele que aprendi novas formas de argumentar, foi através dele que ganhei um pouco de controle sobre as respostas que dou. Sei perfeitamente que eu, na minha condição de adolescente, mando para o ar barbáries, parvoíces, "estupidezes". Mas aprendi a "apanhar" com a opinião de quem sabe mais do que eu.
Reconheço (seria completamente idiota não o reconhecer) que existem aqui pessoas que sabem muito, mas muito mais do que eu alguma vez virei a saber sobre certos assuntos. Respeito essas pessoas, que saberão quem são (quase toda a gente, não é muito difícil reconhecerem-se neste ponto), e fico com pena quer algumas tenham deixado de frequentar este fórum, ensinando e partilhando os seus conhecimentos.
Infelizmente, essas pessoas estão a desaparecer. Algumas regressaram, esperemos que seja por bastante tempo! Tanto os tópicos de adopções (que nada têm a haver com o tão falado p a c t o), como clones, como gentinha-parva-armada-à-grande-conhecedor afastam, cada vez mais, as pessoas que fazem este fórum viver. O que resta? Ignorar e esperar que "regenere". Porque sim, o fórum tem essa capacidade. Estamos ou não a assistir a uma "regeneração" gradual deste fórum, depois da crise de estupidez que atravessou?
Tentemos fazer isto reviver, tal como era no momento em que me inscrevi: discussões interessantes, educadas (algumas...), sempre vivas. Antes de pensarem em ir emora de novo, pensem nas pessoas pobres de espírito como eu, que precisam dos vossos conhecimentos para serem cada vez melhores.
Responder

Voltar para “Cães”