caes ferozes, chamada de atençao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

sábado nov 13, 2004 3:28 pm

tenho um pitt- bull, e muitas pessoas dizem que sao caes perigosos e que tem tendencia a serem perigosos, o meu com 4 anos numca me deu problemas, e e muito afectuoso e docil.
encontrei na net um site com um video (em inles) que mostra um pouco por vezes quem sao os reais culpados.
http://www.deviantart.com/view/11454716/
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado nov 13, 2004 4:06 pm

Esses cães só têm o problema de grande parte de seus donos serem ou crianças ou idiotas chapados.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado nov 13, 2004 4:17 pm

Este tópico está já tão debatido que...mais palavras para quê...já foi quase tudo dito..."diz-me que dono tens, dir-te-ei que cão és." (com as aproximações e excepções à regra devidas).
CTR
Membro
Registado: quinta ago 14, 2003 4:26 pm

sábado nov 13, 2004 6:00 pm

Grande video,todos deviam de o ver ;)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sábado nov 13, 2004 6:09 pm

Até arrepia... está lindo o video... Aconselho a todos...

E viva ao pit...
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

segunda nov 15, 2004 3:01 pm

Este site contém algumas das fotos do filme e outras, para além de muitas informações sobre o tema!

http://www.pitbullsontheweb.com/petbull/

Para mais informações:
http://www.pitbullportugal.com
arval_13
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2003 10:11 am
Localização: Luna, Serra da Estrela e Balzac, Rafeiro do Alentejo

segunda nov 15, 2004 6:28 pm

Eu enviei esse endereço através de mail para os meus contactos...
Mal não faz e as pessoas sempre aprendem alguma coisa.
Se bem que já cheguei à conclusão que maior cego é aquele que não quer ver e é muito mais fácil culpar os animais...

Fikem bem

Alexandra
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça nov 16, 2004 8:08 pm

Boas
Essa msg está muito porreira, gostei muito do video, agora alguém que tivesse conhecimentos suficientes havia de o editar, traduzir para português e colocar a circular pela net e além disso enviar para a Srª Drª Profª Ursa Manuela Mouraguedes para passarem no jornal nacional ;)
Cumps
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta nov 17, 2004 9:32 am

CasadeAnaval disse:

"Esses cães só têm o problema de grande parte de seus donos serem ou crianças ou idiotas chapados."

Concordo plenamente.
Não sei se alguem viu, ontem no canal 2, deu um documentario de um "gaijo" no states que construia motos de raiz, o "gaijo" fazia o quadro, o deposito o escape, bem fazia tudo.

Mas o que interessa é que ele tinha lá 2 ou 3 pit bull, que pelas imagens que vi, havia um que andava sempre a "meter-se" com o outro para mostar que era superior, e o que é certo é que o matou. Não mostaram nada do cão que foi morto, só mostrarm a reação do dono (que era um bronco, tinha muita imaginação para as motos, mas era um bronco), que se fartou de fazer festas ao pit bull que matou o outro cão.(cool, tenho um cão muita mau)
Se estes cães fossem bem educados não seria suposto darem-se bem, acho que tinham aproximadamente a mesma idade.

Enfim DONOS BRONCOS dão CÃES MAUS.

Susana
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quarta nov 17, 2004 9:33 am

CasadeAnaval Escreveu: Esses cães só têm o problema de grande parte de seus donos serem ou crianças ou idiotas chapados.
Está tudo dito ;)
Labor
Membro Júnior
Registado: sexta jul 02, 2004 12:50 pm

quarta nov 17, 2004 1:55 pm

Gostei de ver o vídeo e concordo com todos os que afirmam que o problema está no dono e não no cão. Claro que muitos que compram os pit já o fazem para fins muito duvidosos. Infelizmente todos aqueles que têm civismo e gostam da raça, são por vezes mal compreendidos por terem este cão. E percebo a vossa revolta. Único reparo que tenho a fazer: (No filme a certa altura passa a ideia... não é tão mau como um Lab, então está tudo bem. Tenho um Lab e não gosto que usem esta raça com esta conotação. Não gostamos de considerar raças perigosas, então não vamos descriminar para nenhum dos lados.
Não falemos dos cães, mas sim dos donos. Está visto que a grande diferença está aí.

PS Continuem a enviar vídeos e fotos, a comunidade agradece até porque esclarecimento não faz mal a ninguém...
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta nov 17, 2004 2:07 pm

Labor Escreveu: Gostei de ver o vídeo e concordo com todos os que afirmam que o problema está no dono e não no cão. Claro que muitos que compram os pit já o fazem para fins muito duvidosos. Infelizmente todos aqueles que têm civismo e gostam da raça, são por vezes mal compreendidos por terem este cão. E percebo a vossa revolta. Único reparo que tenho a fazer (No filme a certa altura passa a ideia... não é tão mau como um Lab, então está tudo bem. Tenho um Lab e não gosto que usem esta raça com esta conotação. Não gostamos de considerar raças perigosas, então não vamos descriminar para nenhum dos lados.
Não falemos dos cães, mas sim dos donos. Está visto que a grande diferença está aí.

PS Continuem a enviar vídeos e fotos, a comunidade agradece até porque esclarecimento não faz mal a ninguém...
O que eles dizem dos labs acredito que seja verdade, mas o que querem dizer é que se registam mais ataques de labs do que de pits e no entanto as pessoas dizem que os pitts é que são perigosos.
P.s.- é normal que se registe mais ataques de labs do que de pits, pq em cada 1 pitt deve haver 100labs, ou seja há muitos mais labs do que pitts
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta nov 17, 2004 2:31 pm

PJFS Escreveu: P.s.- é normal que se registe mais ataques de labs do que de pits, pq em cada 1 pitt deve haver 100labs, ou seja há muitos mais labs do que pitts
PJFS, acredita que eu e o meu companheiro dissemos isso mesmo??? ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta nov 17, 2004 2:53 pm

Realmente existe uma tremenda disparidade numérica entre o numero existente de Labradores face aos pitt, em termos comparativos pode-se mesmo dizer que com base nos numeros, os pitt são um numero mesmo insignificate em comparação.

