O Oscar precisa de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta nov 05, 2004 11:30 am

No Canil Municipal do Barreiro encontra-se um Pitbull muito meigo. Este cão está perfeitamente habituado ao canil e é ideia dos responsáveis colocá-lo à solta fazendo o papel de cão de guarda do mesmo. O Oscar é querido por todos e existe uma grande batalha que não se está a conseguir vencer. O Oscar tem uma doença de pele muito grave e sem cura – Demodex – mas que não é contagiosa. Segundo o veterinário este animal terá que fazer tratamento o resto da vida e por fases poderá ter crises que se manifestam com queda de pêlo e irritação. O grande problema é que não se está a conseguir tratar o Oscar pois as condições do Canil são completamente desfavoráveis e como este encontra-se em obras o pó cria um irritação tão forte que o canito está todo em ferida. O estado do Oscar neste momento é grave. Não tem um único pêlo e está todo em ferida. É uma imagem deprimente, o Oscar está a sofrer e precisa de ajuda, o canil precisa de ajuda pois não quer ver o Oscar assim!

Neste momento está-se a construir um centro de recuperação no canil municipal e uma box está a ser feita a pensar no Oscar. Terá que ser a menos húmida, possivelmente terá um desumidificador, tratar-se-à de se arranjar as melhores condições para que este animal viva com qualidade, mas neste momento é preciso ajuda. O Oscar precisa de recuperar num ambiente seco e os tratamentos terão que ser rigorosos. Alguém pode ajudar o Oscar?

Contactos – Susana – 966163005 ([email protected])
Cristina – 964242926 ([email protected])
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 05, 2004 12:20 pm

Olá,
Será que nesse canil não existem outros cães, sem quaisquer problemas de saúde cujo destino seja neste momento a morte? Esses também merecem ser ajudados, não é por não seres coxos, cegos e velhotes que os cães merecem mais ajuda que os outros!
Infelizmente a ajuda é sempre limitada, e não podemos ajudar todos. Assim sendo, porque não concetrar a ajuda naqueles cujo custo é menos e, consequentemente, podendo estender as ajudas a outros necessitados?
Espero que me tenha feito entender......

Cumprimentos e boa sorte
Paulo C.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta nov 05, 2004 1:16 pm

Para que entendam melhor este apelo esclareço que o Canil da Câmara Municipal do Barreiro não abate animais. Os animais que lá se encontram estão bem de saúde e aguardam adopção Inclusive estão a fazer obras para melhorar a condição de vida destes animais.

E porque os outros estão bem e não aguardam a morte (pelo menos por agora) destaco este caso como uma urgencia, pois no canil minicipal não tem condiçoes de recuperação e pretende-se que este animal vida com qualidade!

Para que percebam a urgencia e a gravidade aqui fica uma foto do Oscar. Neste momento está pior, não tem pelo e muitas feridas, que passam com as condiçoes que acima descrevi.

Obrigada pela atenção
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta nov 05, 2004 2:26 pm

Esqueceste-te da foto, Miau :(
Miau
Membro Veterano

sexta nov 05, 2004 2:34 pm

Tou com um problema! Não consigo por aqui a foto porque nao consigo colocar on-line :(
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta nov 05, 2004 3:31 pm

Olá Susana

Não querendo ser cruel Susana e pq te conheço pessoalmente eu pergunto, se fosse um outro cão sem raça teriam os mm cuidados???? Há qq coisa que me ultrapassa e esta historia faz-me ficar com pena, mto mais pena de todos os cães sem raça e que padecem desse tipo de sarna. Mas enfim uns são filhos e outros enteados e provavelmente é essa a justificação.

Aos restantes e como tu dizes por enquento não vão ser eutanasiados, mas o que distingue os cuidados desse Pit Bull para os restantes??
E porque os outros estão bem e não aguardam a morte (pelo menos por agora) destaco este caso como uma urgencia, pois no canil minicipal não tem condiçoes de recuperação e pretende-se que este animal vida com qualidade!
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Inacio
Registado: sábado mar 20, 2004 8:10 pm

sexta nov 05, 2004 4:18 pm

[quote=Siioux]
Olá Susana

Não querendo ser cruel Susana e pq te conheço pessoalmente eu pergunto, se fosse um outro cão sem raça teriam os mm cuidados???? Há qq coisa que me ultrapassa e esta historia faz-me ficar com pena, mto mais pena de todos os cães sem raça e que padecem desse tipo de sarna. Mas enfim uns são filhos e outros enteados e provavelmente é essa a justificação.

Aos restantes e como tu dizes por enquento não vão ser eutanasiados, mas o que distingue os cuidados desse Pit Bull para os restantes??

