Tenho lido que a maneira ideal de limpar os "presentes" que os canitos nos deixam em casa é com detergente sem amoníaco (por causa do cheiro). Onde é que eu arranjo esse detergente? Podiam-me dar o nome da marca do detergente, ou se forem vários, as marcas.
Vi também na loja de animais uns "tapetes" feitos de um polímero impermeável com o cheiro caracteristico de cão para o ajudar a aprender onde tem de fazer as suas necessidades. Isto resultará ou a técnica do jornal é mais fácil (e barata!)?
Desde já obrigada pelas respostas, vou buscar o Isaac na 6f e quero ter tudo prontinho....
Ajuda com umas duvidazitas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu nunca liguei muito à marca do detergente. Quando os meus cães vieram cá para casa aconselharam-me usar um detergente do tipo lava-tudo com um ingrediente incorporado à base de vinagre, alegando-se que isso disfarçava o odor...
Cheguei a usá-lo, mas não creio que o resultado fosse diferente dos outros detergentes.
Esta fase dos xixis e dos cócós é relativamente curta, inevitável e requer alguma paciência.
Há nas lojas de animais produtos para o efeito, uns para os inibir outros para os convecer a fazer aqui em vez dali. Mas também aqui, acho que esses produtos são mais um produto da sociedade de consumo em que vivemos.
Eu usei sempre jornais velhos (ou novos, se as notícias são más
).
Talvez valha a pena ler esta página, que está orientada para o whippet, mas aplica-se a todos os cachorros:
http://whippet.no.sapo.pt/o_cachorro.htm
Felicidades com o cãozinho.
Cheguei a usá-lo, mas não creio que o resultado fosse diferente dos outros detergentes.
Esta fase dos xixis e dos cócós é relativamente curta, inevitável e requer alguma paciência.
Há nas lojas de animais produtos para o efeito, uns para os inibir outros para os convecer a fazer aqui em vez dali. Mas também aqui, acho que esses produtos são mais um produto da sociedade de consumo em que vivemos.
Eu usei sempre jornais velhos (ou novos, se as notícias são más

Talvez valha a pena ler esta página, que está orientada para o whippet, mas aplica-se a todos os cachorros:
http://whippet.no.sapo.pt/o_cachorro.htm
Felicidades com o cãozinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá angeline
Sempre que vêm aqui ao fórum colocar dúvidas, por princípio eu tento dar uma ajuda, mesmo que ela não valha muito. E faço-o não tanto pelo valor informativo, mas mais pelo acolhimento.
Acho que é de louvar as pessoas relativamente mal informadas, como presumo que será o teu caso, virem aqui procurar ajuda e informação.
Boa sorte
Sempre que vêm aqui ao fórum colocar dúvidas, por princípio eu tento dar uma ajuda, mesmo que ela não valha muito. E faço-o não tanto pelo valor informativo, mas mais pelo acolhimento.
Acho que é de louvar as pessoas relativamente mal informadas, como presumo que será o teu caso, virem aqui procurar ajuda e informação.
Boa sorte
...
Última edição por Golden_ em sexta fev 17, 2006 6:10 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá a todos ,
eu cá eu cá em casa só uso detergentes com ph neutro por causa das alergias , a lexívia não é muito aconselhada por causa do cheiro , mas lembro-me que comprei na loja de animais umas gotas para pôr onde queria que o cachorro fizesse xixi para o habituar e deu resultado.
eu cá eu cá em casa só uso detergentes com ph neutro por causa das alergias , a lexívia não é muito aconselhada por causa do cheiro , mas lembro-me que comprei na loja de animais umas gotas para pôr onde queria que o cachorro fizesse xixi para o habituar e deu resultado.