Mas com o passar dos anos não digo que se inverta a posição, mas poderá ficar mais equilibrada, basta passar a moda dos Labradores e... :roll:

:)
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quarta nov 17, 2004 3:54 pm

Tomi escreveu:
Concordo plenamente.
Não sei se alguem viu, ontem no canal 2, deu um documentario de um "gaijo" no states que construia motos de raiz, o "gaijo" fazia o quadro, o deposito o escape, bem fazia tudo.

Mas o que interessa é que ele tinha lá 2 ou 3 pit bull, que pelas imagens que vi, havia um que andava sempre a "meter-se" com o outro para mostar que era superior, e o que é certo é que o matou. Não mostaram nada do cão que foi morto, só mostrarm a reação do dono (que era um bronco, tinha muita imaginação para as motos, mas era um bronco), que se fartou de fazer festas ao pit bull que matou o outro cão.(cool, tenho um cão muita mau)
Se estes cães fossem bem educados não seria suposto darem-se bem, acho que tinham aproximadamente a mesma idade.

Enfim DONOS BRONCOS dão CÃES MAUS.

Susana

Susana também concordo plenamente com o que disse o Vasco, acho é que o seu exemplo é que foi infeliz.
Eu vi o mesmo programa, o tal indivíduo tinha 3 Pits, e os cães estavam perfeitamente habituados uns aos outros, tanto é que eles andavam à solta na garagem e casa, junto dos dono, da sua família, trabalhadores e amigos, a mim pelo que vi nunca houve problema entre os cães, reparei numa determinada altura que na oficina dois dos cães tiveram uma troca de mimos assim mais acesa, mas nada de especial e nada que quem tenha cães não tenha já presenciado, e pareceu-me que foi por causa de algo que estava a interessar os dois, deve ter reparado que o tal "bronco" como afirma mesmo à distância apenas com uma breve repreesão oral fez com que os cães parecem, o que mostra que os cães o respeitavam.
Deve também ter reparado que o indivíduo tinha prazos de entrega para cumprir, que estava numa tensão terrível devido ao trabalho, e talvez por isso não tenha reparado que aquela troca de mimos também foi a tentativa de afirmação do macho mais novo sobre o mais velho, e que provávelmente a coisa se poderia repetir brevemente, o que se sabe é que os cães voltaram a pegar-se longe da vista do dono e o mais velho faleceu. Podem dizer que ele poderia ter fechado os cães separados depois do arrufo e estarem cheios de razão, mas também digo que esta situação pode acontecer a qualquer um, que tenha dois ou mais cães machos, e fazerem na mesma como este indivíduo fez, que foi não se ter apercebido da gravidade daquela briguita entre os dois, aliás ele estava atolado em trabalho talvez por isso....
Depois diz que ele estava a fazer festas ao cão que matou o Rudy, queria que ele fizesse o quê? Talvez que lhe desse uns pontapés ou o echesse de porrada, acha que isso iria resolver alguma coisa, acha que o cão iria perceber alguma coisa... E diz que ele não sentiu a morte do cão, não deve ter ouvido o que ele disse ao outro cão enquanto fazia festas em que se notava que estava muito triste e desiludido com o sucedido-" Matas-te o Rudy, eu gostava muito do Rudy e tu mataste-o..." -disse ele.
E a situação incomodou-o tanto que não sei se reparou ele mesmo estando quase sem tempo, como entrega de motas importantíssimas para a empresa dele , mandou toda a gente para casa, fechou a oficina e parou tudo naquele dia, acho que é um sinal de como a situação o transtornou...
Tenho um amigo meu que passou pelo mesmo, tinha um pastor alemão e adotou um rafeirito de dois meses, o rafeirito foi criado pelo pastor alemão e viviam felizes os dois, o rafeirito tornou-se num cãozarrão enorme, muito bonito um dia por causa da disputa de um osso os cães pegaram-se, o meu amigo repreendeu-os e tirou o osso da vista deles e foi a coisa acalmou, passado um pouco a mãe desse meu colega telefona em pânico para ele ir para casa porque os cães estavam a matar-se e o certo é que quando o meu amigo lá chegou o pastor etava morto e o rafeiro estava todo ferido, solução à portuguesa do pai do meu colega-" agora tem que se abater o cão, ele agora gosta de sangue..."- para mim isto é que é um bronco. Agora quando se tem dois cães e a hierarquia entre eles não está bem estabelecida desgraças destas podem acontecer, principalmente se nenhum dos dois tem vontade de se submeter.
Conheço um criador de Bull Terriers que tem duas cadelas que não se podem ver e cresceram as duas juntas, um dia a coisa deu para o torto porque elas quiseram o mesmo brinquedo, a partir daí foi sempre crescendo a inimizade entre elas, por sorte na primeira vez ele chegou a tempo.
Concluindo, o homem da tal reportagem até podia ser bronco, mas no toca a cães não me parece, porque os pit bull dele estavam bem tratados , bem sociabilizados,e o facto de ele não culpar o cão pelo sucedido, estando a responsabilizar-se a ele desta forma mostra que se calhar era bom haver mais donos assim em Portugal...O tipico do dono portuga era provávelamente mandar abater o cão sobrevivente por ele ser mau, ou enchê-lo de porrada e biqueiros como se isso fosse adiantar alguma coisa ou o cão entender o que se tinha passado...
Responder

Voltar para “Cães”