REPORTAGEM TVI - FERAS Á SOLTA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexFaria
Membro Veterano
Mensagens: 656
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça nov 09, 2004 11:00 am

anavaz escreveu:
ULTIMA HORA: A TVI vai dar em directo o abate do feroz Pit Bull de 9 meses que atacou a celebridade embora a mãe já tenha manifestado publicamente que não pretende apresentar queixa.


Apesar de a mae do garoto não apresentar queixa,a TVI do alto do seu jornalismo sensacionalista vai espremer bem a vaca e lançar mais umas reportagens feitas por jornalista em fim de curso que não percebem pevas de cães! Vão gerar-se novos mitos urbanos em volta das famosas ''raças perigosas''!!!

Começo a ficar farto destas historias de alcofa que em nada abonam estas raças!

E para quem diz que a culpa não é do povo ... fique-se com esta:

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... ?id=464194

Pois é estes cães adoram cometer crimes...é uma coisa que lhes está no sangue.. Ora tenham paciencia!!!!


O Dono é Que Faz o CÃO!!!

Aconselho vivamente:

http://casadoscaes.tripod.com/dogsatrisk.htm />
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

terça nov 09, 2004 11:16 am

O treinador que apareceu na reportagem foi o treinador do meu cão, durante os 2 meses que ele pôde andar na escola Cãogurus. Confesso que não estava à espera que ele dissesse aquilo :o
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

terça nov 09, 2004 11:23 am

Já agora, para os que não conhecem, está aqui o projecto de diploma do PSD relativo a "animais perigoso". No fim tem os endereços de e-mail para onde poderão ser enviadas opiniões.


http://casadoscaes.tripod.com/psd.htm
iog
Membro Veterano
Mensagens: 502
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça nov 09, 2004 11:52 am

Não sou especialista em nenhuma raça especifica e concerteza haverá pessoas aqui com muito mais conhecimento do que eu.

Tenho várias pessoas amigas com pit e rot lido com eles imensas vezes e os meus filhos brincam com eles, mas tenho perfeita noção de que são animais com muito mais força do que os meus cockers.

Os meus filhos só brincam com cães a qual eu conheço os donos, de resto sejam de porte grande ou pequeno eu digo sempre para não tocarem pq já assisti a uma situação complicada de um cão que estava com trela e com o dono, uma pessoa foi fazer uma festa e simplesmente foi mordida.(o cão era de porte pequeno)

Agora acho que os donos dos cães que morderam aquelas crianças devem ser punidos e bem punidos porque não nos podemos esquecer como aquelas crianças ficaram, alem de que o trauma concerteza é enorme pois não deve ser nada fácil lutar pela vida com um pit ou outro cão de grande porte.

Os animais não tiveram culpa pois claro são animais, mas as vitimas tb não são culpadas e pensem se tivesse acontecido a um filho nosso.

Penso que as pessoas que tiverem essas raças devem ter um cuidado redobrado e atenção não estou a dizer que os cães são assassinos.
sumy
Membro
Mensagens: 132
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am
Localização: 2 Malamutes e uma Rafeirinha

terça nov 09, 2004 11:56 am

Não tive oportunidade de ver essa reportagem, mas essa coim outras que já passaram só tÊm um objectivo - SENSACIONALISMO.

É sempre a mesma coisa, os cães isto e aquilo, fizeram e aconteceram!!!!! Então e os donos, quem são eles???? Não seram também eles potencialmente perigosos????? Claro que não, os desgraçados dos cães que nem sequer têm voto na matéria porque não falam, embora alguns pouco falte para isso, é que são sempre os culpados.

Eu tenho vários exemplos disso. Tenho uma malamute que para as pessoas é estremamente dócil e meigo, só tem um problema que é estremamente territorial, e então quando ando com ele na rua anda sempre de trela, porque já sei que se aparece outro cão do tamanho dele ou maior (porque para os pequenos não faz nada, até brinca com eles), só que tenho um vizinho com v pequeno que tem um Terranova estremamente obediente no sentido inverso e que anda sempre solto, sim porque chamar por ele não vale a pena, quando decidir logo valta para casa. Há uns dias lá andava eu na brincadeira com o meu e de repente aparece-me o Terranova, não tive hipotese de fazer nada, quando dei por ela já estavam os dois a trocar mimos. Não sei o que pensa o dono do Terranova, se por o cão ser grande, pensa que nada o atinge, não sei... não faço a minima ideia, mas para quem conhece bem os malamutes, eles quando querem, conseguem ser agressivos e só sei que após algumas dentadas que eu levei para os separar (não sei se imaginam o que é tentar separar duas bestas daquelas...), o Gaspar não tinha nada, o Terranova consegui ver que ia com algumas manchas de sangue.

Mas, o pior de tudo, não foi isto, eu que até estava disposto a esquecer o que aconteceu, depois de a minha mulher me pedir para não arranjar problemas, aparece-me o meu vizinho a pedir-me contas porque o meu cão tinha atacado o dele e que tinha gasto não sei quanto em veterinário.

Claro está, foi a gota de água!!!!! iniciou-se a troca de mimos mas agora de donos.

