Criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RicardoS
Mensagens: 4
Registado: quinta nov 04, 2004 5:31 pm

quinta nov 04, 2004 5:35 pm

Boa tarde.

Gostava de saber a vossa opiniao sobre como começar a fazer criação de uma raça no q respeita à ordem de compra dos exemplares (machos e femeas).
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta nov 04, 2004 5:38 pm

Antes de aí chegar, quais as motivações que o levam a querer desenvolver tal actividade.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
RicardoS
Mensagens: 4
Registado: quinta nov 04, 2004 5:31 pm

quinta nov 04, 2004 5:46 pm

Não, nunca serei nenhum explorador de cães nem quero com a criação ganhar o q quer q seja. Adoro cães e tou a estudar essa hipotese, só isso.

Aproveito também para dizer que pelo o que tenho visto algumas foristas que aqui escrevem parecem demasiado agressivos e excessivamente desconfiados. Deixem outros terem a mesma paixão que vocês (se é que realmente todos têm)...

Obrigado.
austra
Membro Veterano
Mensagens: 711
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Localização: Dom Kovu Abelhão

quinta nov 04, 2004 6:03 pm

RicardoS Escreveu: Não, nunca serei nenhum explorador de cães nem quero com a criação ganhar o q quer q seja. Adoro cães e tou a estudar essa hipotese, só isso.

Aproveito também para dizer que pelo o que tenho visto algumas foristas que aqui escrevem parecem demasiado agressivos e excessivamente desconfiados. Deixem outros terem a mesma paixão que vocês (se é que realmente todos têm)...

Obrigado.
Compreendo-o perfeitamente....

O amor pelos cães leva-nos a ter o sonho de ter uma boa duzia deles :D

Bem pelo menos no meu caso, ai se eu pudesse .... :roll:

Quanto ás respostas agressivas, terá muitas, infelizmente :|
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quinta nov 04, 2004 6:09 pm

Este membro entrou hoje e não se deu sequer ao trabalho de fazer buscas nos tópicos mais antigos, cheira-me a provocação.

Caso seja inocente aprresento-lhe as minhas desculpas e aconselho-o vivamente a ler o que já foi dito 5000000000000 nos tópicos mais antigos, ou em SOS recorrer po PM aos criadores presentes aqui no forum, rapidamente vai perceber quem são. Tenha atenção há criadores e reprodutores
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quinta nov 04, 2004 6:13 pm

Bem, um Macho não faz de ninguém criador, uma vez que criador é o dono da Cadela.
Se decidir por começar criar, compre uma boa cadela a um bom Criador. Aproveite os dois primeiros anos a aprender. Vá a exposições com o seu exemplar, fale com outros criadores, leia sobre a raça de sua eleição, etc.

Para a Srª Austra:
O seu comentário além de descabido era desnecessário, uma vez que ninguém foi agressivo contra o fórista. Até ali só lhe tinham feito uma pergunta que era lógica e se impunha.
Mais uma vez, se prova que a sua postura nada traz a este fórum. Se nós somos assim tão maus, o que é que cá anda a fazer ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
melisaa
Membro Veterano
Mensagens: 676
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Localização: cães, gato, papagaio, peixes...

quinta nov 04, 2004 6:22 pm

Ricardo se não for segredo... qual a raça que esta a pensar fazer criação???
RicardoS
Mensagens: 4
Registado: quinta nov 04, 2004 5:31 pm

quinta nov 04, 2004 6:31 pm

anavaz: desculpas aceites.

casaldotrevo: fiz o comentario em relação à agressividade e desconfiança porque há foristas que intervêm como se de autoridades se tratassem e muitas vezes partem do principio que toda a gente tem propositos de maldade. Talvez se sentisse incomodado se lhe fizessem o mesmo...

melisaa: não, não é, mas simplesmente ainda tou indeciso, gosto tanto de varias :)

