olá.. vou adoptar um cachorro e gostava de saber quais as vantagens e desvantagens na escolha de macho ou respectivamente fêmea. Já ouvi dizer que as fêmeas causam alguns problemas com o cio mas n acredito muito nisso... será que os machos são um pouco mais agressivos ou nao tem nada a ver? bem... são perguntas que qq possuidor de cães sabe certamente responder pois ja passou por isso. resta me dizer que é para ele/ela ficar num apartamento por isso nao sei o que me convèm mais...
Obrigado
CÃO OU CADELA?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Veja lá se encontra aqui algo que o ajude
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1932
Boa sorte
Paulo C.
Veja lá se encontra aqui algo que o ajude

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1932
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 28, 2002 11:39 am
A única coisa que eu posso dizer é que tenho 4 cadelas, por opção. Talvez porque normalmente toda a gente prefere cachorros, devido a esse mito dos problemas, existem mais cadelas abandonadas. Quanto ao cio, de facto é um pouco aborrecido, mas dura 2 semanas e na pior das hipóteses é de 6 em 6 meses, além de que pode-se sempre optar pela esterilização. Os cães por seu lado, têm a mania de marcar território e parece-me que guerreiam mais. De modo que na minha opinião deve escolher o animal, pela empatia entre vocês e não pelo sexo. Posso-lhe dizer que pertenço a uma Associação de Animais abandonados, com cerca de 100 animais. Já tinha 2 cachorras e um dia fui lá, eu olhei para a Cindy, ela olhou para mim e pronto, tive que ficar com ela. Na altura nem sabia se era um ele ou ela.
Bjnhs
Bjnhs
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Olá
Passei pelo mesmo dilema, e quando decidi ter cão ou
cadela, do mundo animal só sabia mesmo que gostava
dele.
De facto, cada sexo terá as suas vantagens e
inconvenientes, mas concordo com a questão da
empatia: 100%!
Até porque quando existe empatia, os supostos
inconvenientes deixam de se notar tanto.
Passei pelo mesmo dilema, e quando decidi ter cão ou
cadela, do mundo animal só sabia mesmo que gostava
dele.
De facto, cada sexo terá as suas vantagens e
inconvenientes, mas concordo com a questão da
empatia: 100%!
Até porque quando existe empatia, os supostos
inconvenientes deixam de se notar tanto.