Vejam lá a vergonha.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Bem, atendendo a toda uma vasta ordem de razões e mentalidades terceiro mundistas dos Tugas, não me surpreende, muito embora seja no minimo triste.
Faz-me lembrar quando um cromo na Madeira a dada altura atou uma corda ao pescoço de um cão e o levou de arrasto com a sua motorizada.

Faz-me lembrar quando um cromo na Madeira a dada altura atou uma corda ao pescoço de um cão e o levou de arrasto com a sua motorizada.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá
Finalmente um caso foi divulgado mas garanto que há dezenas de casos como este. Aliás começo a acreditar que esta pratica tem cada vez mais adeptos nos canis municipais. Já não basta a infelicidade de serem abandonados ou de nascerem ao abandono , ainda têm que ter uma morte deste tipo.
Nos canis municipais regra geral estão pessoas mal formadas, autenticas bestas salvando-se uma ou outra rara excepção.
E agora pergunto eu o que podemos fazer??? Já em tempos soube de uma situação identica mas as pessoas não alinharam na altura por medo represalias afinal comprar uma guerra com a Camara municipal não é pera doce.
Fiquem bem
Finalmente um caso foi divulgado mas garanto que há dezenas de casos como este. Aliás começo a acreditar que esta pratica tem cada vez mais adeptos nos canis municipais. Já não basta a infelicidade de serem abandonados ou de nascerem ao abandono , ainda têm que ter uma morte deste tipo.
Nos canis municipais regra geral estão pessoas mal formadas, autenticas bestas salvando-se uma ou outra rara excepção.
E agora pergunto eu o que podemos fazer??? Já em tempos soube de uma situação identica mas as pessoas não alinharam na altura por medo represalias afinal comprar uma guerra com a Camara municipal não é pera doce.
Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Pois e depois anda ai um sujeito que ficou todo indignado quando disse que as coisas que trabalham nos canis(salvo raras, muito poucas excepções) são umas BESTAS.
Sinceramente depois disto acho que bestas é muito pouco, para quem faz coisas destas.
Não há mesmo palavras.
Susana
Sinceramente depois disto acho que bestas é muito pouco, para quem faz coisas destas.
Não há mesmo palavras.
Susana
-
- Membro Veterano
O que podemos fazer é simples:Siioux Escreveu: E agora pergunto eu o que podemos fazer???
É aquilo que vou fazer na quarta-feira (feriado) já que tenho tempo, vou enviar um mailzito a TODAS as Câmaras Municipais, à Associação de Municipios, ao Ministério da Educação e a mais entidades que entretanto me lembrar, com a noticia em causa, para demonstrar a vertente pedagógica e didática do "evento" que alguns funcionários da Câmara Municipal de Almodôvar proporcionaram aos alunos da Escola Secundária desse mesmo Concelho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
embora tenha consciência de que estes acontecimentos são infelizmente muito "normais" no nosso país, uma coisa é certa, contra civis que o fazem nas suas casas não há muito a fazer porque nada é denunciado, mas quando funcionários do estado, com ordens claras de abater o animal nas condições normais para tal, e decidem arbitrariamente torturar um cão em frente a alunos de uma escola, não há punição nem lei que preveja um crime destes??
se estas bestas podem praticar crimes contra animais e ficar impunes nunca mais teremos justiça. nunca isto irá mudar e esses caçadores, para além de abaterem animais por desporto ainda podem dar largas aos seus recalcados instintos assassinos e praticar atrocidades com os seus cães. a veterinária da minha Flor tem visto coisas que não lembra ao diabo com cães de caçadores, é chamada por populares que encontram os animais em agonia e vai lá dar-lhes uma morte mais rápida, porque os bichos estão sempre em avançado estado de definhamento, torturados, mutilados. ela diz que não vale a pena denunciar, os cães são de ninguém e não sabem falar para contar quem lhes fez aquilo. um horror. e a culpa é de quem faz leis não a pensar na defesa e segurança dos animais, mas sim em arrecadar dinheiro com licenças e lops e seguros.
se estas bestas podem praticar crimes contra animais e ficar impunes nunca mais teremos justiça. nunca isto irá mudar e esses caçadores, para além de abaterem animais por desporto ainda podem dar largas aos seus recalcados instintos assassinos e praticar atrocidades com os seus cães. a veterinária da minha Flor tem visto coisas que não lembra ao diabo com cães de caçadores, é chamada por populares que encontram os animais em agonia e vai lá dar-lhes uma morte mais rápida, porque os bichos estão sempre em avançado estado de definhamento, torturados, mutilados. ela diz que não vale a pena denunciar, os cães são de ninguém e não sabem falar para contar quem lhes fez aquilo. um horror. e a culpa é de quem faz leis não a pensar na defesa e segurança dos animais, mas sim em arrecadar dinheiro com licenças e lops e seguros.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
E pelo que sei existe mesmo uma lei que diz ser proibido causar dor desnecessáriamente a um animal e dar-lhe maus tratos.
Não sei qual o artigo, mas tenho lá em casa um livro com isso. Quero ver o que vai fazer a justica.
Que raiva!
Susana
Não sei qual o artigo, mas tenho lá em casa um livro com isso. Quero ver o que vai fazer a justica.
Que raiva!
Susana
Isto é como tudo na vida, temos pessoas desumanas a trabalhar em lares, em orfanatos, em infantários, em hospitais e em canis, embora eu acredite que tambem existam pessoas capazes e humanas que lutem para que este tipo de situações venha a acabar. agora em relação a estes animais irracionais de duas patas que fizeram em "público" este acto horrendo se não forem devidamente castigados, então onde estamos?! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
devíamos criar um mail de protesto e de profundo repúdio pelo crime cometido por funcionários da Câmara Municipal, pedindo esclarecimento à sociedade civil pelo acontecimento e exigindo uma punição mais não fosse profissional para os intervenientes no enforcamento.
enchíamos a caixa de correio da câmara com esse mail, abaixo assinado por todos os que se sentem horrorizados com o crime.
podemos elaborá-lo aqui no fórum!
se nos calarmos sempre nunca vamos conseguir acabar com estas chacinas.
enchíamos a caixa de correio da câmara com esse mail, abaixo assinado por todos os que se sentem horrorizados com o crime.
se nos calarmos sempre nunca vamos conseguir acabar com estas chacinas.
-
- Membro Veterano
Eu já estou a tratar da parte que me diz respeito, havendo mais gente, melhor.anafil Escreveu: devíamos criar um mail de protesto e de profundo repúdio pelo crime cometido por funcionários da Câmara Municipal, pedindo esclarecimento à sociedade civil pelo acontecimento e exigindo uma punição mais não fosse profissional para os intervenientes no enforcamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Podem contar comigo e com os meus contactos em peso. Isto é inadmissível
Nada mais tenho a dizer, circulem o mail que eu assino.

Nada mais tenho a dizer, circulem o mail que eu assino.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>