Boas, a minha cadela fez antes de ontem 6 meses, acham que agora já posso dividir as 3 refeições diárias, em 2 diárias? Se sim há alguma maneira especial de como deve ser feita essa mudança?
Cumps
Refeições diárias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Salvo melhor opinião, julgo que o regime de três para duas refeições deve processar-se mais perto da idade de um ano e naturalmente, isto é, em função da vontade do cão.
É provável que um determinado regime deva ser adoptado em função da raça do cão e da sua actividade (?).
Por outro lado, o cão poderá ganhar o hábito (vício) de comer àquela hora sem ter absoluta necessidade disso. Isso deve ser contrariado se ele já for adulto. Mas, por norma, naturalmente, eles vão querendo comer apenas uma refeição por dia ou, quando muito, duas.
É provável que um determinado regime deva ser adoptado em função da raça do cão e da sua actividade (?).
Por outro lado, o cão poderá ganhar o hábito (vício) de comer àquela hora sem ter absoluta necessidade disso. Isso deve ser contrariado se ele já for adulto. Mas, por norma, naturalmente, eles vão querendo comer apenas uma refeição por dia ou, quando muito, duas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Eu não me lembro com exactidão, mas acho que foi por volta dos 8 meses que passei para duas refeições diarias, sem qualquer cerimonia fiz desaparecer a refeição do meiodía.
O veterinario dissera-me que passado o ano podia passar para uma só refeição por día, mas eu continuo a dar duas, e acho que vou continuar, porque o meu cão é muito sófrego para comer, devora a ração num segundo, e eu acho que é melhor nestes casos dar quantidades menores, embora não seja uma raça propensa à torção de estómago. O vet. concordou e portanto continuamos com um pequeno almoço e um jantar
Alicia
O veterinario dissera-me que passado o ano podia passar para uma só refeição por día, mas eu continuo a dar duas, e acho que vou continuar, porque o meu cão é muito sófrego para comer, devora a ração num segundo, e eu acho que é melhor nestes casos dar quantidades menores, embora não seja uma raça propensa à torção de estómago. O vet. concordou e portanto continuamos com um pequeno almoço e um jantar

Alicia
Pode sempre pasar para duas refeições diárias a titulo experimental, depois dependendo da reação do canito, passa definitivamente a duas ou mantem por enquanto as 3.
Mas sei que assim como o Nel mencionou é hábito a maioria dos donos fazerem a transição mais perto de um ano.
Mas sei que assim como o Nel mencionou é hábito a maioria dos donos fazerem a transição mais perto de um ano.