gatinhos e grand danois

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

sexta nov 26, 2004 1:11 pm

Bom dia!

Como os meus conhecimentos em relação a caes são de facto escassos, precisava de ajuda de alguem com mais sabedoria nesse campo.

Tenho 2 gatinhas para adopção, e a senhora que quer ficar com elas vai adoptar também um grand danois cachorro. O Grand Danois é docil? Dá-se facilmente com outras especíes? É que, tendo em conta o tamanho deles em adultos, se não gostar delas, tenho medo que elas tenham um triste fim :!:

Obrigada desde ja
Rute
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 26, 2004 3:01 pm

Rute, não conheço bem a raça mas, como sucede com a maioria dos cães, se for habituado com as gatinhas desde cachorro, não me parece que possa haver problema.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 26, 2004 3:10 pm

Já agora, e com a devida vénia à Vanda (que eu não sei quem é...):
Imagem
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 26, 2004 3:12 pm

Essa imagem está fantastica :lol:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta nov 26, 2004 3:38 pm

Desde que habituados de cachorros os cães não fazem mal aos gatos.

Eu já tinha 4 gatos e deram-me o Max, um Dobermann, que agora tem quase 10 meses e quem manda nele são os gatos! E olhem que ele não é muito pequeno pois já pesa 40Kg...!

Então se os gatos forem bebés melhor pois adaptam-se muito melhor ao cão...
Dos meus 4, só a Ginny, que é a mais nova é que brinca com ele, os outros ignoram-no e o Billy então está-lhe sempre a dar "lambadas" no focinho quando tem oportunidade... :p
Selenis
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 2:16 pm

sexta nov 26, 2004 10:17 pm

muito obrigada pela ajuda ;)

de facto sendo o cao bebe, o meu receio ficava mais diluido. a questao é que eu tenho um cao em casa que adora gatos, e entao não perdia uma oportunidade de tentar chegar as bebes enquanto nao as levei para casa (elas estavam na minha rua), e portanto elas não o podem ver a frente que desatam a fugir ou bufar, dependendo de qual das 2 se trate.

no entanto, penso que seja porque ele, como bom cão, é muto bruto em relação aos movimentos dos gatos, e entao elas interpretam como ameaça o que não passa de uma tentativa desajeitada de socializar! sendo o grand danois bebe, espero que seja bem mais calmo e entao a adaptação se possa fazer com mais serenidade ;)

a foto esta lindissima!

obrigada mais uma x
rute
Responder

Voltar para “Cães”