Em relação à opinião agradeço e espero mais opiniões de outros foristas.
Obrigado :)
austra
Membro Veterano
Mensagens: 711
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Localização: Dom Kovu Abelhão

quinta nov 04, 2004 6:36 pm

casadotrevo Escreveu: Para a Srª Austra:
O seu comentário além de descabido era desnecessário, uma vez que ninguém foi agressivo contra o fórista. Até ali só lhe tinham feito uma pergunta que era lógica e se impunha.
Mais uma vez, se prova que a sua postura nada traz a este fórum. Se nós somos assim tão maus, o que é que cá anda a fazer ?
Off Topic

Se a minha presença o incomoda tanto, porque fala comigo?
Não sei se já reparou mas esta é uma das rarissimas x que lhe dirigo a palavra....
Não me aborreça, pois não tenho a minima pachorra para os seus ataques sucessivos...
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quinta nov 04, 2004 6:37 pm

RicardoS Escreveu: casaldotrevo fiz o comentario em relação à agressividade e desconfiança porque há foristas que intervêm como se de autoridades se tratassem e muitas vezes partem do principio que toda a gente tem propositos de maldade. Talvez se sentisse incomodado se lhe fizessem o mesmo...
Eu estava-me a referir ao comentário da Austra e não ao seu. :D
casadotrevo Escreveu: Para a Srª Austra:
O seu comentário além de descabido era desnecessário, uma vez que ninguém foi agressivo contra o fórista. Até ali só lhe tinham feito uma pergunta que era lógica e se impunha.
Mais uma vez, se prova que a sua postura nada traz a este fórum. Se nós somos assim tão maus, o que é que cá anda a fazer ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quinta nov 04, 2004 6:39 pm

austra Escreveu: Se a minha presença o incomoda tanto, porque fala comigo?
Para ver se ganha juizo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
melisaa
Membro Veterano
Mensagens: 676
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Localização: cães, gato, papagaio, peixes...

quinta nov 04, 2004 6:40 pm

Mas já deve ter algumas raças em mente??? :roll:
austra
Membro Veterano
Mensagens: 711
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Localização: Dom Kovu Abelhão

quinta nov 04, 2004 6:43 pm

casadotrevo Escreveu:
austra Escreveu: Se a minha presença o incomoda tanto, porque fala comigo?
Para ver se ganha juizo.
Juizo já eu tenho á cerca de meio seculo....

Este assunto foi reportado ao webmaster...

Atentamente,
M. Rosário
Vanadis
Membro Veterano
Mensagens: 784
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Localização: piris, cães

quinta nov 04, 2004 6:45 pm

Não sou criadora, nem nada de perto, sou uma simples dona. Mas entendo que, antes de mais, tem de se decidir por uma raça então? Se fosse eu a querer iniciar um modo de vida e de amar os animais como esse, estudaria bem a raça eleita, aprenderia primeiro a lidar com ela eqto dona e só depois, qd me sentisse segura dos meus conhecimentos, começaria a entrar dentro do mundo de um criador, que inclui as exposições e inúmeras trocas de impressões com criadores mais experimentados.
Pessoalmente, começaria por ter uma cadelita e, mais tarde, qd começasse a entrar no universo do criador, procuraria um bom reprodutor e iniciaria, aos poucos, a incursão nesse meio/actividade.
Insistiria sempre na obtenção do máximo conhecimento possível, obviamente.

Mas, de entre todas as raças, já agora, e perdoe a curioídade, quais são as suas de eleição?

E, note, na minha perspectiva gostar de animais não chega, ;) . Tem de ter a certeza que pode mesmo ter essa vida e essa responsabilidade. Dê uma vista de olhos em tópicos anteriores, esse assunto tem sido muito debatido. ;)
Última edição por Vanadis em quinta nov 04, 2004 6:49 pm, editado 1 vez no total.
RicardoS
Mensagens: 4
Registado: quinta nov 04, 2004 5:31 pm

quinta nov 04, 2004 6:47 pm

melisaa,
sim, posso dizer que tou bastante indeciso entre o Golden Retriever, Dogue Alemão ou Samoiedo. Adoro todas elas, uns por umas caracteristicas outros mais por outras. De qualquer modo, ainda tenciono visitar criadores das várias raças para ter a certeza.

Mas não era disto que falava! Gostava de ter mais opiniões acerca da questão que coloquei. Não se disperssem, por favor. :D
Responder

Voltar para “Cães”