[quote]E porque os outros estão bem e não aguardam a morte (pelo menos por agora) destaco este caso como uma urgencia, pois no canil minicipal não tem condiçoes de recuperação e pretende-se que este animal vida com qualidade!
[/quote]
[/quote]

E se fosse ao contrário, não seria o mesmo??? Também não entendo porque é que os cães de raça têm que ser descriminados por serem de raça, e não serem SRDs. No fundo é isso que também acontece. E provavelmente se este cão fosse SRD teria o seu apelo na mesma, como têm milhares de SRDs.
Os cães de raça não têm culpa de serem mais facilmente adoptáveis, porque a verdade é que quando toca ao abandono, tanto calha ao SRD como ao de raça.
Conhecendo como conheço a Susana e o trabalho que ela faz, acho esta tua intervenção perfeitamente descabida. Aplicar-se-ia bem melhor a mim, que normalmente só recolho cães de raça. Porquê? Porque são mais facilmente adoptáveis. E depois? Já me chegam os srds felinos que vão ficando porque ninguém os quer, porque são adultos ou pretos, ou tigrados, ou etc.
Cada um faz o que pode e a mais não é obrigado.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 05, 2004 4:22 pm

Inacio Escreveu:
Siioux Escreveu: Olá Susana

E se fosse ao contrário, não seria o mesmo??? Também não entendo porque é que os cães de raça têm que ser descriminados por serem de raça, e não serem SRDs. No fundo é isso que também acontece. E provavelmente se este cão fosse SRD teria o seu apelo na mesma, como têm milhares de SRDs.
Os cães de raça não têm culpa de serem mais facilmente adoptáveis, porque a verdade é que quando toca ao abandono, tanto calha ao SRD como ao de raça.
Conhecendo como conheço a Susana e o trabalho que ela faz, acho esta tua intervenção perfeitamente descabida. Aplicar-se-ia bem melhor a mim, que normalmente só recolho cães de raça. Porquê? Porque são mais facilmente adoptáveis. E depois? Já me chegam os srds felinos que vão ficando porque ninguém os quer, porque são adultos ou pretos, ou tigrados, ou etc.
Que fique claro que esta mensagem é minha. Inacio é o nick do meu namorado, não reparei que tinha de fazer o log out.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta nov 05, 2004 4:27 pm

visto estar a falar-se de um cão tipo Pitt Bull acho que o debate se "não fosse da raça" .... é desnecessário!

Põe o anúncio no fórum do Pitt (se houver) ou do Bull Terrier, pode ser que alguém possa ajudar!

Boa sorte miau!

Fica bem! ;)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 05, 2004 4:27 pm

Quer queiramos ou não, existe sempre uma tendencia para olhar-mos para os cães de raça....

O que não quer dizer que se coloque de parte os srd, que têm tanto direito á vida como qualquer outro....

Mas penso que se se coloca-se aqui este apelo em relação a um srd, seria muito mais dificil uma adopção....

É cruel mas é a nossa realidade, infelizmente....

Susana,

Espero sinceramente que arranje uns "Pais" adoptivos para esse menino.

Boa Sorte

Atentamente,
M. Rosário
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta nov 05, 2004 5:01 pm

Inacio Escreveu:
Sabes qual é o teu mal Nynf és arrogante e isso reflecte.se sempre que ME respondes aos topicos. Conheço a Susana e por ser assim é que respondi. Eu não faço distinções entre cães ao contrario de mta gente que aqui anda. Já que és tão inteligente já devias ter percebido que eu defendo animais REJEITADOS/ABANDONADOS sejam eles de raça ou rafeiros.
O que me faz confusão é num canil municipal onde sabemos que mais tarde ou mais cedo a eutanasia é o fim da coisa, fazerem-se estas distinções e por isso questionei se fosse um rafa se teriam a mm preocupação, mas nem seuqre coloco em duvida o trabalho e empenho da Susana. Mas não posso ler e ficar calada qdo me sinto "mal" ao ler este tipo de coisas.
Eu por opção deixei de ir a canis municipais pq me sinto TERRIVELMENTE por ter que fazer distinções entre animais que querem o mesmo - AMOR E UM LAR.
Não preciso de respostas como a tua efectivamente pois não nos conseguimos entender em variadissimos pontos e este verifico ser mais um deles. Se não consegues perceber que eu gosto de TODOS OS CÃES então cara Nynf só posso resumir que efectivamente não me conheces.
Já andas aqui há algum tempo e deves lembrar-te p.ex do Ice (boxer branco) que esteve num canil municipal para abate e que com a ajuda de algumas pessoas onde eu me inclui conseguimos arranjar-lhe um lar lá tá eu nem sempre DEFENDO OS RAFEIROS, bastava estares com mais atenção.
Mas um canil municipal é um canil municipal e qto a factos não há argumentos .

Fica bem
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 05, 2004 5:08 pm

austra Escreveu: Quer queiramos ou não, existe sempre uma tendencia para olhar-mos para os cães de raça....

O que não quer dizer que se coloque de parte os srd, que têm tanto direito á vida como qualquer outro....

Mas penso que se se coloca-se aqui este apelo em relação a um srd, seria muito mais dificil uma adopção....

É cruel mas é a nossa realidade, infelizmente....

