quarta dez 01, 2004 9:44 pm
Boa noite,
Tal como a Aisd disse, o mais importante é ter um veterinário pronto a ajudar se for necessário. Ele também lhe vai aconselhar sobre os procedimentos a ter antes e durante o parto. O da Storm foi fantástico, eu estava tão preparada para o parto como se fosse eu a mãe :)
Existem alterações a vários níveis: A temperatura diminui 1 grau, salvo erro nas 24h antes do parto, ou seja, a temperatura da cadela passa a ser de +- 37,5º; cerca de 2 horas antes as águas rebentam, parece um xixi enorme; a cadela faz o ninho de uma maneira um pouco desesperada. Estas foram as dicas do veterinário da Storm, e tudo aconteceu como ele previu, ele quase que acertava no dia do parto, errou apenas por um! Uma vez que podem ocorrer problemas, o veterinário deverá aconselhar como deve proceder, até à chegada dele. Para ter uma ideia de como isso é importante, o saco da primeira cria da Storm teve de ser rompido por mim, caso contrário ele teria morrido asfixiado, a partir daí foi a Storm que fez tudo sozinha, eu apenas a acompanhei. Os animais estão parece que nascem ensinados, sabem tudo, ou quase tudo, o que têm de fazer.
Espero que corra tudo bem para a sua bichinha e para os seus "netinhos".
Quanto a serem seis, pode sempre haver surpresas! A Storm ia ter cinco, imagine o nosso espanto quando vimos nascer a 6.ª passadas 13 horas de ter nascido a 1.ª cria!!!