Uma ajudinha faxavor....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 22, 2004 12:50 pm

O meu caozinho tem 5 semanas e está com convulsões há três dias, vomita e tem muita diarreia...o que hei-de fazer?
Queria também aproveitar para perguntar se há por aí alguma cadelinha interessada em cruzar com ele (quando for maior, é claro), porque eu não quero que ele sofra por falta de amor. Afinal os bichos também têm direito, não é?
Não querendo maçar-vos faço também um apelo a quem quiser um cãozinho de uma amiga minha. Ele tem 5 meses e ela não o pode ter mais porque ele não se dá em apartamentos pequenos.

---------------------------------------------------------------------------
Esta mensagem não é verdadeira ;) ;) ...mas pelo que temos visto por aqui até podia ser!
Gostaria que aqueles que criticam os membros demasiado impulsivos e rudes nas respostas a estas questões elaborassem uma "resposta ideal" a este tópico. Faço este desafio no intuito de, eventualmente, quem quiser poder basear as futuras respostas a tópicos deste tipo nas 'respostas ideais' sugeridas.

Obrigado
Paulo C.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 22, 2004 12:56 pm

o filme tem uma parte errada, com 5 meses, o cãozinho ainda cabe no apartamento. o pior é quando chega ao 5 anos :D
ainda faltam as alergias, e outros mimos. :p
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 22, 2004 12:56 pm

o filme tem uma parte errada, com 5 meses, o cãozinho ainda cabe no apartamento. o pior é quando chega ao 5 anos :D
ainda faltam as alergias, e outros mimos. :p
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

segunda nov 22, 2004 1:51 pm

Caro PauloC

Se o cão só está assim á 3 dias não há nada com que se preocupar, se passadas 2 semanas continuar convem falar com amigos que já tenham tido cães para ver qual é o problema, se ao fim de 3 semanas não souber o que se passa, convem então ir ao Vet, no entanto tente sempre evitar esta ultima situação pois os Vets são uns ladrões que levam um balurdio para passar umas receitinhas... ;)
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

segunda nov 22, 2004 2:18 pm

O suposto forista Escreveu: O meu caozinho tem 5 semanas
eh eh eh ;) quem mandou comprar um cachorro com 5 semanas que ainda deviar estar agarrado à teta da mãe ?
O suposto forista Escreveu: Afinal os bichos também têm direito, não é?

Claro, afinal de contas até os bichinhos gostam :p
O suposto forista Escreveu: Não querendo maçar-vos faço também um apelo a quem quiser um cãozinho de uma amiga minha.
Com o cãozinho não posso ficar, mas com a amiga :D :lol: ;)

ups, esqueci-me, não posso não, casei-me há dois meses, ainda tou em lua de mel 8)
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

segunda nov 22, 2004 2:19 pm

Concordo plenamente com o vets. Em caso algum deverá levar o seu bobita ao veterinário. Só mesmo quando já não houver nada a fazer!

Cadelinhas para cruzar há muitas, peça-as a um criador de sua eleição, ou, melhor, fique atento à possibilidade de um desconhecido total (estes são os mais fiáveis) o abordar na rua, ou pode sempre abordar alguém. Tem de ser rápido! É mais do que sabido de que todos os cães sofrem imenso com a falta de cadelas para cruzar!!! Tem de ser rápido! Ponha um apelo urgente aqui na arca, e não se esqueça de lançar a discórdia entre os membros da mesma! Ah, e não lhes responda. Mas pode sempre postar a parte dois do seu apelo ao fim de um mês, verá como todos lhe ficarão agradecidos e emocionados, cadelinhas não lhe faltarão então...

:p ;)
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda nov 22, 2004 4:26 pm

PauloC Escreveu: 1 - O meu caozinho tem 5 semanas e está com convulsões há três dias, vomita e tem muita diarreia...o que hei-de fazer?

2 - Queria também aproveitar para perguntar se há por aí alguma cadelinha interessada em cruzar com ele (quando for maior, é claro), porque eu não quero que ele sofra por falta de amor. Afinal os bichos também têm direito, não é?

3 - Não querendo maçar-vos faço também um apelo a quem quiser um cãozinho de uma amiga minha. Ele tem 5 meses e ela não o pode ter mais porque ele não se dá em apartamentos pequenos.
1 a) - Mas o criador só lhe deu o cão ás 5 semanas? Eu processava o gajo, o que está a dar é a cadela parir e levar o cachorro imediatamente para sua casa, nada de criar laços afectivos com a mãe.
Pegue numa esfregona limpe a porcaria, e abandone o bicho na auto estrada, só lhe vai trazer chatices um bicho que se ca*** todo.

1 b) - Nunca mas nunca deveria de ter um cachorro com 5 semanas, deveria de informar-se sobre isso e outros assuntos antes de adquirir um animal.
Se o cachorro está doente á três dias, ainda vem pedir opiniões aqui?
Deveria de ter ido IMEDIATAMENTE com o cachorro ao vet.

2 a) - Eu sinceramente aconselhava-o a levar o canito para a "nite", cadelas com cio é o que não faltam, e depois se a cadelita emprenhar, sempre existem as obras do lumiar para abandonar os cachorros.

2 b) - O cachorro não precisa de cruzar, informe-se com o seu vet.

