Corte de Orelhas ( SIM OU NÃO )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

solinfor
Membro Júnior
Registado: segunda out 18, 2004 1:17 pm

sexta nov 12, 2004 9:51 am

Aqui será debatido a proibição do corte de orelhas nos animais.
Estou com um grande desejo de aquirir um doge argentino, mas vejo-me na "tristeza" de não o poder ter com a aparência desejada.
Tudo isto porque foi proibido o corte de orelhas e rabos nos animais de companhia.
Após longas pesquisas e reflexões, reparei que a razão dessa mesma proibição vem do facto de os legisladores dizerem que na actualidade, não faz sentido cortar as orelhas aos animais, devido a que já não são utilizados, nem para caçar, nem para lutas, nem para nada.
Sendo assim, não seria tambem de ponderar acabar com as raças que antigamente eram usadas em trabalho e agora já não o são.
Tenho uns amigos que ambos têm um doberman ( não sei se é assim que se escreve ) da mesma ninhada. A um foi cortado rabo e orelhas e ao outro não.
Nem parecem da mesma raça. Nada têm de parecido.
Li em muitos sites veterinários em que afirmam que o corte de orelhas pode ser benéfico a nível de prevenção de otites.
Porque proibem estas coisas, se permitem touradas, que ´muito mais violento.
Com esta atitude, muita gente vai deixar de ter animais de raça e vai preferir rafeiros, e lá vai mais negócio entrar em recessão.
Mudem de ideias, ainda estão a tempo.Façam-no antes que seja tarde demais.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 12, 2004 10:25 am

solinfor,

este assunto já foi discutido aqui.
Talvez queira ver o seguinte tópico

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18362

e dar a sua opinião sobre o assunto (e ao mesmo tempo, se achar interessante, puxá-lo).

O maior problema nesta área é o estalão da raça que condiciona as exposições e os prémios, etc.
Pessoalmente acho que cortes de cauda ou de orelhas não constituem problema desde que executados por quem sabe (vets com conhecimentos nesta área) na idade própria.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta nov 12, 2004 2:21 pm

Acho uma barbaridade
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
solinfor
Membro Júnior

sexta nov 12, 2004 2:41 pm

Acha barbaridade e pronto. Já está......Para isso não é preciso forum.Faz-se votação e pronto.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta nov 12, 2004 2:51 pm

Boa tarde

Não há pachorra para estes topicos. faça uma pesquisa ou click no link que a AISD gentilmente lhe indicou e tire as suas "brilhantes" conclusões. Não nos faça ter novamente esta discussão que já se tornou numa conversa de bebados.

Fique bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta nov 12, 2004 4:22 pm

Olá

O corte de orelhas e caudas deveriam ser feitas sempre que os donos o entendessem. Acho uma barbaridade esta treta das proíbições para o corte de orelhas, já que para as caudas não é proíbido.
felizmente há uma tendência para fazer levanter essa lei que no minimo é tola e absurda.
Um abra&ccedil;o
solinfor
Membro Júnior

sexta nov 12, 2004 4:33 pm

Caro amigo.
Gostei do seu ponto de vista.
O que quer dizer com o fazer levantar a lei
Vai deixar de ser proibido??Ou quer dizer que apesar de ser proibido em muitos locais se pode fazer tal coisa??
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 12, 2004 4:41 pm

solinfor Escreveu: ..............Com esta atitude, muita gente vai deixar de ter animais de raça e vai preferir rafeiros, e lá vai mais negócio entrar em recessão.......
Eu não concordo com o corte dos rabos e orelhas se for feito por uma razão estética, (não sei se existem outras razões)....

Porque cortam?
Porque é bonito? para quem, para o dono?

Atentamente,
M. Rosário
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta nov 12, 2004 4:43 pm

Solinfor você parece-me ingénuo. Isso faz-se em muitos locais apesar da proibição. Ha vets que percebem a funcionalidade da coisa ;)
Na minha Daysie não cortei porque a vet disse que não o fazia, mas estou arrependida. Quando tiver a boxer com que sonho vai mesmo cortar as orelhas :p
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 12, 2004 5:08 pm

solinfor Escreveu: Aqui será debatido a proibição do corte de orelhas nos animais.
Estou com um grande desejo de aquirir um doge argentino, mas vejo-me na "tristeza" de não o poder ter com a aparência desejada.
Tudo isto porque foi proibido o corte de orelhas e rabos nos animais de companhia.
Após longas pesquisas e reflexões, reparei que a razão dessa mesma proibição vem do facto de os legisladores dizerem que na actualidade, não faz sentido cortar as orelhas aos animais, devido a que já não são utilizados, nem para caçar, nem para lutas, nem para nada.
Sendo assim, não seria tambem de ponderar acabar com as raças que antigamente eram usadas em trabalho e agora já não o são.
Tenho uns amigos que ambos têm um doberman ( não sei se é assim que se escreve ) da mesma ninhada. A um foi cortado rabo e orelhas e ao outro não.
Nem parecem da mesma raça. Nada têm de parecido.
Li em muitos sites veterinários em que afirmam que o corte de orelhas pode ser benéfico a nível de prevenção de otites.
Porque proibem estas coisas, se permitem touradas, que ´muito mais violento.
Com esta atitude, muita gente vai deixar de ter animais de raça e vai preferir rafeiros, e lá vai mais negócio entrar em recessão.
Mudem de ideias, ainda estão a tempo.Façam-no antes que seja tarde demais.
Aqui vai ser debatido? Mas quem é V. Exª. para impôr seja o que for seja a quem for?

Olhe, tal como disse a Aisd e a Sioux, siga o link e leia o que já foi debatido até à exaustão.

Por mim, neste tópico se Vc quiser debate teria que debater sozinho.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
solinfor
Membro Júnior

sexta nov 12, 2004 5:37 pm

caro amigo.Só debate quem quer, e de preferencia seres que falem, não que rosnem, pois os que rosnam são os nossos lindos animais de companhia.
solinfor
Membro Júnior

sexta nov 12, 2004 5:37 pm

caro amigo.Só debate quem quer, e de preferencia seres que falem, não que rosnem, pois os que rosnam são os nossos lindos animais de companhia.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 12, 2004 6:23 pm

solinfor Escreveu: caro amigo.Só debate quem quer, e de preferencia seres que falem, não que rosnem, pois os que rosnam são os nossos lindos animais de companhia.
Imagem
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta nov 12, 2004 6:29 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Como diria a "nel" (disse-o no tópico que a aids indicou): "já comecei a comer pipocas"... :lol: :lol: :lol: :lol:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta nov 12, 2004 6:31 pm

Vanadis Escreveu: lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol
Como diria a "nel" (disse-o no tópico que a aids indicou) "já comecei a comer pipocas"... lol lol lol lol

:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”