Não tenho a menor duvida disso aliás tenho constatado isso nestes anos de luta que tenho travado mas não deixo de ficar triste sempre que vejo estas coisas, apesar de eu tb já tive que optar por animais qdo visitei canis municipais mas é por me sentir mal cmg mm por ter que decidir quem vive quem morre que optei por não ir mais a canis municipais.
São opções e se posso ser criticada ao tomar esta atitude o que é certo é que a minha consciencia fica mto mais tranquila qdo não tenho que tomar este tipo de decisões.

Sandra Albuquerque
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 05, 2004 5:32 pm

Siioux Escreveu:
Inacio Escreveu:
Sabes qual é o teu mal Nynf és arrogante e isso reflecte.se sempre que ME respondes aos topicos. Conheço a Susana e por ser assim é que respondi. Eu não faço distinções entre cães ao contrario de mta gente que aqui anda. Já que és tão inteligente já devias ter percebido que eu defendo animais REJEITADOS/ABANDONADOS sejam eles de raça ou rafeiros.
O que me faz confusão é num canil municipal onde sabemos que mais tarde ou mais cedo a eutanasia é o fim da coisa, fazerem-se estas distinções e por isso questionei se fosse um rafa se teriam a mm preocupação, mas nem seuqre coloco em duvida o trabalho e empenho da Susana. Mas não posso ler e ficar calada qdo me sinto "mal" ao ler este tipo de coisas.
Eu por opção deixei de ir a canis municipais pq me sinto TERRIVELMENTE por ter que fazer distinções entre animais que querem o mesmo - AMOR E UM LAR.
Não preciso de respostas como a tua efectivamente pois não nos conseguimos entender em variadissimos pontos e este verifico ser mais um deles. Se não consegues perceber que eu gosto de TODOS OS CÃES então cara Nynf só posso resumir que efectivamente não me conheces.
Já andas aqui há algum tempo e deves lembrar-te p.ex do Ice (boxer branco) que esteve num canil municipal para abate e que com a ajuda de algumas pessoas onde eu me inclui conseguimos arranjar-lhe um lar lá tá eu nem sempre DEFENDO OS RAFEIROS, bastava estares com mais atenção.
Mas um canil municipal é um canil municipal e qto a factos não há argumentos .

Fica bem
???? Tem lá calma Sioux porque que eu saiba não te ataquei nem fui mal educada. Simplesmente expus o meu ponto de vista que por vezes é diferente do teu. E qual é o problema?
Não te acusei de absolutamente nada, de defenderes só estes ou aqueles. De te dedicares só a rafeiros ou só a de raça.
Portanto realmente não entendo a tua resposta agressiva.

Quanto á minha suposta arrogância, se dizer as coisas sem salamaleques e directamente é ser-se arrogante, então sou muito arrogante mesmo. E não é especialmente contigo.
Agora se não te importas gostava que me indicasses onde te acusei fosse do que fosse em relação aos animais.
Se não admites que as pessoas tenham ideias e formas de pensar diferentes da tua...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 05, 2004 5:36 pm

nynf Escreveu:

???? Tem lá calma Sioux porque que eu saiba não te ataquei nem fui mal educada. Simplesmente expus o meu ponto de vista que por vezes é diferente do teu. E qual é o problema?
Não te acusei de absolutamente nada, de defenderes só estes ou aqueles. De te dedicares só a rafeiros ou só a de raça.
Portanto realmente não entendo a tua resposta agressiva.

Quanto á minha suposta arrogância, se dizer as coisas sem salamaleques e directamente é ser-se arrogante, então sou muito arrogante mesmo. E não é especialmente contigo.
Agora se não te importas gostava que me indicasses onde te acusei fosse do que fosse em relação aos animais.
Se não admites que as pessoas tenham ideias e formas de pensar diferentes da tua...
Cara Nynf disse que eras arrogante mas tb disse que eras inteligente portanto tá lá tudo lê e ficarás esclarecida. Não quero de todo fugir ao tema do topico e com isto encerro a minha intervenção.

Bom fim de semana
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 05, 2004 5:51 pm

Serei eu que já não sei ler ?
Se bem percebi este cão NÃO está para adopção, procura-se uma casa de acolhimento temporário para levar a cabo um tratamento de pele.

Aparentemente já foi adoptado pelo canil e pensam fazer dele cão de guarda do local.

Se calhar a preferência vem daí.
Não é um apelo de adopção é um apelo de acolhimento.

Quanto à velha guerra dos SRD vs RAÇA é uma treta.
Ajudamos o que vemos, o que vem ter connosco.

Não é porque há cães abandonados em Setúbal que se vai deixar de ajudar um cão no norte.
Não é porque há um srd abandonado que se deixa de ajudar um de raça.
E por aí fora...

Não andem sempre com essa história dos milhentos que não ajudamos para justificar não fazer nada pelos outros.

Outra coisa, e no seguimento das minhas dificuldades de leitura, este canil não abate.
Terei lido mal ?
Responder

Voltar para “Cães”