Viajar com cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Visitante

quinta nov 11, 2004 5:03 am

Olá, eu tenho uma cachorrinha da raça yorkshire ,que se chama Miki e tem 1 ano e 3 meses. Eu vou fazer uma viagem do Japão para o Brasil e vou levar ela ,são mais ou menos 24 h de vôo.Tenho que levar ela naquelas caixas proprias para cães,o problema é que minha cachorrinha não acostuma ficar lá dentro ela fica desperada e chorando .
Eu estava pensando em da algum tranquilizante será que é bom é indicado não vai fazer mal a ela???
Alguém já passou por isso e se pode me da alguma opinião.
Fico grata.
Aline
Goya
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:03 am

quinta nov 11, 2004 10:16 am

Antes de mais, tem de lhe fazer um trabalho de habituação à caixa, um pouco todos os dias, e aumentando gradualmente o perido de permanencia na caixa.
vai ver que ao fim de alguns dias já não reclama. Assim será muito mais fácil para ela ter que passar tantas horas lá dentro.
Boa sorte e boa viagem.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta nov 11, 2004 5:10 pm

É uma viagem mesmo muito grande, pelo que deve pedir conselho ao veterinário acerca de calmantes ou sedativos. Como é uma cadelinha pequenina, informe-se junto da companhia de viagens em que vai viajar se a pode levar consigo (leva-a junto a si, como se fosse bagagem leve, sem ter de a mandar para o porão do avião). Dependendo do peso da cadela é permitido levá-la consigo. ;)
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta nov 12, 2004 2:45 am

Eu costumo viajar com a minha gata. Para ter a certeza que não vai no porão faço reserva para ela juntamente com a minha. Costumo pagar cerca de 3 euros por cada kilo dela na altura do check in. É o mesmo preço que ir no porão e assim sempre vai melhor. Mas nunca fiz uma viagem tão longa. Convem mesmo falar com o seu vet porque o seu cão tb não pode ficar sedado as 24h do voo.
Já agora não se esqueça de confirmar a dimensão da caixa para ter a certeza que cabe debaixo dos bancos ou na altura do check in terá a desagradavel surpresa de que o seu animal não pode ir consigo.
Boa viagem
Responder

Voltar para “Cães”