Dúvida....isto será normal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SacoAguaQuente
Registado: sexta nov 12, 2004 10:24 pm

quinta nov 18, 2004 9:38 pm

A cadela de uma vizinha da minha amiga teve canitos e eu decidi ficar com um. Eles estão agora com 7 semanas e eu gostaria de ir buscar o meu para a semana que vem mas a Sra disse que de momento eles ainda mamam da mãe (???) e comem tudo. Ela diz que já mudou de ração não sei quantas vezes e eles não se dão mal. Ora ela disse que só quando eles deixarem de ir à mãe é que eu posso ir buscar o meu cachorro, só que eu acho que da maneira como ela muda a ração os cães vão sempre voltar aquilo que eles conhecem, ou seja, a mama da mãe, certo?? Ou estarei enganada?

Se estiver enganada, por quanto mais tempo é que eles poderam continuar a ir à mama da mãe e será isso saudável?
SacoAguaQuente
Registado: sexta nov 12, 2004 10:24 pm

quinta nov 18, 2004 10:02 pm

ninguem??????????????
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta nov 19, 2004 2:15 am

Boas!!

Enganada!

Deixe as crias desmamarem...depois vá buscar!!

Abraços

Arcanjo
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta nov 19, 2004 8:07 am

Olá
Como disse o Arcanjo, não é conveniente retirar o cachorro da mãe antes de ele desmamar. Em termos práticos, não convém retirá-lo antes dos dois meses de vida. Isso é importante em termos fisiológicos e também psicológicos.
O leite materno, para além de constituir um alimento equilibrado e dotado de todos os nutrientes necessários para o crescimento do cachorro, tem também uma função imunitária, isto é, defende o cachorro de determinadas doenças.
Por outro lado, o contacto com a mãe e com os restantes elementos da ninhada durante esse período, no mínimo de dois meses, é fundamental para a sua sociabilização. Sem este convívio, o cachorro poderá vir a sofrer de desequilíbrios a nível psicológicos, que se manifestam de variadas formas conforme o temperamento dele.

Quando o tiver consigo, não varie de ração. Isso é muito prejudicial.
Boa sorte.
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

sexta nov 19, 2004 8:20 am

Eu tenho aqui três cachorrinhos para adopção com quase oito semanas. Inicialmente pensei que só os iria entregar aos novos donos a partir desta altura mas eles deixaram de mamar às seis semanas (também eram nove e a mãe não devia ter mais leite). Claro que cada caso é um caso e como os cachorrinhos ainda mamam nem pense em ir buscá-lo agora. Siga os conselhos do Arcanjo e do nel. Boa sorte!
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

sexta nov 19, 2004 8:30 am

CADA CASO É UM CASO, MAS DEVE-SE DEIXAR MAMAR ATÉ AOS 2 MESES
Responder

Voltar para “Cães”