Isto é apenas um pequeno exemplo da sociedade em que vivemos, e claro está que os mais fracos são sempre os oprimidos (os cães). Muita coisa tinha que mudar na nossa sociedade para que situações destas sejam tratadas convenientemente.

Isto é um problema de raiz, que a nós que gostamos de animais, nos cabe a tarefa de lutar contra ela, mas acreditem que é uma tarefa ardua, porque como em tudo valores com outros interesses se subrepoem aos nossos.

Sumy
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

terça nov 09, 2004 12:14 pm

Para quem não viu, o nojo está disponivel na integra no site da TVI, podem visualisar e ouvir.
Eu tive que o voltar a fazer de forma a poder elaborar a minha carta.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Moca32
Membro Veterano
Mensagens: 1026
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça nov 09, 2004 12:25 pm

Sumy - Antes de mais os meus parabens por ter consguido separa o Malamute do Terra Nova antes que algo verdadeiramente grave se tivesse passado. 8)

Esse seu visinho deve ser dos tais que se está nas tintas pois tem um canito enorme, mas quando é o dele a sofrer aí o caso já muda de figura, enfim o hábitual, infelizmente.

Eu tambem acho que já era altura de alguem aparecer na TV a dizer que os donos são os culpados de tudo isto, mas isso não rende pontos percentuais nas audiências e como tal. :(


:)
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

terça nov 09, 2004 1:43 pm

Eu tambem acho que já era altura de alguem aparecer na TV a dizer que os donos são os culpados de tudo isto, mas isso não rende pontos percentuais nas audiências e como tal.
Quem sabe... pode render pontos à TV da concorrencia.

Ou seja, eu não tenho conhecimentos para tal mas no meio de tanta gente que aqui anda é natural que exista alguém que consiga propor a um canal da concorrencia uma reportagem sobre os donos dos animais potencialmente perigosos. Não é dificil de certeza encontrar os dois tipos de donos, os que são conscientes e que cumprem a lei (concorde-se ou não ela existe e tem de ser cumprida) e os outros que por dois minutos de tempo de antena não deixarão de mostrar as habilidades de que as suas "armas" são capazes, basta ir ao bairro do fim do mundo no Estoril
austra
Membro Veterano
Mensagens: 711
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Localização: Dom Kovu Abelhão

terça nov 09, 2004 1:59 pm

Voltou a passar a reportagem no jornal da 13:00h de hoje :roll:
AlexFaria
Membro Veterano
Mensagens: 656
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça nov 09, 2004 2:17 pm

Acabei de ver a reportagem ...

Para alem de assistir a uma falta de conhecimento generalizada sobre estas raças ... o Pit que atacou o jovem actor vai ser abatido.

Muitos mais existem longe do olhar das autoridades,encontram-se em guetos a serem treinados para espectaculos morbidos dos fãs desta maldição canina.

A legislação actual (segundo a TVI) estes animais passaram a ser obrigados a andar de boquinha tapada pelo belo do açaimo e sempre com trela ( este ultimo estou completamente de acordo).

As leis actuais encontram-se bastante desenquadradas da realidade,devia haver pena de prisão para todos os marginais que fizeram/fazem destas raças um perigo publico.

Vou confessar uma coisa,agora sou eu que tenho receio do que possam dizer/fazer sempre que passear os meus cães,pois como sabemos as pessoas têm diversas formas de agir perante as situações...

Devemos fazer um esforço conjunto para acabar de uma vez com esta palhaçada de leis que em nada favorecem o animal,os donos limitam-se a mandar abater e meses mais tarde voltam a comprar um igual que certamente irá ter o mesmo destino.

Estou completamente enojado com a maneira como os media estão a falar deste assunto,pois generalizam demasiado,o que é pessimo para quem pouco ou nada sabe sobre estas raças. A ideia que fica é que basta ser da raça X para ser um perigo para a sociedade...
hybrid
Membro
Mensagens: 108
Registado: terça out 26, 2004 10:37 pm
Localização: Canários

terça nov 09, 2004 2:23 pm

Então vamos lá ao fundo da questão:

Quem é que vende estes cãoes, denominados 'potencialmente perigosos' a míudos cujos objectivos é terem cães de luta e cães para assaltos? E que não sabem tratar convenientemente bem do cão.

Embora eu na minha opinião acredite que um cão bem treinado e educado a propabilidade de atacar alguém é reduzida, mas existe e quando acontece tem os efeitos que todos sabemos e que possívelemente será utilizado pela comunicação social porque vende, mas a verdade é o cão bem treinado não deixa de ter umas mandíbulas fortes e um bom porte físico.

Por isso as pessoas que optam por ter estes cães tem de ser responsáveis e responsabilizadas pelos actos dos seus cães, muitas vezes vejos donos a passear rot's sem trela, imaginem que uma criança se mete com ele? de quem é a culpa da criança de 3 anos?

Sejam honestos e olhem para o vosso próprio umbigo....
sumy
Membro
Mensagens: 132
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am
Localização: 2 Malamutes e uma Rafeirinha

terça nov 09, 2004 2:31 pm

Será do cão!!!!!?????????? Não me parece!!!!!!!!! A criança certamente não tem!!!!!!