3 a) - Ou a amiga abre as janelas para o cachorro saltar, é conveniente morar entre um 7º andar e um 12º, ou deixe o cachorro na marginal em hora de ponta.

3 b) - E a amiga não pensou antes de aquirir um animal, não teria sido melhor informar-se sobre as raças para saber qual a que melhor se adaptava ao seu estilo de vida?

Uma beijoca pegajosa da sempre amiga Rosarinho :p
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 22, 2004 4:53 pm

Pois é Austra, gostei das repostas "b)", e eu mesmo já dei respostas semelhantes em muitas ocasiões. O pior é que existem aqueles que respondem assim a essas respostas:
1 b) - Nunca mas nunca deveria de ter um cachorro com 5 semanas, deveria de informar-se sobre isso e outros assuntos antes de adquirir um animal.
Qual é o mal do cachorro ter cinco semanas, ele já come!! Pensava que este forum era para ajudar as pessoas, mas já vi que afinal só querem criticar. Devem ser veterinários ou amiguinhos de veterinários e por isso querem é Clientes! Qual é o mal de perguntar se mais alguém já teve caes com estes sintomas e o que é que lhes deu?
Vocês são é uns egoistas que só querem é vender cães e negociar com as vidas dos animais. Eu queria cruzar o meu cão mas depois dava os cachorros que tivesse direito a amigos e conhecidos. Um cão tem tanto direito a ter prazer como as pessoas, porque ta,bém é um ser vivo com desejos e necessidades. Você também gostava de ficar virgem toda a vida?
3 b) - E a amiga não pensou antes de aquirir um animal, não teria sido melhor informar-se sobre as raças para saber qual a que melhor se adaptava ao seu estilo de vida?
Ou dá ajuda ou então não responda! Eu não pedi conselhos para a minha amiga, mas sim perguntei quem quer cachorros. porque é que se não têm ajuda para dar, hão-de ter sempre a mania de dar opiniões que não foram pedidas? Vão-se catar seus sabichões que têm só mania que são donos do forum. Nunca mais cá volto!

:lol: HEHEHEHE...estão a ter um "dejavu", certo?
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda nov 22, 2004 4:58 pm

PauloC Escreveu: Pois é Austra, gostei das repostas "b)", e eu mesmo já dei respostas semelhantes em muitas ocasiões. O pior é que existem aqueles que respondem assim a essas respostas:
Qual é o mal do cachorro ter cinco semanas, ele já come!! Pensava que este forum era para ajudar as pessoas, mas já vi que afinal só querem criticar. Devem ser veterinários ou amiguinhos de veterinários e por isso querem é Clientes! Qual é o mal de perguntar se mais alguém já teve caes com estes sintomas e o que é que lhes deu?
Vocês são é uns egoistas que só querem é vender cães e negociar com as vidas dos animais. Eu queria cruzar o meu cão mas depois dava os cachorros que tivesse direito a amigos e conhecidos. Um cão tem tanto direito a ter prazer como as pessoas, porque ta,bém é um ser vivo com desejos e necessidades. Você também gostava de ficar virgem toda a vida?
Ou dá ajuda ou então não responda! Eu não pedi conselhos para a minha amiga, mas sim perguntei quem quer cachorros. porque é que se não têm ajuda para dar, hão-de ter sempre a mania de dar opiniões que não foram pedidas? Vão-se catar seus sabichões que têm só mania que são donos do forum. Nunca mais cá volto!

Completamente

:D
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda nov 22, 2004 4:59 pm

PauloC Escreveu: Pois é Austra, gostei das repostas "b)", e eu mesmo já dei respostas semelhantes em muitas ocasiões. O pior é que existem aqueles que respondem assim a essas respostas:

:lol: :lol: :lol:
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

segunda nov 22, 2004 5:00 pm

PauloC Escreveu: Vão-se catar seus sabichões que têm só mania que são donos do forum. Nunca mais cá volto!

LOLLLLLLL valente ;) :p
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda nov 22, 2004 5:07 pm

Tadinho do cachorrinho.
Para arranjar uma menina vá aos classificados, tem lá montes de concorrentes seus á procira do mesmo mas com sorte pode ser que consiga ainda uma lindona disponivel.
Para o canito que não se dá em apartamentos o melho mesmo é colocar aqui um pedido de ajuda com o nib para ajudar a comprara uma casota maior.
up up up
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 22, 2004 5:11 pm

Pois é...e acreditem que por mais que se tenha paciência, estes "dejavu" começam a ser demasiado frequentes. Depois, cada vez mais a tendência vai no sentido de não responder ou então responder nos tais termos que, especialmente quem chega de novo, condenam.
Mas quem vai ficando, vai percebendo e ao fim do 'choque' inicial começa a compreender os 'mais antigos' e ao fim de um tempo está na mesma onda ;)

Abraços
Paulo C.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda nov 22, 2004 5:12 pm

:) e já agora para aqueles que pensam que são donos do forum só mais uma coisinha:

Vendo boxer branca da mesma ninhada da Cinha.
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda nov 22, 2004 5:13 pm

PARABÉNS PAULO!!

Ainda há gente com sentido de humor!......valha-nos isso pra desanuviar!

hehehehhee!!! :) :D
<strong>Rosita</strong>
Responder

Voltar para “Cães”