Cadelinha janela fora.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lmlc
Membro Júnior
Registado: quarta nov 24, 2004 3:10 pm
Localização: Cadela (Nicas); Gatos (Noite.Gugu,Kyu,Branquinha); Tartaruga (Biscoito)

quinta nov 25, 2004 12:51 pm

[color=blue][/color] Olá a todos

Quero partilhar este episídio convosco, não tenho visto aqui pelo forum nenhum assunto acerca dos cuidados a ter com as nossas janelas. :(

Encontrei uma cadela Serra D'aires e o meu namorado ficou com ela. Ele vive num quarto andar e tem janelas de inox....(janelas de correr)
Passado uma semana de termos a cadela (Nicas) em casa, deixámo-la sozinha para irmos almoçar. Foi a primeira vez que ficou totalmente sozinha em casa..... passado 10 a 15 minutos contacta-nos uma visinha a avisar que a cadela tinha se atirado da janela!!!!! :o

Levámo-la de urgência ao veterinário da zona, onde ficou 3 dias..... :?

A Nicas não sofreu quaisquer fracturas.... nem derrames internos. :D

Mas, o informação que recebi do veterinário é que basta um cão cair do segundo andar para causar derrames internos, ou até mesmo rebentar com algum orgão... causando a morte quase imediata e/ou sofrimento.... :cry:

Por isso fica aqui o alerta! Não deixem as janelas destrancadas, um cão pode muito bem conseguir "arrasta-las" para as abrir.... tal como a minha fêz. Às vezes têm comportamentos que não estamos à espera..... e depois já é tarde de mais :?
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quinta nov 25, 2004 12:53 pm

Que sorte teve a vossa cadelinha!
Ela jà está melhor?
lmlc
Membro Júnior
Localização: Cadela (Nicas); Gatos (Noite.Gugu,Kyu,Branquinha); Tartaruga (Biscoito)

quinta nov 25, 2004 1:02 pm

[quote=Odemirense]
Que sorte teve a vossa cadelinha!
Ela jà está melhor?
[/quote]

Sim, entretanto levei-a para minha casa :D
Se quizerem podem ler a história no "Meu Diario" ;)
Ta um cadito longa :p

Mas, a Nicas é agora uma cadela saudavel e penso que muito feliz. :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 25, 2004 9:32 pm

e quando não são os cães, são os gatos.
costumo abrir a janela das traseiras para arejar a casa. o gato gaspar não se afoita muito, mas lá sai para o telhado. hoje, regressaram todos menos ele. achei estranha a demora e decidi espreitar pela janela da rua. ouvui-o a miar desesperado. pensei que tinha caído do telhado. afinal, estava numa casa ao lado que se encontra em obras.
os diabretes entram pela janela, mas aquele estava em pânico e não conseguia sair. felizmente que abri a porta para o trazer, senão lá havia confusão toda a noite.
está visto que não posso apanhar ar :evil: diabos os levem
anjjazul
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta nov 25, 2004 10:24 pm

O meu chocolate é claustrofóbico :p ....

Ai de mim que tenha tudo fechado 8) .....

Ele adora colocar o focinhito e as patitas na varanda para ver as vistas....

Ele não se afoita, se afoita-se era mais complicado visto que moro num 7º andar.... :?
lmlc
Membro Júnior

sexta nov 26, 2004 10:51 am

anjjazul Escreveu: e quando não são os cães, são os gatos.
costumo abrir a janela das traseiras para arejar a casa. o gato gaspar não se afoita muito, mas lá sai para o telhado. hoje, regressaram todos menos ele. achei estranha a demora e decidi espreitar pela janela da rua. ouvui-o a miar desesperado. pensei que tinha caído do telhado. afinal, estava numa casa ao lado que se encontra em obras.
os diabretes entram pela janela, mas aquele estava em pânico e não conseguia sair. felizmente que abri a porta para o trazer, senão lá havia confusão toda a noite.
está visto que não posso apanhar ar :evil: diabos os levem
Pois é, eu também já tive uma má experiência com um dos meus gatos.

Tenho o "parapeito" da janela do meu quarto bastante largo (tem parede dupla por causa da humidade) e o meu falecido "Grey" - um gato "Russo Azul" adorava estar lá deitado ao sol..... mas, houve um dia que fui à janela com ele lá para sacudir o tapete do meu quarto e ele começou às marradinhas no meu braço como já é bem normal nos gatos. O problema é que eu não reparei na posição em que ele estava e sem saber como ele desiquelibrou-se e caiu da janela. Eu aínda tive o reflexo de o agarrar, mas, a unica coisa que consegui foi opter uns arranhões no braço, do cotuvelo até ao pulso (fundos claro) pois o coitadinho tentou se agarrar a mim.... ci-o cair desamparado direitinho à pedra do meu quintal... mas, embora ele tenha ficado muito assustado com a situação não se aleijou. Nem ficou com medo de ir para a janela :D

Agora, atenção... ele pareceu-me bem, mas, não estava. A sorte é que dois dias depois da queda levei-o ao veterinário para o castrar, onde foi descoberto o rebentamento de umas das veias do testiculo.

Aqui fica também um conselho: Por muito que o animal vos pareça de boa saude, se acontecer um acidente de maior levem-no ao veterinário para um sheck-up..... os sintomas podem aparecer muito mais tarde e nessa altura pode já ser tarde de mais para o tratarem em segurança.
Responder

Voltar para “Cães”