Sumy
Moca32
Membro Veterano
Mensagens: 1026
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça nov 09, 2004 2:38 pm

Hybrid - Deixe-me que lhe diga que eu no meu caso até olho bastante para o meu Humbigo ;) , isto porque tenho um filhote e sei bem a tendencia que eles têm de tocar e brincar com tudo o que é cão e gato, muito embora nem lhes passe pela cabeça os riscos que correm.

Na verdade não existe uma regra sem excepção que a estes casos se possa aplicar, isto porque tanto existem cães que atacam porque não foram educados como tambem alguns que até foram treinados podem a qualquer momento perder a compostura, contudo estes ultimos são um minoria, mas bem pequena mesmo, face aos demais.

Eu só não vejo é uma solução para isto, dado que parece haver uma tremenda inercia no que toca a atribuir culpas a quem de direito, falo dos donos dos canitos que levam a cabo os ataques. :(


:)
austra
Membro Veterano
Mensagens: 711
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Localização: Dom Kovu Abelhão

terça nov 09, 2004 2:42 pm

hybrid Escreveu: ........Embora eu na minha opinião acredite que um cão bem treinado e educado a propabilidade de atacar alguém é reduzida, mas existe e quando acontece tem os efeitos que todos sabemos e que possívelemente será utilizado pela comunicação social porque vende, mas a verdade é o cão bem treinado não deixa de ter umas mandíbulas fortes e um bom porte físico.

Por isso as pessoas que optam por ter estes cães tem de ser responsáveis e responsabilizadas pelos actos dos seus cães, muitas vezes vejos donos a passear rot's sem trela, imaginem que uma criança se mete com ele? de quem é a culpa da criança de 3 anos?......
Mas existem muitos cães com mandibulas fortes, isso não faz deles perigosos, os Donos é que o são quando não os sabem educar.

O meu cão tambem pode ser perigoso, e não é nenhuma das raças consideradas "potencialmente perigosas", mas se eu o ensinar para tal .....

Quanto ás crianças mexerem no cães não vejo porque não devem mexer, tal como já disse os meus mexem nos cães mas apenas com a minha autorização, não é pelo cão, pode ser qualquer um, mas gosto de conhecer a potencial fera de duas pernas primeiro.

Já agora se não tivesse sido feita a dita lista dos cães potencialmente perigosos, como era?

E seguindo o raciocinio dos "lavradores 8) " que fizeram a lista, porque não fazem tambem uma lista dos politicos efectivamente perigosos, eu já tenho um/a: a ti manela lete....

Atentamente,
M. do Rosário
AlexFaria
Membro Veterano
Mensagens: 656
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça nov 09, 2004 3:16 pm

hybrid Escreveu: Então vamos lá ao fundo da questão:

Quem é que vende estes cãoes, denominados 'potencialmente perigosos' a míudos cujos objectivos é terem cães de luta e cães para assaltos? E que não sabem tratar convenientemente bem do cão.

Embora eu na minha opinião acredite que um cão bem treinado e educado a propabilidade de atacar alguém é reduzida, mas existe e quando acontece tem os efeitos que todos sabemos e que possívelemente será utilizado pela comunicação social porque vende, mas a verdade é o cão bem treinado não deixa de ter umas mandíbulas fortes e um bom porte físico.

Por isso as pessoas que optam por ter estes cães tem de ser responsáveis e responsabilizadas pelos actos dos seus cães, muitas vezes vejos donos a passear rot's sem trela, imaginem que uma criança se mete com ele? de quem é a culpa da criança de 3 anos?

Sejam honestos e olhem para o vosso próprio umbigo....
Olhar para o proprio umbigo está vossa excelencia!!!

Porque mais uma vez está a generalizar! Quer comparar um cão treinado/criado por delinquentes para andarem enfiados nos quintais uns dos outros nas lutas com pessoas informadas,criadores responsaveis,que estudam a raça de que são proprietarios,que têm todos os cuidados medicos que se preocupam com a educação e comportamentos destes animais ?

As minhas Boxers NUNCA atacaram ninguem ! Tenho vizinhos que têm Rotts e Pits e nunca assisti a demonstrações de agressividade para nada nem ninguem! Muito pelo contrario, são exemplares meigos e educados sabe porquê ? Porque antes de irem comprar foram-se informar sobre estas raças tal como eu fiz antes de ter as minhas cadelas ! Mas apesar de termos os cuidados que outros não têm,não nos livramos de termos animais rotulados por pessoas com a mentalidade igual á sua!

Já agora :

:arrow: Conhece ou esteve em contacto com alguma destas raças ?

:arrow: Sabe as diferenças a nivel de caracter nestes exemplares?

:arrow: O que acha que deveria acontecer a estes cães ?


Dou-lhe uma dica que todos eles têm em comum:

São extremanente amigos das crianças e da sua familia !!!

Já que se preocupa tanto com os dentinhos do bichinho,vou pedir ao meu pai para arrancar os dentes ás cadelas e mandar fazer uma protese...tá melhor assim ? :evil:
Responder

Voltar para “Cães”